## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

(FMA) Santos 2x1 América/MG

Campeonato Brasileiro

 2x1 

América/MG
Neneca; Micão, Anderson (Rodriguinho) e Preto; Leandro Ferreira, Marcos Rocha, Glauber, Irênio (Luciano) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior).
Técnico: Givanildo Oliveira

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson (Pará); Alan Kardec (Felipe Anderson), Borges (Bruno Aguiar) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 21/09/2011
Horário: 20:30
Estádio: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartão Amarelo: Marcos Rocha, Anderson (AME) e Adriano, Neymar (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Borges (SAN 16/2T), Kempes (21/2T) e Edu Dracena (SAN 33/2T)

Comentários

Em mais um jogo difícil pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o América-MG por 2 a 1 em Uberlândia, e somou mais três pontos na tabela. Com mais um gol do artilheiro Borges, (18 em 21 jogos), e um do capitão Edu Dracena, o Santos chegou aos 35 pontos na competição, ficando ainda mais próximo dos líderes.

O Santos começou arrasador, e com menos de dois minutos de jogo quase abriu o placar. Neymar recebeu cruzamento da direita e cabeceou forte, mas o goleiro Neneca fez grande defesa.

Aos nove, Neymar fez boa jogada pela ponta esquerda e sofreu a falta. Ele mesmo bateu, e por muito pouco, Durval não chega de cabeça para abrir o marcador.

Pouco depois, na mesma ponta esquerda, ao melhor estilo Falcão, Neymar deu uma linda carretilha e quase saiu na cara do goleiro, mas o zagueiro da sobra deu cobertura.

O jogo era aberto, e de fora da área, o América assustou com um chute forte que acertou a trave. Mas o Santos tinha mais posse de bola, e mantinha o time mineiro no campo de defesa.

Neymar tentava as principais jogadas pela esquerda, mas a marcação do América dificultava as ações do atacante. Pelo lado direito, Danilo aparecia como uma boa alternativa ofensiva.

Aos 40 minutos, Léo recebeu dentro da área, trombou com o zagueiro, caiu e reclamou de penalti, mas o juiz seguiu o jogo.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o América avançou pela esquerda, cruzou para a área. A bola sobrou para o atacante mas Rafael saiu nos pés do jogador no momento exato. Grande defesa do goleiro santista.

Na resposta, Neymar avançou com a bola em velocidade e foi derrubado por Marcos Rocha, que levou o amarelo antes do fim do primeiro tempo.

As equipes não fizeram alterações para a segunda etapa, e o gramado alto mantinha o jogo com pouca velocidade.

Mas no primeiro lance de perigo efetivo do segundo tempo, o Santos abriu o placar. Neymar cobrou escanteio pela esquerda e mandou na cabeça do artilheiro Borges. O atacante subiu mais que a defesa mineira e mandou para a rede! Com esse gol, Borges chegou a 18, em 21 jogos. Cinco jogos consecutivos marcando e mantendo a artilharia isolada do Brasileirão.

E o Peixe não teve nem tempo de comemorar. Logo na sequencia, Luciano cruzou na área, André Dias chutou em cima do goleiro e Kempes empurrou para a rede

Aos 25 minutos, o técnico Muricy Ramalho mexeu no time. Ibson deu lugar a Pará. Do lado do América, André Dias saiu para a entrada de Fábio Junior.

O jogo ganhou mais mobilidade e aos 33 minutos, Muricy preparava mais uma substituição. Alan Kardec sairia para a entrada de Felipe Anderson. Enquanto isso, escanteio para o Peixe pela direita. Muricy pediu para que o atacante ficasse para tentar o cabeceio antes da mudança. Neymar cobrou, Alan Kardec subiu de cabeça e a bola sobrou para Edu Dracena, que mandou para a rede! Gol do Santos! 2 a 1 no placar! Logo após a participação no gol, a substituição foi processada.

E a entrada de Felipe Anderson fez o Santos manter mais a posse de bola no meio e administrar o resultado.

O América ainda tentou pressionar no final de jogo, mas Muricy fechou o time e garantiu mais três pontos na conta santista.

Video





Transmissão ao vivo pela

(FFE) Santos 0x0 Foz Cataratas/PR

Copa do Brasil de Futebol Feminino

 0x0 

Sereias
Andreia Suntaque, Angélica, Erika, Kelly, Dani, Raquel (Pepê), Ester (Giovanna), Estergiane, Maurine, Karen (Rafinha) e Gabi.
Técnico: Gustavo Feliciano

Foz Cataratas/PR
Barbara, Paulinha (Bruna), Mariana, Diva, Bruna, Rilani, Bia, Mayara (Andressa), Renata, Daiane e Nene (Vantressa).
Técnico: Gezi Damaceno

Data: 21/09/2011
Horário:15:00
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva
Cartão Amarelo: Bruna, Renata, Beatriz (FOZ) e Estergiane (SAN)
Cartão Vermelho: -
Gols: -

Comentários

A equipe de Futebol Feminino do Santos FC lutoubravamente por uma vaga nas semifinais daCopa do Brasil nessa quarta-feira (21). Contra oFoz Cataratas, na Vila Belmiro, as Sereiasdominaram a partida, mas não conseguirambalançar as redes. O placar sem gols deu a vagaà equipe da fronteira, que segue na competição.
Agora, a equipe comandada pelo técnicoGustavo Feliciano segue focada na disputa doCampeonato Paulista. As Sereias da Vila estãona segundafase do torneio e precisam vencer osdois próximos jogos para brigar pelo terceirotítulo no estadual.