## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 1x2 The Strongest (BOL)

Copa Libertadores
 1x2 

Santos
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durvel, Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano)e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

The Strongest (BOL)
Daniel Vaca; Enrique Parada, Delio Ojeda, Luiz Méndez e Jair Torrico; Nelvin Soliz, Chumacero, Sacha Lima e Cristaldo (Rodrigo Ramallo); Pablo Escobar e Luíz Melgar (Sebastián González).
Técnico: Mauricio Soria

Data: 15/02/2012
Horário: 19:40
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Cartão Amarelo: Enrique Parada, Sacha Lima, Sebastián González (STR) e Rafael, Arouca, Neymar (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Henrique (SAN 09/1T), Cristaldo (STR 33/1T) e Rodrigo (STR 45/2T)
OBS: O Santos está em 03º com 00 pontos em 01 jogo

Comentários

O Santos FC encarou os 3.660 metros da altitude de La Paz com muita garra. O time pressionou, acertou a trave e criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente com chegadas de Neymar em lançamentos de PH Ganso. Apesar disso, a equipe santista acabou castigada, sofrendo o gol da virada do The Strongest aos 46 da segunda etapa, com Ramallo desviando de cabeça após cobrança de escanteio.
Henrique abriu o placar aos nove minutos. Após levantamento na área em cobrança de falta batida por Ganso, Neymar cabeceou e o meio-campista ficou com a sobra para balançar as redes. Cristaldo empatou aos 33, em uma das raras chegadas dos bolivianos.
Com o resultado, o Peixe ocupa a terceira posição do grupo 1 da Libertadores, sem nenhum ponto somado, mas melhor saldo de gols que o Juan Aurich (PER) – quarto colocado –, que perdeu para o Internacional na estreia por 2 a 0. O time gaúcho lidera a chave com os mesmos três pontos que o The Strongest, mas melhor saldo de gols – 2 contra 1 dos bolivianos.
Agora, o Peixe volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No próximo sábado (18), às 18h30, o time santista encara o Mirassol no Estádio José Maria de Campos, em Mirassol.

Jogo

Logo no início da partida, Ibson tentou a finalização da entrada da área e a bola explodiu no braço do jogador do The Strongest. Os santistas pediram pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.
Na sequência, Neymar sofreu falta na entrada da área. PH Ganso levantou na área, Neymar desviou de cabeça e o goleiro espalmou. Henrique ficou com a sobra e finalizou para abrir o placar aos nove minutos de partida.
Atrás no placar, o time boliviano foi para cima do Peixe. Aos 20, Pablo Escobar arriscou de fora da área e a bola passou com perigo pela meta santista.
O segundo gol da equipe santista quase saiu no lance seguinte, ainda aos 20. Borges recebeu, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro conseguindo espalmar.
Já aos 24, Neymar trocou passes com Borges e quase balançou as redes. O camisa 11 lançou o centroavante na lateral da área. O matador devolveu com um cruzamento. Neymar não conseguiu finalizar de primeira, mas dominou a bola e finalizou de costas para o gol. A bola morreu na rede pelo lado de fora.
O time boliviano respondeu ao 26. Pablo Escobar, de novo, arriscou da entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda de Rafael. Mas, na sequência, aos 33, o The Strongest chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Cristaldo finalizou para deixar 1 a 1 no placar.
O Peixe quase virou a partida aos 45 da primeira etapa. Neymar recebeu em profundidade em contra-ataque, invadiu a área, deu o corte no marcador e finalizou cruzado. O goleiro espalmou, mas, antes da chegada de Borges, conseguiu abafar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a primeira chance clara de gol foi criada pelo time boliviano. Escobar arriscou de fora da área e a bola passou com perigo pela trave esquerda de Rafael.
A resposta santista veio aos 13. Elano, que acabara de entrar em campo, sofreu falta na lateral esquerda da área de ataque santista. Ele próprio cobrou fechado, Neymar ficou com a sobra, mas o tiro saiu muito alto.
No lance seguinte, Rafael fez linda defesa, evitando o segundo gol dos bolivianos. Aos 16, Escobar cobrou falta da entrada da área e o camisa 1 foi buscar, espalmando.
No contra-ataque, Neymar recebeu lançamento e o goleio boliviano saiu do gol para tentar a defesa. O camisa 11 tirou do goleiro, tabelou com PH Ganso e finalizou da entrada da área, mas o defensor conseguiu salvar pouco antes da linha.
Na sequência, mais um lance protagonizado pela dupla que quase resultou em gol. Aos 17 minutos, Ganso lançou Neymar, que invadiu a área e finalizou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave.
Aos 21, Neymar de novo. O camisa 11 recebeu na entrada da área, partiu para cima do marcado e finalizou. Mais uma vez, a bola passou perto.
Aos 26, foi a vez de Elano quase balançar as redes. O camisa 8 recebeu lançamento de Neymar, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. A bola explodiu no travessão.
Na sequência, aos 28, Neymar invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, que conseguiu espalmar, fazendo linda defesa.
Três minutos depois, nova chegada com Neymar. O camisa 11 recebeu na área, deu o corte no marcador dentro da área e foi derrubado, mas o juiz mandou o lance seguir.
Aos 37, de novo chegada com Ganso e Neymar. O camisa 10 lançou para o atacante dentro da área. Mesmo marcado, o camisa 11 finalizou, mas a bola passou por cima da trave.
Já aos 40, Ganso lançou Neymar. O camisa 11 partiu em velocidade e cruzou da esquerda, mas Alan Kardec não conseguiu alcançar.
Em uma rara chegada ao ataque, o The Stronges chegou com perigo aos 42. Em cobrança de falta da entrada da área, Escobar acertou o ângulo, mas Rafael foi buscar, fazendo linda defesa.
Mas, aos 46, o Peixe acabou castigado. Após cobrança de escanteio, Ramallo desviou de cabeça para fazer 2 a 1.

Transmissão ao vivo