## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 6 de janeiro de 2013

(S20) Santos 1x0 São Mateus/ES

Copa São Paulo de Futebol Júnior
(Brasil) 
 1x0 

Jogo: Santos x São Mateus/ES
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 07/01/2013 (SEG)
Horário: 16:00
Local: Estádio Alfredo Schiavetto, Jaguariúna (SP)
Gols: Stéfano Yuri (SAN 28/1T)
OBS: Santos busca 2ª vitória na competição

Modalidade: Futebol
Categoria: Sub-20

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0602020000040004

Comentários

O Santos deixou sua classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior muito bem encaminhada nesta tarde. Depois de derrotar o Remo na abertura do Grupo V, o Peixe passou pelo São Mateus por 1 a 0 nesta segunda-feira, novamente no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. A equipe alvinegra lidera a chave isoladamente, com seis pontos, a três de paraenses e capixabas.

Com 100% de aproveitamento, quatro gols marcados e nenhum sofrido, o Santos depende apenas de um empate com o Corinthians-AL, na última rodada, para avançar diretamente à segunda fase. Mesmo em caso de derrota, o Peixe ainda pode se classificar, desde que São Mateus e Remo empatem ou como um dos melhores segundos colocados.

O primeiro tempo foi quase um ataque contra defesa. Adotando um esquema de alta rotação no meio-campo, com quatro atletas capazes de marcar e sair para o ataque, o Santos controlou as ações ofensivas e encurralou o São Mateus. Os capixabas tentaram usar espaços deixados pelo Peixe para contra-atacar, mas, nem mesmo quando o time da Vila Belmiro errava, eles eram capazes de aproveitar.

Aos poucos o Santos passou a refinar sua busca pelo gol. Desde a primeira oportunidade até a bola na rede, foram 24 minutos de tentativas alvinegras. Até que a estrela de Stéfano Yuri, tal qual na primeira rodada, brilhou. Aos 28, o atacante aproveitou cruzamento de Léo Cittadini e bobeada dos zagueiros, girou dentro da área e mandou no contrapé do goleiro do São Mateus, que ainda tocou na bola antes de entrar.

O Santos seguiu em cima após o gol. Teve chance de ampliar a vantagem com Lucas Otávio, em chute chapado da meia-lua, e com Léo Cittadini, em cobrança de falta na risca da grande área. As duas finalizações, porém, foram pela linha de fundo. Do outro lado, o São Mateus limitou-se a conter os avanços do time adversário e não criou chances para empatar.

A vitória parcial e sem sustos do Santos, aliada ao forte calor que fez em Jaguariúna, causaram uma mudança de ritmo no segundo tempo. A equipe da Vila Belmiro decidiu valorizar a posse de bola para não se desgastar, já pensando na última rodada, que definirá de fato a classificação.

Mesmo sem o mesmo volume da primeira etapa, o Peixe criou oportunidades de perigo. A melhor delas com Leandrinho, aos 26 minutos. O meia recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu forte no canto direito de Harrison. A bola explodiu no pé da trave direita. Jubal, de cabeça, também quase ampliou após cruzamento de Léo Cittadini, minutos depois.

Com ou sem o Santos pressionando, o São Mateus não se encontrou. Alguns jogadores, visivelmente nervosos, não conseguiram produzir como na primeira rodada. Tanto que Gabriel praticamente não fez uma defesa. As jogadas dos capixabas sempre acabavam em finalizações pela linha de fundo.

Próximo jogo

O Santos entra em campo na próxima quinta-feira, às 16h, em Jaguariúna, pela última rodada da fase de grupos

Transmissão ao vivo