## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 8 de abril de 2012

(FMA) Santos 1x2 São Caetano/SP

Campeonato Paulista
 1x2 

Santos
Rafael; Fucile (Elano), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Rentería)e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

São Caetano/SP
Luiz, Pedro Balu, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Marcone, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Pedro Júnior.
Técnico: Márcio Araújo

Data: 08/04/2012 (DOM)
Horário: 18:30
Local: Anacleto Campanella, São Caetano (SP)
Público: pagantes
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Cartão Amarelo: Augusto Recife, Marcone, Moradei (SCA) e Arouca (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Neymar (SAN 30/1T), Geovane (SCA 12/2T) e Marcelo Costa (SCA 21/2T)
OBS: Falta 1 rodada para o final da 1ª fase

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
03º Santos3618110304361818

Comentários

O Santos FC perdeu para o São Caetano por 2 a 1, neste domingo (18), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. A derrota no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), deixa o time de Muricy Ramalho no terceiro lugar do Estadual, com 36 pontos.

Restando agora apenas uma rodada para o término da primeira fase, o Peixe aparece abaixo só de São Paulo e Corinthians, primeiro e segundo respectivamente, com 43 pontos. Nos 18 jogos disputados, o Alvinegro Praiano soma 11 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Em quarto está o Guarani, com 36 pontos, seguido por Palmeiras, com 35, e Mogi, 34 e provável adversário do Peixe nas quartas de final.

O Santos FC encerra sua participação na primeira etapa do Paulistão no próximo domingo (15), quando o Clube já terá completado 100 anos de história. O desafio é contra o Catanduvense, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Neymar e PH Ganso comandam o primeiro tempo

Contra um São Caetano, que mesmo dentro de casa, atuou com dez jogadores no campo de defesa, o Santos FC como vem sendo de costume valorizou a posse da bola e esperou o momento para inaugurar o placar e ir para o vestiário em vantagem.

Logo com mm minuto de jogo, a dupla Neymar e PH Ganso mostrou para o que veio e incendiou o time do São Caetano. Os craques tabelaram da lateral esquerda até a meia-lua, até que o camisa 11 se livrou da marcação e bateu para o gol. A bola foi na rede pelo lado de fora da meta da equipe do ABC.

Com a posse da bola, o Santos FC continuou levando perigo para o gol do Azulão. Aos 12, foi a vez de PH Ganso assustar. O meia recebeu de Henrique, dominou e bateu cruzado. A bola foi à esquerda da meta defendida por Luiz.

Aos 22, os donos da casa chegaram ao gol santista pela primeira vez. Geovane recebeu na intermediária e mandou uma bomba, para uma ótima defesa do goleiro Rafael, que mandou para escanteio.

Após seis minutos, o São Caetano voltou a assustar. Em jogada de contra-ataque, Augusto Recife recebeu na área, pela esquerda, e mandou cruzado. A bola passou por cima do gol de Rafael.

Só que a pressão do Azulão acabou aos 30, quando Neymar tratou de abrir o placar para o Santos FC. De costas, PH Ganso lançou o craque pelo alto, que dominou e de frente para Luiz, bateu por baixo do goleiro rival. Na comemoração ‘coelhinho’ , para homenagear o domingo de Páscoa.

Depois de oito minutos, por muito pouco a dupla de gênios do Alvinegro Praiano não ampliou. Do meio campo, PH Ganso lançou Neymar dentro da área. O camisa 11 deixou Moradei no chão e mandou no travessão de Luiz.

Peixe leva a virada

Na volta do intervalo, Muricy Ramalho colocou Alan Kardec no lugar de Borges, que lesionou-se ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Peixe reduziu o ritmo do jogo e viu o São Caetano empatar aos 13 minutos. Moradei fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Geovane, que escorou para as redes.

Em seguida, o Santos FC foi para cima. E aos 18, Juan quase marca seu terceiro gol com a camisa do Peixe. Neymar tocou para o lateral esquerdo na linha de fundo, que bateu cruzado. A bola triscou a trave esquerda de Luiz.

Junto com a boa chance, o técnico Muricy Ramalho realizou a segunda alteração no Alvinegro Praiano, ao colocar Elano na vaga de Fucile. Com a mudança, Henrique foi atuar pela lateral direita.

Só que aos 21 o São Caetano alcançou a virada na partida. Geovane fez bom lançamento para Ailton em profundidade, que bateu em cima de Rafael. No rebote, Marcelo Costa ficou com a bola e colocou para as redes.

Em seguida, Muricy Ramalho fez a última alteração no Peixe. Ibson saiu para dar lugar ao atacante Renteria.

E aos 30, o Santos FC marcou, porém não teve seu gol validado. Elano chutou de longe no travessão e no rebote, PH Ganso colocou para as redes. Mas o tento foi anulado por um impedimento mal marcado.

O Alvinegro Praiano continuou na pressão até o fim da partida, mas não conseguir furar o bloqueio do Azulão.

Transmissão ao vivo

Curiosidades

Santos e São Caetano reeditam a final do Campeonato Paulista de 2007. Há cinco anos, as duas equipes se enfrentaram duas vezes no Morumbi pelo título de campeão paulista. O Azulão venceu o jogo de ida por 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Somália, e o Peixe deu o troco também por 2 a 0, com gols de Adaílton e Moraes. O Peixe ficou com o título graças à sua melhor campanha na fase de classificação - jogava pelo empate na soma dos resultados.

A última vez que o São Caetano derrotou o Santos foi justamente na primeira partida da decisão do Paulistão 2007, quando venceu por 2 a 0 no Morumbi, no dia 29 de abril. De lá para cá são cinco jogos, com quatro vitórias alvinegras e um empate.

O mando de campo não é fundamental nos jogos entre Santos e São Caetano. Nas 27 vezes em que as duas equipes se enfrentaram, apenas em 11 oportunidades o dono de casa saiu vitorioso (sete vitórias do Alvinegro na Vila e quatro do Azulão no ABC). O Peixe já venceu sete vezes no Anacleto Campanella e o São Caetano conseguiu três vitórias na Vila Belmiro.

Com a base do atual time, mas sem Neymar e Ganso, o Peixe ficou no empate por 3 a 3 com o Azulão, em partida eletrizante no dia 26 de janeiro de 2011, na Arena Barueri. Elano, duas vezes, e Keirrison marcaram para o Santos, enquanto Artur e Vandinho, duas vezes, fizeram os gols do São Caetano. Assista aos melhores lances da partida no vídeo ao lado.

Último jogo