## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 14 de março de 2012

(FMA) Santos 3x1 Juan Aurich/PER

Copa Libertadores
 3x1 

Santos
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique (Adriano), Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

Juan Aurich/PER
Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Valencia, Rojas, Cueto (Contreras)e Kahn; Zuñiga e Tejada.
Técnico: Diego Umaña

Data: 15/03/2012 (QUI)
Horário: 19:45
Local: Estádio Elias Aguirre, Chiclayo (PER)
Público: pagantes
Árbitro: Roberto Silvera
Cartão Amarelo: Fucile, Juan, Henrique (SAN) e Fleitas, Quina, Valencia, Contreras, Guizasola (JUA)
Cartão Vermelho: Guadalupe (JUA)
Gols: Tejada (JUA (14/1T), Fucile (SAN 36/1T), Ganso (SAN 38/1T), Borges (SAN 23/2T)
OBS: O Santos está em 02º com 06 pontos em 03 jogo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
02º Santos0603020001070403

Curiosidade

Após 47 anos, o Santos FC volta ao Peru para um desafio pela Copa Libertadores. A última vez que o Alvinegro Praiano esteve em solo peruano para um duelo da Libertadores foi no dia 19 de fevereiro de 1965, quando o time santista bateu o Desportivo Universitario (Peru) por 2 a 1, em Lima.

O duelo desta quinta-feira (15) é o primeiro entre Santos FC e Juan Aurich. Mas em sua história, o Peixe já teve pela frente adversários peruanos por 32 vezes. E o saldo santista é positivo: são 22 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Foram 99 gols do time alvinegro, enquanto as equipes de Peru marcaram 41.

Em solo peruano, foram 31 jogos, com 21 triunfos do Santos FC, cinco empates e cinco derrotas. Foram 97 gols anotados e 41 sofridos. Um dos confrontos foi diante do América (RJ), no dia 12 de junho de 1955, em que o Peixe foi derrotado por 2 a 1.

Já pela Copa Libertadores está será a terceira vez que o Alvinegro Praiano enfrentará um time do País vizinho. Os outros dois desafios foram duas vitórias por 2 a 1contra o Desportivo Universitario: uma em Lima (Peru) e outro no Pacaembu, em São Paulo (SP), no ano de 1965.

Comentários

Com gols de Fucile, PH Ganso e Borges, o Santos FC venceu de virada o Juan Aurich (Peru) por 3 a 1 em partida válida pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Peixe fica em segundo lugar na tabela de classificação com seis pontos. Ao todo, foram três jogos, duas vitórias e uma derrota. O Alvinegro Praiano balançou as redes adversárias por sete vezes e sofreu quatro gols. Na ponta está o Internacional (RS) também com seis pontos, mas com cinco gols de saldo. O The Strongest vem em terceiro com seis pontos e um saldo negativo de três gols e, na lanterna, o Juan Aurich continua sem pontuar.

O Santos FC perdeu na estreia da Libertadores para o The Strongest por 2 a 1 e venceu o Internacional (RS) por 3 a 1, com três gols do craque Neymar.

Jogo

Jogando em casa, em um campo de grama sintética, o Juan Aurich saiu com vantagem em relação ao Santos FC e pressionou a equipe santista nos primeiros minutos de jogo. Aos 14 minutos, os peruanos abriram o placar com um gol de Tejada. Kahan recebeu pela esquerda e cruzou na área. Tejada recebeu, fez o giro e bateu direto, sem chances para o goleiro Rafael.

O Santos FC sentiu a pressão do gol adversário e precisou correr atrás do prejuízo. Superando as dificuldades do clima e das condições do gramado sintético, o Alvinegro partiu para cima dos adversários e reagiu.

Aos 35 minutos, Juan cruzou na área para Borges, que sofria forte marcação. A bola passou e sobrou para Fucile que tirou da zaga e não desperdiçou a chance de empatar.

Após três minutos do gol santista, Neymar sofreu uma falta de John Valencia próximo a entrada da área. O peruano foi punido com o cartão amarelo e Neymar e PH Ganso foram para a cobrança de falta. PH Ganso chutou colocado para balançar as redes adversárias e virar o jogo.

No segundo tempo de jogo, foi o Santos FC que começou pressionando e impondo o ritmo da partida. Foram várias chances de ampliar, mas o goleiro Penny salvou por diversas vezes o Juan Aurich.

E foi aos 23 minutos que PH Ganso recebeu a redonda e, de primeira, colocou para Borges chutar na saída do goleiro peruano e selar a vitória santista.

Transmissão ao vivo

(FTS) Santos 8x3 Pinda/SP

Campeonato Paulista Sub20
 8x3 

Santos
Lucas, Murilo, João Paulo, Rian, Edgard, David, Diogo, Vinicius, Terry, Bruno, Fernando, Edimilson e Matheus e Vinicius Nunes.
Técnico: Rodrigo Carlos Peyres Pisciota

Pinda/SP
Wesley, Luiz Felipe, Coutinho, Victor, Luiz Henrique, Allan, Glaysson, Lucas, MArco Aurélio, Alberto e João Luis.
Técnico: Lucas Costa dos Santos

Data: 15/03/2012 (QUI)
Horário: 19:00
Local: Ginásio Alto do Tabaú, Pindamonhangaba (SP)
Árbitro: Sérgio Ricardo Camanho
Cartão Amarelo: Maco Aurélio (PIN)
Cartão Vermelho:
Gols: Diogo (SAN 05:49), Terry (SAN 07:08), Edimilson (SAN 09:40), Vinicius (SAN 10:53), Lucas (PIN 17:13), Marco Aurélio (PIN 18:13), João Paulo (18:36), Vinicius (SAN 25:05), Diogo (SAN 31:15), Luiz Felipe (PIN 35:24), David (SAN 37:47)
OBS: O Santos conquistou a primeira vitória na competição
  
Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
04º Santos0302010001110704