## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 1x1 Oeste/SP

Campeonato Paulista
 1x1 

Santos
Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; (Maranhão); Henrique (Alan Kardec), Arouca, Elano (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Oeste/SP
Zé Carlos; Adriano Alves, Éder Lima e Cris; Leandro Mello, Dionísio, Wanderson (Gualberto), Roger (Assisinho) e Fernandinho; Mazinho (Serginho) e Tadeu.
Técnico: Estevam Soares

Data: 02/02/2012 (DOM)
Horário: 21:00
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Público: 10.364 pagantes
Árbitro: Roberio Pereira Pires
Cartão Amarelo: Adriano Alves, Cris, Leandro Mello, Roger, Gualberto (OES) e Bruno Rodrigo (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Wanderson (OES 41/1T) e Ibson (SAN 26/2T)
OBS: O Santos está em 09º com 06 pontos em 04 jogos

Comentários

Em uma partida especial que marcou a estreia dos titulares em 2012, o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Oeste nesta quinta-feira (02), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No desafio realizado na Arena Barueri, Ibson fez o gol do Peixe, enquanto Wanderson anotou o do time de Itápolis.
O confronto também ficou marcado para o lateral esquerdo Léo, que chegou a 400 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano, e para o volante Arouca, que alcançou 100 partidas pela equipe da Vila Belmiro.
Com o empate, o Santos FC fica na nona posição na tabela de classificação do Paulistão, com seis pontos – três empates e uma vitória. O próximo desafio do time santista é o clássico contra o Palmeiras no domingo (05), às 17 horas, no Estádio José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Peixe sai atrás na primeira etapa

Em um primeiro tempo truncado, o Alvinegro Praiano, desfalcado apenas do capitão Edu Dracena, com dores musculares na posterior direita, se deparou com uma forte marcação e com muitas faltas do Oeste. E ainda no final da etapa acabou sendo vazado em uma jogada de contra-ataque.
Mas a primeira investida foi do Santos FC, aos 11 minutos. Neymar deixou quatro marcadores para atrás e colocou Borges na cara do goleiro Zé Carlos. Mas o atacante mandou em cima do arqueiro rival.
Aos 23, PH Ganso ‘desfilou’ sua maestria após passe de Léo vindo da esquerda, em que o meia fez o corta-luz na área para Borges, que chutou por cima da meta de Zé Carlos.
Após 11 minutos, foi a vez Elano levar perigo ao gol adversário. Em cobrança de falta no bico da área, o meia mandou a bola no travessão.
Só que com 41 minutos, o Oeste foi ao ataque e conseguiu abrir o marcador. Mazinho avançou à linha de fundo na esquerda e cruzou para a cabeça de Wanderson, que tirou de Rafael e colocou para as redes.

Ibson garante o empate

Desde o início dos últimos 45 minutos, o Peixe continuou com a boa troca de passes para chegar ao ataque. Com cinco minutos, Ibson, que no intervalo entrou na vaga de Elano, e PH Ganso tabelaram. Em seguida, o camisa 10 lançou Borges na direita da área, mas no arremate, o atacante mandou à esquerda de Zé Carlos.
Aos 17, Neymar por pouco não empatou o confronto. Em cobrança de escanteio de PH Ganso, a bola passou por toda a área e sobrou para o craque, que dominou no peito e arrematou. A bola bateu no pé do ex-santista Dionísio e foi para escanteio.
Depois de seis minutos, o técnico Muricy Ramalho fez a segunda alteração no Santos FC: Alan Kardec na vaga de Henrique.
E aos 26, enfim, saiu o gol do Peixe. Após cruzamento na área, a defesa da equipe de Itápolis afastou mal, a bola sobrou no peito de Ibson, que dominou e mandou uma bomba para as redes. Foi o primeiro gol do meia com a camisa do Alvinegro Praiano.
Após 14 minutos, Muricy realizou a última substituição na equipe, ao colocar Maranhão no lugar de Léo.
Só que mesmo com a pressão santista, o Oeste ainda estava no jogo. E aos 38, quase não fica na frente mais uma vez. Após cruzamento para a área, Rafael saiu do gol e não conseguiu afastar. A bola sobrou para Tadeu, que desajeitado, mandou no travessão.
E o último lance de perigo ocorreu aos 45. Aliás, nem chegou a assustar o gol adversário, pois Neymar arrancou em velocidade, passou por dois e quando corria para invadir a área rival, foi derrubado por trás pelo zagueiro Gualberto, que foi advertido com um cartão amarelo.

Transmissão ao vivo