## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

(FMA) Santos 4x2 Cruzeiro/MG

Campeonato Brasileiro
 4x2 

Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca (David Braz), Leandrinho (João Pedro) e Felipe Anderson (Juan); Victor Andrade e Bill.
Técnico: Murucy Ramalho

Cruzeiro/MG
Fábio; Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Charles), Tinga (Everton) e Montillo; Wallyson (Élber) e Borges.
Técnico: Celso Roth

Data: 08/08/2012 (QUA)
Horário: 21:50
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 3.220 pagantes
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão Amarelo: Bill, Victor Andrade (SAN) e Charles (CRU)
Cartão Vermelho: Élber (CRU)
Gols: Felipe Anderson (SAN 21/1T), Borges (CRU 29/1T), Victor Andrade (SAN 31/1T), Ceará (CRU 05/2T), Durval (SAN 14/2T) e Bill (SAN 32/2T)
OBS: O Santos conseguiu a reabilitação no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 007010248026003011014027010002028006014021004004

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00500200448%08%08%12%14%11%18%08%12%10%

Maior Passador - Ceará (CRU) - 55
Maior Finalizador - Felipe Anderson (SAN) - 02
Mais Desarmes - Bruno Peres (SAN) - 06
Maior Lançador - Fábio (CRU) - 04
Maior Driblador - Victor Andrade (SAN) - 02
Mais Faltoso - Charles (CRU) - 05
.
               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
14º Santos16150307051317-04

Comentários

  Com grandes atuações do trio ofensivo Felipe Anderson, Victor Andrade e Bill, com um gol cada, o Peixe desencantou e ainda contou com um gol de Durval para bater o Cruzeiro por 4 a 2, nesta quarta, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os mineiros valorizaram ainda mais a atuação santista, fazendo 1 a 1 com Borges e deixando o placar em 2 a 2 com Ceará. Mas com o conjunto inspirado, Léo, Arouca, Adriano e CIA ajudaram o Peixe a manter o domínio do jogo.

Felipe Anderson abriu o placar com golaço de fora da área aos 21 do primeiro tempo. Borges deixou tudo igual aos 28, mas, três minutos depois, Victor Andrade fez o primeiro pelo profissional, deixando os santistas em vantagem. Na segunda etapa, Ceará empatou em cobrança de falta aos cinco. Porém, aos 14, Durval marcou após bate rebate na área. Bill decretou a vitória santista aos 34.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a 14ª posição da tabela de classificação, com 16 pontos. Agora, o Peixe volta a entrar em campo sábado, às 18h30, no Pacaembu. A equipe recebe o Atlético-GO pela 16ª rodada do Brasileirão.

Escalação

O Peixe entrou em campo com: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Leandrinho, Arouca e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.

Na segunda etapa, João Pedro entrou na vaga de Leandrinho. Juan ainda entrou no time no lugar de Juan. Já no final da partida David Braz entrou no lugar de Arouca.

Jogo

Logo aos três minutos, Felipe Anderson cobrou falta sofrida por Léo na entrada da área. O meia bateu colocado, mas o goleiro do Cruzeiro foi buscar, colocando para escanteio.

Aos 21 minutos, Fabio nada pôde fazer. Bill ajeitou para Felipe Anderson na entrada da área. O meia finalizou de esquerda sem chances para goleiro do Cruzeiro, fazendo um golaço.

Borges deixou tudo igual aos 28 minutos. Após levantamento na área santista, Borges recebeu, fez o giro e finalizou para o gol.

Logo após a saída de bola, o Peixe chegou com perigo em mais um chute de Felipe Anderson. O meia ajeitou na entrada da área e bateu colocado. A bola passou tirando tinta da trave.

Na pressão, o Peixe chegou ao segundo aos 31 minutos em triangulação de três Meninos da Vila. Felipe Anderson lançou Leandrinho na linha de fundo. O meia cruzou rasteiro para Victor Andrade desviar para as redes, fazendo o primeiro no time profissional.

Melhor na partida, o Santos FC quase chegou ao segundo aos 42. Felipe Anderson deu lindo lançamento para Victor Andrade. O Menino passou por trás da zaga e desviou, mas a bola passou por cima do gol.
Logo no início da segunda etapa, aos cinco minutos, Ceará cobrou falta da intermediária. O tiro saiu fechado e foi direto no gol, deixando o placar em 2 a 2.

Aos 14 minutos, Felipe Anderson cobrou falta sofrida por Léo na intermediária de ataque. Após levantamento, Fábio rebateu. Victor Andrade chutou no rebote. A bola foi em cima de Durval, que desviou para o gol.

Bem na partida, o Santos FC chegou ao quarto aos 34. Bruno Peres recebeu lançamento em profundidade, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Bill, na pequena área, desviar para o fundo das redes.

Transmissão ao vivo     


Curiosidade

   Santos e Cruzeiro disputam um dos clássicos mais equilibrados do Campeonato Brasileiro. Em 50 confrontos, o Santos venceu 17 vezes, contra 18 vitórias do Cruzeiro e 15 empates. No número de gols, vantagem santista: 77, contra 74.

 Desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, Santos e Cruzeiro se enfrentaram 18 vezes, com vantagem da equipe mineira, que venceu 7 vezes, contra 6 vitórias santistas e mais 5 empates.

 Jogar em casa não é uma grande vantagem na história dos confrontos entre Santos e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Das 44 partidas já realizadas, 14 terminaram com vitórias das equipes visitantes e houve 16 triunfos dos times locais. O Cruzeiro já venceu 9 vezes no estado de São Paulo, enquanto o Santos conseguiu 5 vitórias no Mineirão.

 Na história dos Campeonatos Brasileiros, Santos e Cruzeiro já se enfrentaram 16 vezes na Vila Belmiro, com 8 vitórias do Santos, 3 empates e 5 triunfos do Cruzeiro. Além destes jogos, as duas equipes jogaram apenas outras duas vezes em Santos na história, com uma vitória santista (4 a 2, amistoso em 1954) e um empate: 2 a 2, pela Copa do Brasil de 2000).

 Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 62 vezes. O Alvinegro Praiano venceu 22 confrontos, perdeu 21 e empatou 21. Os santistas marcaram 99 gols e sofreram 92.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 O último duelo entre Santos e Cruzeiro ocorreu no mesmo palco do jogo desta quarta-feira, a Vila Belmiro. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Peixe levou a melhor, ao vencer por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Borges - que hoje defende a Raposa. O destaque ficou por conta de outros dois gols mal anulados do Alvinegro, e pelo pênalti desperdiçado por Montillo. O resultado levou o time praiano, então com dois jogos a menos que os concorrentes, ao 12º lugar, com 29 pontos - a equipe celeste, com 28, ficou na 13ª posição.



Destaque da História

Na segunda fase do Brasileiro de 1983, o Santos goleou o time mineiro no Morumbi por 5 a 0 em uma jornada inspirada do futuro artilheiro do Brasileiro com 22 gols. Chulapa marcou três gols, Serginho Dourado e Paulo Isidoro completaram a goleada.

O Cruzeiro teve três jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, como o placar já marcava 4 a 0 para o Santos, imaginou-se que a goleada seria ampliada ainda mais. Mas apenas aos 22 minutos do segundo tempo que Serginho Chulapa marcou o seu terceiro e o quinto gol do Santos. O Cruzeiro recuou totalmente sua equipe.

(MEX) Santos/MEX 1x2 Real Madrid/ESP

Amistoso
 1x2 
           Santos/MEX x Real Madrid/ESP

Data: 06/08/2012 (SEG)
Horário: 00:00
Local: Sam Boyd Stadium, Las Vegas (Nevada - EUA))
Público: pagantes
Árbitro:
Cartão Amarelo: 
Cartão Vermelho:
Gols: Xabi Alonso (RMA 13/1T), Suárez (SAN 25/1T) e Khedira (RMA 26/2T)
OBS: Amistoso de Preparação para o Campeonato Mexicano

Comentários

O Real Madrid venceu na madrugada desta segunda-feira os campeões mexicanos do Santos Laguna por 2-1, no segundo jogo da digressão dos campeões espanhóis pelos Estados Unidos.

Num encontro integrado no torneio World Football Challenge, disputado no estádio Sam Boy de Las Vegas, a equipa orientada por José Mourinho sentiu algumas dificuldades frente à equipa mexicana e só garantiu a vitória nos últimos 20 minutos.

Com Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo no “onze” titular, os madrilenos inauguraram o marcador quase em cima do primeiro quarto de hora, por intermédio de Xabi Alonso.

A vantagem dos espanhóis durou apenas dez minutos, já que Christian Suarez recolocou a igualdade no marcador aos 25 minutos, dando a melhor sequência a uma assistência de Daniel Luduena.

Já sem Coentrão e Ronaldo (substituídos ao intervalo), mas com Pepe no lugar de Raphael Varane, o Real Madrid voltou à vantagem aos 26 minutos do segundo tempo, quando Sami Khedira aproveitou da melhor forma um mau alívio do guarda-redes Oswaldo Sanchez.

No final do encontro, Pepe reconheceu que o Real Madrid sentiu algumas dificuldades com os mexicanos, mas considerou normal a condição física dos madrilenos nesta fase da pré-temporada.

“Estas situações são normais nesta fase. Conseguimos manter o esquema de utilizar uma equipa diferente em cada metade do jogo, o que é bastante positivo para todo o plantel”, avaliou o internacional português.

Para o defesa central, este esquema rotativo adoptado por José Mourinho “permite que os jogadores não terminem esgotados e tenham exactamente as mesmas oportunidades para jogar”.