## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 20 de junho de 2012

(FMA) Santos 1x1 Corinthians/SP

Copa Libertadores
  1x1 

Santos
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Elano), Arouca e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges (Dimba).
Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians/SP
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Willian (Liedson) e Danilo.
Técnico: Tite

Data: 20/06/2012 (QUA)
Horário: 21:50
Local: Estadio do Pacaembú, São Paulo (SP)
Público:  37.798 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: 
Gols: Neymar (SAN 35/1T) e Danilo (COR 02/2T)
OBS: 2º jogo da Semi Final

Comentários

 Em busca da classificação para a final da Libertadores, o Santos FC lutou e até saiu na frente no placar, com gol de Neymar aos 35 da primeira etapa. Mas logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Danilo deixou tudo igual. Com resultado favorável para a classificação, o Corinthians se fechou no campo defensivo e segurou o empate nesta quarta-feira, no Pacaembu, avançando à final da competição sul-americana.

A outra semifinal será decidida nesta quinta. Após vitória por 2 a 0 na Argentina, o Boca encara o Universidad de Chile em solo chileno.

Agora, o Peixe volto o foco para o Brasileirão. No domingo, a equipe recebe o Coritiba, às 18h30, na Vila Belmiro.

Escalação

O Alvinegro Praiano entrou em campo com: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Alan Kardec e PH Ganso; Neymar e Borges.

Na segunda etapa, aos 29 minutos, Elano e Léo entraram nas vagas de Adriano e Juan, respectivamente. A última alteração foi a entrada de Dimba no lugar de Borges, já aos 34 minutos.

Jogo

O Peixe começou o confronto em cima do Corinthians, que se fechava no campo defensivo. Assim, a equipe santista buscava chegar principalmente com bolas levantadas na área.

Enquanto isso, os corintianos tentavam espaços nos contra-ataques, levando perigo aos 20 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Alex bateu colocado e Rafael foi buscar, fazendo linda defesa.

Aos 35 minutos, Neymar arrancou e tocou na direita aberto em Alan Kardec. O atacante cruzou da linha de fundo. Borges desviou, acertando a trave. No rebote, Neymar, que havia começado o lance, empurrou para as redes.

Atrás no placar, o Corinthians começou a sair para o jogo, pressionando os santistas. Aos 45, após cruzamento, Jorge Henrique desviou de peixinho e Rafael, mais uma vez, foi buscar, salvando o Santos FC.

Segundo tempo

O Corinthians empatou o placar logo aos dois minutos. Após bola levantada na área em cobrança de falta da intermediária, Danilo ficou com a sobra dentro da área e finalizou para fazer 1 a 1.

Após o empate, o Corinthians se fechou, diminuindo muito os espaços para a criação santista. Enquanto isso, o Peixe buscava chegar trocando passes e com lançamentos de longa distância. Assim, já aos 29, Neymar recebeu na área, mas não conseguiu desviar com força.

No minuto seguinte, os corintianos saíram em contra-ataque e sofreram falta na entrada da área. Na cobrança, Chicão rolou para Alex finalizar forte, mas Rafael fez grande defesa, espalmando.

O Peixe seguiu buscando o segundo gol, mas não conseguiu furar o bloqueio corintiano.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

    O Santos teve a terceira melhor campanha entre todas as equipes na fase de grupos, atrás apenas de Fluminense e Corinthians, somando 13 pontos, 12 gols marcados e cinco sofridos. Nas oitavas, o Peixe passou pelo Bolívar, perdendo por 2 a 1, em La Paz, e goleando por 8 a 0, na Vila. Nas quartas, eliminou o Vélez Sarsfield nos pênaltis após uma derrota na Argentina por 1 a 0 e uma vitória em Santos pelo mesmo placar.

 Corinthians e Santos se enfrentam pela terceira vez este ano. Nos dois primeiros jogos, uma vitória para cada lado, ambas na Vila Belmiro e por 1 a 0 – uma pelo Campeonato Paulista e outra pela Libertadores.

 O Pacaembu já foi palco 92 vezes do clássico entre Corinthians e Santos. No estádio preferido dos corintianos, o Timão leva vantagem, com 35 vitórias e 29 empates, contra 28 vitórias santistas (144 gols do Corinthians e 130 do Peixe).

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

Corinthians e Santos se enfrentaram no dia 13 de junho, na Vila Belmiro, pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Mesmo fora de casa, o Timão conseguiu anular as principais jogadas do Peixe e venceu por 1 a 0, gol marcado por Emerson ainda no primeiro tempo.