## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 4 de março de 2012

(FMA) Santos 1x0 Corinthians/SP

Campeonato Paulista
 1x0 

Santos
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca (Felipe Anderson), Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians/SP
Julio Cesar; Weldinho (Paulinho), Marquinhos, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Alex; Willian (Cachito Ramírez), Adriano (Elton) e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

Data: 04/03/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 12.818 pagantes
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Cartão Amarelo: Henrique, Fucile (SAN) e Marquinhos, Elton (COR)
Cartão Vermelho: 
Gols: Ibson (SAN 12/2T)
OBS: O Santos está em 2º com 27 pontos em 12 jogos

Curiosidades

Nos últimos três anos, Santos e Corinthians decidiram o título do Paulistão em duas oportunidades. Em 2009, o Corinthians ficou com o título. Já em 2011, o Santos deu o troco. Após um empate sem gols no Pacaembu, o Peixe venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro e
levou o bicampeonato Paulista.

Depois de mais de três meses, o Santos volto a atuar na Vila Belmiro. A última partida do Peixe em sua casa foi o empate por 1 a 1, contra o Bahia, pela penúltima rodada do Brasileirão.

A decisão do Brasileiro de 2002 foi o confronto mais importante da história dos jogos entre Santos e Corinthians. Na oportunidade, o Peixe conquistou seu primeiro título da história da competição, derrotando duas vezes o rival no Morumbi. No dia 8 de dezembro, o Santos venceu por 2 a 0, com gols de Alberto e Renato, e no dia 15 de dezembro o Peixe novamente bateu o Timão, por 3 a 2, com gols de Robinho, Elano e Léo. Esta foi a última decisão do Campeonato Brasileiro antes da era dos pontos corridos.

Comentários

Na reabertura da Vila Belmiro, o Santos FC venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0 e conquistou a sétima vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Ibson marcou o gol da vitória santista em partida válida pela 12ª rodada do estadual. O jogo aconteceu neste domingo (04), em Santos (SP).

Com o resultado, o Santos FC passou de quarto a segundo colocado na tabela de classificação, com 27 pontos, oito vitórias, três empates e uma derrota. E o ataque santista continua sendo o melhor do Paulistão, com 28 gols anotados e apenas 10 sofridos.

O próximo compromisso do Peixe é contra o Internacional (RS) pela Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (07), às 19h45, na Vila Belmiro. Pelo Paulista, o Alvinegro Praiano enfrenta o Mogi Mirim, no sábado (10), às 18h30, no Estádio Romildo Vitor Gomes.

Jogo

O clássico entre Santos FC e Corinthians começou bem equilibrado na Vila Belmiro. Apesar do calor, as equipes não se pouparam na primeira etapa de jogo. O Santos FC teve várias chances de abrir o marcador, mas a defesa do Corinthians se fechou, dificultando a vida dos santistas que não conseguiam finalizar as jogadas.

A primeira jogada perigosa só veio aos 19 minutos de jogo, quando PH Ganso roubou a bola de Willian, passou para Neymar que, na entrada da área, driblou três e encontrou Fucile, que bateu de primeira. A redonda parou na zaga do Corinthians.

Aos 21, PH Ganso escapou da marcação e tentou a enfiada para Juan, mas o lateral estava em posição de impedimento.

O Corinthians chegou aos 30 minutos quando Edenilson passou para Welder cruzar para Adriano. Edu Dracena chegou antes que o atacante e afastou o perigo do gol de Rafael.

O Santos FC passou a pressionar o adversário, com várias chegadas ao gol. Aos 33 minutos, em troca de passes rápida dentro da área, Arouca recebeu o toque de Juan e tentou a enfiada, mas a zaga afastou.

Aos 34, Fucile foi derrubado por Ralf e Neymar foi para a cobrança de falta. De cabeça, Durval colocou para dentro do gol, mas o auxiliar já levantava a bandeira marcando o impedimento do zagueiro santista.

Na sequência, Neymar e Ganso trocaram passes e Neymar chutou forte e a bola passou raspando no canto direito de Julio Cesar.

Aos 42 minutos, Rafael se atrapalhou e mandou a bola no peito de Jorge Henrique, que foi para cima do goleiro santista e tentou o gol, mas Durval salvou o Peixe.

O último lance perigoso do primeiro tempo saiu quase na linha do gol, quando Ibson tocou de calcanhar para Borges bater pro gol. Wallace salvou o Corinthians.

Na etapa complementar o Santos FC chegou com tudo e assustou o adversário no segundo minuto de jogo. Arouca recebeu pela esquerda, tabelou com PH Ganso que passou para Juan cruzar. Neymar tentou mandar de bicicleta e a bola sobrou para Borges mandar para o gol. Novamente o auxiliar levantou a bandeira para assinalar o impedimento do atacante santista.

Na sequência, a zaga do Peixe se atrapalhou e Jorge Henrique partiu para cima, mas Edu Dracena chegou com tudo afastando o perigo.

Aos 6 minutos, de novo o Corinthians chegou com jogada individual de Jorge Henrique, que passou para Adriano bater de direita muito próximo ao gol de Rafael.

E aos 12 minutos foi a vez do Alvinegro Praiano acertar o alvo. Com lindo passe de PH Ganso para Ibson, o atacante santista saiu de trás da linha de impedimento e ficou frente a frente com o goleiro Julia Cesar. Ibson tocou rasteiro para abrir o marcador na Vila Mais Famosa do Mundo.

A chance do empate veio para o Corinthians aos 26 minutos. Ramírez cruzou para Elton tentar marcar de carrinho, mas o jogador não achou a redonda.

Aos 31 minutos, Neymar recebeu em velocidade, saiu da marcação e mandou uma bomba. Julio Cesar precisa se esticar todo para fazer a defesa. Na sequência, Neymar enfiou para Alan Kardec marcar, mas o bandeira já marcava o impedimento.

O Santos FC continuou buscando o gol e, aos 37, Fucile chegou próximo a área e arriscou de longe, dando muito trabalho para o goleiro corintiano.

Nos minutos finais, aos 46, Felipe Anderson saiu da marcação e, em jogada de velocidade, passou para Neymar finalizar, mas a bola para na zaga adversária.

Mas o Corinthians queria o empate e não diminuiu o ritmo na partida. Aos 47, Paulinho recebeu de Wallace e chutou cruzado, mas Rafael voa e faz grande defesa garantindo a vitória do Peixe na Vila Belmiro.

Transmissão ao vivo