## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

(S17) Santos 2x1 Danúbio/URU

Copa Santiago
 2x1 

Santos
Gustavo; Ivan, Luis Henrique, Renan e Fernando; Gustavo Cunha, Serginho, Lucas Ybom e Vitinho; Guilhermão e Gabriel.
Técnico: Abel Verônico

Danúbio/URU
Mateo, Joaquim, Matias, Enzo e Ricca; Gonzales, Guillermo, Araújo e Alvaro; Sueldo e Boris.
Técnico: 

Data: 06/02/2012 (SEG)
Horário: 17:00
Local: Estádio Alceu Carvalho, Santiago (RS)
Árbitro: Rogério Espilman
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: 
Gols: Sueldo (DAN 35/1T), Matheus (SAN 36/1T), Willian (SAN 09/2T) e Romarinho (PAL 21/2T)
OBS: O Santos está em 03º com 06 pontos em 05 jogos do grupo B

Comentários

A equipe santista conquistou uma vitória importante na partida que aconteceu às 17 horas, no estádio Alceu de Carvalho. O time do técnico Abel Verônico precisava vencer o jogo para continuar sonhando com a classificação, enquanto que ao Danúbio o empate carimbaria a vaga sem precisar de combinação de resultado. O Peixe saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo com o meia Willians. Com o resultado, o Peixe torce para um empate do Coritiba diante do Cruzeiro amanhã as 21 horas, para avançar para as quartas de final. Resultado que também interessa ao Danúbio, concorrente do Raposão no Grupo A.

O Santos iniciou o jogo demonstrando certo nervosismo e errou alguns passes bobos e teve dificuldade na armação das jogadas. Em um erro de Gabriel, que perdeu a bola no meio campo, Sueldo enfiou a bola para Boris que pegou a zaga de saída e entrou sozinho para tocar por cima de João Paulo, 1 a 0, aos 35.  Porém, o Danúbio nem teve tempo de comemorar. No minuto seguinte, Vitinho recebeu pela lateral esquerda e fez bela jogada de loinha de fundo dando uma assistência para Matheus. O atacante santista subiu mais que os grandalhões da zaga do Danúbio e empatou.

No segundo tempo, Daniel Martinez colocou a dupla de ataque titular, Martin e Rodrigo, mas foi o Willian que marcou para o time do Peixe. Ivan foi lançado e pegou a bola no ar fazendo um cruzamento de voleio. A bola caiu na marca do pênalti e Willians emendou a queima roupa sem chances para Mateo, 2 a 1 aos nove do segundo tempo. A partir daí o time uruguaio igualou as ações e o comandante do Santos colocou mais um volante para conter o ímpeto dos uruguaios e deu certo. Final Santos 2 a 1 Danúbio.