## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

(FMA) Santos 0x0 Universidad de Chile/CHI

Recopa Sulamericana
 0x0 

Santos
Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez (Felipe Anderson) e Ganso; Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho

Universidad de Chile/CHI
Herrera; Acevedo, Martínez, Rojas e Mena; Aránguiz, Rodriguez (Bravo), Cereceda e Marino (Vidella); Gutiérrez e Lorenzetti.
Técnico: Jorge Sampaoli

Data: 22/08/2012 (QUA)
Horário: 22:00
Local: Estádio Nacional, Santiago (CHI)
Público: 45.000 pagantes
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Cartão Amarelo: Cereceda, Lorenzetti (UNI) e Arouca, Ganso (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: 
OBS: O Santos busca seu 10º título no século XXI

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 001002270043002012022038020008017009015014004006

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00300200051%09%04%11%16%10%22%05%13%09%

Maior Passador - Charles Aránguiz (UNI) - 53
Maior Finalizador - José Rojas (UNI) - 01
Mais Desarmes - Sebastian Martinez (UNI) - 09
Maior Lançador - Jhonny Herrera (UNI) - 08
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 08
Mais Faltoso - Eugenio Mena (UNI) - 03

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0101000100000000

Comentários

  O Santos FC empatou em 0 a 0 com a Universidad de Chile no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no estádio Nacional, em Santiago. Mesmo atuando longe de casa, o Peixe criou as principais chances da partida. Neymar e Ganso tiveram a oportunidade de marcar. Sob forte chuva, o camisa 11 escorregou no momento da cobrança de um pênalti, chutando para fora. O craque ainda colocou bola na trave no fim do segundo tempo. O camisa 10 teve chance na primeira etapa, mas o goleiro chileno evitou o gol.

A competição Sul-Americana será decidida no dia 26 de setembro, no Pacaembu. O Alvinegro precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o título no tempo normal. Em caso de empate com gols, a La U leva vantagem pelo gol fora de casa.

Agora, o Peixe volta a entrar em campo sábado, no clássico diante do Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Escalação

Em relação ao clássico contra o Corinthians, a única alteração da equipe foi a entrada de Juan na vaga de Léo. Assim, o Peixe entrou em campo com: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Pato Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.

Aos 20 do segundo tempo, Miralles entrou no time no lugar de André. Aos 42, Felipe Anderson entrou no lugar de Pato Rodriguez.

Jogo

Logo aos oito minutos, Neymar recebeu na área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para a finalização e acabou cercado pelos marcadores.

Aos 14 minutos, Durval deu o bote e a bola ficou com Bruno Rodrigo, que ligou contra-ataque com Pato Rodriguez. O argentino partiu em velocidade e tocou para Neymar, que se livrou do marcador e cruzou na medida para Ganso. O meia dominou com a esquerda e ajeitou, finalizando com a direita. Mas o goleiro da La U evitou o gol, colocando para escanteio.

Logo na sequência, em novo contra-ataque puxado por Pato, Neymar recebeu partiu para cima dos marcadores e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Neymar escorregou e acabou finalizando para fora. No momento da batida, chovia muito forte em Santiago, o que certamente atrapalhou o santista.

Aos 43, Felipe Anderson recebeu de Ganso na área e abriu com Neymar. Mesmo sem ângulo, o craque tentou por cobertura e acertou a trave.

Transmissão ao vivo     


Curiosidade

   A Recopa é organizada pela Conmebol e é disputada pelos campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. No formato atual, começou a ser disputada em 1989 com os vencedores da Libertadores e da Supercopa, que a Conmebol extinguiu. Com isso, a Recopa foi paralisada, voltando a ser disputada em 2003 com os campeões da Libertadores e da Sul-Americana.

 No passado outras disputas semelhantes aconteceram com o mesmo nome de Recopa. Na Recopa Sul-Americana de 1968, vencida pelo Santos, participaram as equipes do Racing da Argentina e o Peñarol do Uruguai. Com turno e returno, as vitórias valiam dois pontos e levava a taça quem somasse a maior pontuação.

 Por ter vencido, a Recopa Sul-Americana, o Santos foi disputar a Recopa Mundial contra a Internazionale de Milão, representante da Europa. O Santos venceu a primeira partida por 1 a 0 com gol de Toninho Guerreiro. A segunda partida, que seria no Brasil, não aconteceu porque os italianos desistiram de jogá-la.

Esta será a 12ª vez que Santos FC e Universidad de Chile se enfrentam. Os brasileiros levam vantagem, com sete vitórias, contra três chilenas. Foram 28 gols a favor e 11 contra.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 A última vez em que Santos e La U se enfrentaram foi no dia 25 de maio de 2005, pelas oitavas de final da Libertadores da América. O jogo, realizado na Vila Belmiro, terminou com vitória do Peixe por 3 a 0 - na partida anterior, em Santiago, os chilenos haviam vencido por 2 a 1.



Destaque da História

O primeiro jogo entre Santos e Universidad de Chile aconteceu em 06/02/1963, em um amistoso no Estádio Nacional de Santiago. Vitória dos donos da casa por 4 a 3, com Pelé (2) e Coutinho anotando os tentos santistas.

Se de um lado o Santos era a base da seleção Brasileira que tinha conquistado a Copa do Mundo de 1962, no Chile, do outro, a La U era a base da seleção anfitriã que ficou com o terceiro lugar.