## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sexta-feira, 8 de junho de 2012

(SWB) Santos 8x7 Vasco/RJ

Brasileiro de Showbol
 8x7 

Santos
Começaram: Joel, Paulo Rink, Carlinhos, Alexandre, Demétrius e Axel. 
Entraram: Eduardo Marques, Robert, Michel e Tigrão.
Técnico: Serginho Chulapa

Vasco/RJ
Começaram: Azul, Alex Pinho, Pedrinho.
Entraram: Donizete.
Técnico: 

Data: 09/06/2012 (DOM)
Horário: 09:30
Local: Esporte Clube Maricá, Rio de Janeiro (SP)
Árbitro: Newton José Romeira
Cartão Amarelo: Alex Pinho
Cartão Vermelho:
Gols: Paulo Rink (SAN 09/1T), Eduardo Marques (SAN 16/1T), Alex Pinho (VAS 16/1T), Eduardo Marques (SAN 17/1T), Eduardo Marques (SAN 18/1T), Paulo Rink (SAN 20/1T), Donizete (VAS 21/1T), Pedrinho (VAS 23/1T), Alex Pinho (VAS 04/2T), Pedrinho (VAS 05/2T), Eduardo Marques (SAN 11/2T), Eduardo Marques (SAN 12/2T), Pedrinho (VAS 15/2T), Pedrinho (VAS 16/2T), Demetrius (SAN 24/2T)
OBS: Semi Final

Comentários

  No meio de uma partida de intensa marcação e duras faltas, dois jogadores se destacaram na semifinal entre Vasco e Santos, pelo Brasileiro de showbol, em Maricá (RJ). Autor de quatro gols, Pedrinho lutou, mas o esforço não foi suficiente para superar os cinco tentos de Eduardo Marques, que ajudou a equipe paulista a sair vencedora do confronto por 8 a 7. Essa é a terceira vez que o Santos chega à decisão do campeonato, na qual o time aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo.

A partida começou pegada, e o árbitro Newton José Romeira teve que intervir várias vezes nos minutos inciais para as faltas não terem consequências piores. Com o confronto equilibrado, as equipes arriscavam os chutes de longa distância mas foi em outro tipo de jogada que o zero saiu do placar. Aos 9 minutos, Paulo Rink superou a marcação no canto da quadra e, com tranquilidade, colocou no ângulo de Azul. Incentivado pela torcida, o Vasco tentou correr atrás do prejuízo, mas, no contra-ataque, o Peixe chegou ao segundo gol com Eduardo Marques. Não deu nem tempo de comemorar. Na saída de bola, Alex Pinho acertou um balaço do meio da rua e diminuiu o marcador.

O camisa 11 do Peixe, no entanto, estava inspirado e deixou mais dois na partida. Motivado, o Santos partiu para o ataque. Robert entrou em diagonal e, na dividida com a zaga adversária, a bola subiu. Paulo Rink levou a melhor no jogo de corpo e aumentou a goleada. Antes do fim do primeiro tempo, Donizete entrou e iniciou a reação vascaína. Com um gol do Pantera e do meia Pedrinho, a equipe carioca encostou no placar e entrou no intervalo com prejuízo menor.

No segundo tempo, o Vasco demorou cinco minutos para empatar o jogo. Em dois gols rápidos, Alex Pinho, depois de acertar o travessão, pegou o rebote e fez o quarto e Pedrinho acertou o canto de Joel.

O Santos pediu um pênalti após a zaga vascaína rifar a bola e ela ter batido na antena. Convicto, Newton José Romeira mandou o jogo prosseguir e a partir daí o duelo ficou ainda mais acirrado. Michel chegou forte em Pedrinho e depois, Alex Pinho levou o cartão amarelo por falta em Robert. Aos 10 minutos, Eduardo Marques voltou a brilhar, marcando mais dois e colocando Peixe novamente à frente.

Nos cinco minutos seguintes, foi a vez de Pedrinho comandar a reação vascaína. O camisa 7 fez o mesmo que o atacante adversário e empatou o confronto. O Vasco então pressionou e esteve mais próximo da virada. Paulo Rink derrubou o meia vascaíno, mas Michel, que estava na jogada, foi quem levou o amarelo.
Faltando dois minutos para o término da partida, o Santos atingiu o limite de oito faltas. Apesar de todo o esforço vascaíno, Demétrius aproveitou o descuido carioca no contra-ataque e pôs o Peixe em sua terceira final do Brasileiro.

Foto

Transmissão ao vivo