Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano (Patito Rodríguez), Henrique (Bernardo), Arouca e Felipe Anderson; Neymar e Miralles (André). Técnico: Muricy Ramalho
Ponte Preta/SP
Edson Bastos, Cicinho (Xaves), Ferron, Cléber e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger .
Técnico: Guto Ferreira
Data: 21/10/2012 (DOM)
Horário: 18:30
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Público: pagantes
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Cartão Amarelo: Baraka, Renê Júnior, Uendel (PON) e André, Bruno
Peres (SAN) Cartão Vermelho: Gols: Luan (PON 12/1T) OBS: Santos em busca do G8 no Brasileirão 2012
Estatísticas
Clube
FC
FE
PC
PE
CC
CE
LC
LE
DC
DE
SC
SE
FC
FR
EC
ED
Santos
000
000
000
000
000
000
000
000
000
000
000
000
000
000
000
000
Clube
IF
IC
AS
PB
AD
AC
AE
MD
MC
ME
ZD
ZC
ZE
Santos
000
000
000
00%
00%
00%
00%
00%
00%
00%
00%
00%
00%
Maior Passador - Maior Finalizador - Mais Desarmes - Maior Lançador - Maior Driblador - Mais Faltoso -
FC - Finalizações Certas FE - Finalizações Erradas PC - Passes Certos
PE - Passes Errados CC - Cruzamentos Certos CE - Cruzamentos Errados
LC - Lançamentos Certos LE - Lançamentos Errados DC - Dribles Certos
DE - Dribles Errados SC - Desarmes Certos SE - Desarmes Errados
ED - Escanteios Defendidos IF - Impedimentos Favor IC - Impedimentos Contra
AS - Assistências PB - Posse de bola AD - Ataque Direita
AC - Ataque Centro AE - Ataque Esquerda MD - Meio Direita
MC - Meio Centro ME - Meio Esquerda ZD - Defesa Direita
ZC - Defesa Centro ZE - Defesa Esquerdo
Classificação
Col
Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
10º
Santos
42
31
10
12
09
39
39
00
Comentários
O Santos FC foi derrotado para a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (21). Válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o duelo foi realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Com o resultado, o time de Muricy Ramalho fica na 11ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos. Já a Ponte Preta foi 40 e aparece em 13º.
O próximo compromisso do Peixe é na quinta-feira (25), contra o Náutico, na abertura da 33ª rodada. O confronto está marcada para as 22 horas, na Vila Belmiro.
Escalação
Com Neymar em campo (liberado pelo efeito suspensivo concedido pelo STJD na última sexta-feira), o técnico Muricy Ramalho contou com o que tem de melhor para enfrentar a Ponte Preta.
O único jogador que o treinador santista não pode escalar foi o lateral-esquerdo Léo, que sofreu uma pancada na virilha no empate com o Atlético-MG e está em tratamento no CEPRAF.
Com isso, o Santos FC foi escalado com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e Miralles.
Já no segundo tempo, Muricy Ramalho fez duas alterações na volta do intervalo. André e Bernardo entraram nas vagas de Miralles e Henrique, respectivamente.
A última alteração do comandante alvinegro ocorreu aos 36 da etapa final. Pato Rodriguez substituiu Adriano.
O Jogo
Impondo-se em casa, a Ponte Preta abriu o placar com 12 minutos de jogo. Em cruzamento da esquerda, Cicinho ajeitou de carrinho para o centro da área e Luan completou para as redes.
Aos 28, Rafael brilhou e segurou nova tentativa da Ponte. No escanteio na área santista, Roger ajeitou de cabeça e Cléber subiu mais alto que a defesa santista. Mas antes da bola entrar, o goleiro santista fez excelente defesa.
Com 34 minutos, a Macaca veio ao ataque novamente. Em novo levantamento na área, Nikão matou no peito e mandou de bicicleta. A bola passou à esquerda da meta de Rafael.
Quatro minutos depois, Rafael brilhou novamente. Roger recebeu de costas na entrada da área, girou e bateu forte. O goleiro alvinegro se esticou todo para mandar a bola para escanteio.
Já no segundo tempo, o camisa 1 do Alvinegro Praiano permaneceu brilhando. Aos 15 minutos, Nikão lançou Roger em profundidade. Cara a cara com Rafael, o centroavante pontepretano mandou em cima do dono da meta santista.
Aos 22, a Ponte Preta colocou uma bola no travessão. Em cruzamento que a bola sobrou quicando, Luan mandou um voleio para a bola explodir no poste.
Aos 27, o Santos FC chegou com perigo no gol adversário. Em levantamento de Bernardo, André subiu mais alto que a defesa da Macaca e cabeceou à esquerda de Edson Bastos.
Transmissão ao vivo
Curiosidade
A média de gols das partidas entre Santos e Ponte Preta em Brasileiros é de 3,3 gols por jogo. Foram marcados 59 gols em 18 partidas e a vitória santista por 4 a 3, em 2003, foi o confronto com o maior número de gols marcados entre as duas equipes.
A Ponte Preta não vence o Santos desde o Brasileirão de 2006. Na oportunidade, a Macaca venceu por 1 a 0, em Campinas, gol de Tuto. Nas últimas oito partidas entre as duas equipes, sete pelo Campeonato Paulista e uma pelo Brasileirão, foram cinco vitórias santistas e três empates.
Ao longo da história, Santos FC e Ponte Preta já se enfrentaram por 116 vezes. Foram 66 vitórias do Peixe, 27 da Macaca, além de outros 23 empates. O time da Vila Belmiro marcou 229 gols, enquanto o de Campinas 131.
Em Campeonatos Brasileiros, foram 19 partidas, com nove triunfos santistas, seis pontepretanos, além de quatro empates. O Alvinegro Praiano tem 36 gols anotados, e o adversário 23.
(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)
Último jogo
O Santos bateu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, no Vila Belmiro, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2012. O placar do jogo foi construído por Miralles e Bruno Peres, para o Santos, e Roger, para a Ponte Preta.
Destaque da História
O Santos conquistou uma vitória em cima da Ponte Preta por 4 a 3, no Moisés Lucarelli, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2003. Foram reponsáveis pelo placar: Rodrigo Costa, Jean Carlos e Luizinho Vieira, pela Ponte Preta, e Elano, Renato e Diego (2), do Santos.
O Santos do técnico Emerson Leão formou com Júlio Sérgio; Léo, Alex, Andre Luis e Neném (Reginaldo Araújo); Fabiano, Elano (Jerri), Paulo Almeida, Renato e Diego (Daniel Paulista); Robinho.
Local: Estádio Aluizio Ferreira, Porto Velho (RO) Gols: Victor Hugo (SAN) e Rafael Pato (SAN) OBS: O Santos tenta pela 1ª vez subir para a primeira divisão
Comentários
Era para ser somente festa, a estreia do Santos PVH na era profissional. A torcida compareceu - como? se o time é tão novo -, verdade que o time tem pouco mais de um ano e meio de existência, mas já se viu lá no Aluizão, pelo menos o dobro de expectadores pagantes que foi de 253.
E o jogo
O Santos começou dando um trabalho danado ao goleiro Rodolfo do CAP. Até os 15min sempre o time alvinegro mandava no jogo. Aí começou aparecer as jogadas de Geilson, Fialho e Dudu. E dessa troca de passes viria a nascer o primeiro gol do visitante.
O tempo passava rápido, a ansiedade tomava de conta de todos os santistas. Nada de gol, quando aos 37min logo depois de ter perdido um gol, Geilson tabelou com Dudu e mandou para o fundo das redes de Dida. Estava aberto placar, que perdurou até o final do primeiro tempo. Santos 0 x 1 CAP.
Segundo tempo
Os dois técnicos não mexeram no intervalo. O rubro-negro da BR bem mais experiente, com jogadores "malas" no jargão popular - aquele que faz cêra, o famoso cai-cai -, alguns com cãimbras como no caso de Geilson que deu lugar a Fernandinho.
Aos 25min acontecia o primeiro gol santista na era profissional. Ataque do Santos pela esquerda com Alesson camisa 11, pedalou em direção ao gol e foi aterrado por Nem, pênalti sem contestação. Prepara-se Victor Hugo o canhoto número 10, bateu rasteiro e fraco no canto esquerdo de Rodolfo que rebateu, a bola volta para Victor Hugo que manda ao gol. Era o empate do Santos, apesar da invasão na hora da cobrança. 1 a 1.
O Santos logo após o empate até que melhorou suas jogadas. Entraram: Tiago Careca, Erivelton e Yan. A bola começou a rolar mais rasteira, mesmo assim, era evidente o predomínio do Pimentense sobre o meio-campo do Santos. Aos 38min, gol do SantosPVH era a virada.
Mas, quem pensa que esse gol saiu de uma tabela, de alguns toques do Santos. Nada disso e, aí a preocupação do torcedor peixeiro, a bola veio de um chutão do goleiro Dida e que devido a bobeira da zaga rubro-negra, o camisa 9 Rafael Pato acreditou e fez: Santos 2 x 1 CAP.
Ah, mas do outro lado tinha um time experiente, bem ajustadinho que contava com: Jair, Filipini e Fernandinho - reservas que entraram sob o comando de Héder Palmonari -e, dos pés do baixinho Fernandinho conseguiu sair da capital com um resultado mais do que favorável. Aos 48min, ou seja, no terceiro minuto dos quatro que o árbitro acresceu, empatou o jogo em: 2 a 2.
Análise final
O goleiro Dida do Santos, caso o time conquiste este título deverá receber o bicho dobrado. Neste domingo, o time alvinegro só não saiu de campo com um placar maior adverso em virtude das intervenções do goleirão.
Outros destaques do Santos: Marcinho, Alfredo, Pato, Victor Hugo, o Tiago Careca entrou bem e Alesson.
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos (SP) Gols: OBS: O Santos tem a vantagem de decidir a vaga nas quartas de final em casa
Comentários
A equipe de Juniores (Sub-20) do Santos FC perdeu por 2 a 0 para o Flamengo de Guarulhos neste domingo (21). Válido pelos primeiros 90 minutos das oitavas de final do Campeonato Paulista, o confronto foi disputado no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).
Com o resultado negativo, os santistas precisam vencer por dois gols de diferença no duelo de volta. Por conta da melhor campanha na segunda fase, a equipe do técnico Claudinei Oliveira tem a vantagem no mata-mata, já que o adversário se classificou como quarto melhor terceiro colocado.
A segunda partida das oitavas de final será disputada no próximo sábado (27), no CT Rei Pelé, em Santos (SP). O confronto decisivo acontece a partir das 16 horas.
Gols: OBS: Todas as partidas do Sub 13 terão obrigatoriamente a duração de 50 minutos, divididos em 02 tempos de 25 minutos, com intervalo de 10 minutos.
Gols: Rodrygo (SAN) OBS: Todas as partidas do Sub 11 terão obrigatoriamente a duração de 40 minutos, divididos em 02 tempos de 20 minutos, com intervalo de 10 minutos.
Comentários
O Santos FC está na semifinal do Campeonato Paulista de Futebol categoria sub 11, competição organizada pela Federação Paulista. Jogando na manhã de domingo(21), no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos-SP, o time santista, sob o comando do técnico Luciano Costa, derrotou o Independente de Limeira por 1 a 0, gol do atacante Rodrygo.
Na próxima fase da competição, o clube santista vai enfrentar o vencedor de Rio Preto e Presidente Prudente.. Vale lembrar, que boa parte dos jogadores deste time sub 11 também jogam futsal pelo clube santista, entre eles, Lucas Florentim, Parola, Lucas Salvador, Victor Yan, Rodrygo, Lucas Lourenço, João Marcelo, Gustavo Cipriano e João Gabriel. Parabéns mulekada e toda a comissão técnica do Santos FC.