## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 15 de abril de 2012

(FMA) Santos 5x0 Catanduvense/SP

Campeonato Paulista
 5x0 

Santos
Rafael; Fucile (Adriano), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Henrique, Arouca (Ibson), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Catanduvense/SP
Filippi; Cleber, Douglas, Ednei, Anderson Paim; Ricardo Oliveira, Du (Jeferson), Washington (Dairo) e Alex Wilian; Samuel e Luis Mário (Moreilândia).
Técnico: Roberval Davino

Data: 15/04/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: pagantes
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Cartão Amarelo: Elano, Juan (SAN) e Luis Mário, Ricardo Oliveira, Du, Moreilândia (CAT)
Cartão Vermelho: Jeferson (CAT) 
Gols: Ganso (SAN 23/T), Borges (SAN 32/1T), Neymar (SAN 19/2T), Ganso (SAN 25/2T) e Borges (SAN 38/2T)
OBS: Última rodada da 1ª Fase

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
03º Santos3919120304411823

Comentários

O meia PH Ganso mostrou neste domingo, mais uma vez, toda sua genialidade. O ensaio do que estava por vir veio no sábado. No jogo festivo contra as 100 crianças, o camisa 10 já havia anotado um gol de cobertura sobre Edinho. Neste domingo, com a bola rolando pelo Paulistão, o maestro repetiu a pintura com sua perna esquerda, abrindo o caminho para a goleada santista sobre o Catanduvense por 5 a 0, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do estadual. O camisa 10 ainda fez o quarto dos santistas já na etapa complementar e ainda teve um terceiro gol anulado por impedimento. A comemoração em grande estilo do Centenário ainda teve mais uma grande atuação de Neymar, que fez um, mantendo a média de um por jogo no estadual, e ainda deu duas assistências para Borges empurrar para as redes. O camisa 11 quase anotou um lingo gol de bicicleta, mas o goleiro adversário conseguiu salvar. Nesse clima que os mais de 11.600 santistas que compareceram à Vila Belmiro continuaram a comemoração pelo aniversário do Peixe.

Agora, o time santista encara o Mogi Mirim nas quartas de final, decidida em jogo único, no próximo final de semana na Vila Belmiro. O Peixe terminou a primeira fase na terceira posição da tabela de classificação, com 39 pontos. O próximo adversário da equipe foi o sexto colocado.

Mas, antes da decisão, o Peixe volta suas atenções para a Libertadores. A equipe santista tem jogo decisivo diante do The Strongest (BOL), na Vila Belmiro, quinta-feira (19), às 19h45, pela última rodada da primeira fase da competição.

Escalação

O confronto deste domingo marcou a volta do meia Elano ao time titular. Assim, o Peixe foi a campo com: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Elano, Henrique e PH Ganso; Neymar e Borges.

A primeira alteração saiu ainda aos 25 minutos do primeiro tempo. Fucile sentiu após entrada do adversário e saiu para a entrada de Adriano. Assim, Henrique passou para a lateral direita.

Já na segunda etapa, aos 22, Léo, voltando de lesão, entrou em campo na vaga de Juan. O nome do Guerreiro da Vila foi ovacionado pela torcida enquanto ele entrava em campo.

A terceira alteração foi a entrada de Ibson no lugar de Arouca aos 27 minutos.

Jogo

Logo no primeiro lance da partida, Borges ajeitou de calcanhar para Arouca. O meio campista finalizou de fora da área, mas o goleiro foi buscar.

O Peixe seguia pressionando e, assim, voltou a criar chance clara aos 18. Em descida rápida, Borges passou para Neymar, que finalizou da entrada da área. O goleiro espalmou e, quando Borges chegava para aproveitar o rebote, conseguiu encaixar.

Já aos 23, PH Ganso realizou uma pintura para abrir o placar. Elano lançou da direita para Neymar. O camisa 11 ajeitou de cabeça para trás. Ganso dominou e bateu quase na linha da área, de cobertura, encobrindo o goleiro do Catanduvense. Um verdadeiro golaço.

O gol abriu o caminho para a vitória santista. Aos 32, Elano deu lançamento perfeito para Neymar na esquerda. O camisa 11 penetrou a área, deu o corte no marcador e rolou para Borges fazer o segundo.

Comandando o Peixe com maestria, Ganso mostrou sua categoria mais uma vez aos 38. O camisa 10 lançou com perfeição de perna direita para Neymar dentro da área. O craque dominou, levantou a bola e finalizou de bicicleta. O goleiro conseguiu colocar para escanteio, mas o lance foi mais uma obra de arte.

Já nos acréscimos, mais um lindo lance. Aos 47, Ganso recebeu lançamento, penetrou a área em velocidade, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para finalizar. Assim, fez o giro e levantou para Borges no segundo pau. O atacante santista ajeitou de cabeça para trás, buscando Neymar, mas o defensor do Catanduvense conseguiu afastar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Peixe seguia pressionando o adversário, principalmente nas descidas em profundidade de Neymar, que dava trabalho para os defensores. Assim, após uma falta sobre o camisa 11 na intermediária aos 16 minutos, Elano foi para a cobrança e quase fez. O meia bateu rasteiro, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro, que consegiu salvar.

Logo na sequência, Elano quase fez de novo. O meia recebeu lançamento de Juan e finalizou dentro da área pela direita. A bola passou muito perto da trave.

Depois de tanto insistir, o Peixe chegou ao terceiro aos 18. Henrique cruzou da direita e Neymar, penetrando em velocidade, desviou para estufar as redes.

Ainda inspirados pelo Centenário, os santistas seguiram pressionando e chegaram ao quarto aos 25 minutos. Borges deu assistência para PH Ganso bater cruzado, dentro da área, sem chances para o goleiro.

Jogando em alto nível, o ataque santista voltou a balançar as redes aos 36 minutos, mas o lance foi anulado. Borges bateu por cobertura, a bola acertou o travessão e voltou para Ganso empurrar para o gol, mas o bandeira assinalou impedimento.

Já aos 38, não teve jeito. PH Ganso lançou para Neymar, que invadiu a área em velocidade e tocou para Borges finalizar, já com o gol aberto, fazendo 5 a 0.

O camisa 11 ainda quase anotaria mais um aos 40. Penetrando a área em velocidade, tocou na saída do goleiro. A bola passou tirando tinta da trave.

Já aos 43, Neymar entortou o adversário, recebendo a falta. O atleta do Catanduvense recebeu o vermelho direto.

Transmissão ao vivo

Curiosidades

 Os últimos dois confrontos do Santos com a Bruxa, nome pelo qual é chamado o Catanduvense, datam de 1989 e 1990, quando ainda era Grêmio Esportivo Catanduvense. Um empate e uma vitória do time de Catanduva.

 Em 1989, no dia 26 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, a equipe do interior levou a melhor, vencendo por 2 a 1. O palco do confronto foi justamente o mesmo deste domingo: estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. Um ano depois, empate por 0 a 0 em Catanduva.