## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

(FTS) Santos 1x1 Florianópolis

Campeonato Brasileiro de Futsal (Liga Futsal)

 x 

Santos
Começaram: Djony, Bruno Souza, Ricardinho, Deives e Falcão.
Entraram: Jackson, Neto, Valdin, Thiago, Pixote e Índio.
Técnico: Fernando Ferreti

Florianópolis
Começaram: Ney, Antônio, Marcio, Renatinho e Everson.
Entraram: Guto, Duda, Henrique, Alvinho e Hugo.
Técnico: Sérgio Lacerda

Data: 09/11/2011
Horário: 19:30
Local: Ginásio Arena Santos, Santos (SP)
Árbitro: Leandro Sérgio Franceschi - RS
Cartão Amarelo: Ricardinho, Deives, Bruno Souza (SAN) e Everson (FLO)
Cartão Vermelho:
Gols: Renatinho (FLO 32:37) e Pixote (SAN 37:18)
Colocação: Classificado para a final

Comentários

Em uma semifinal truncada, o Santos FC sofreu para furar a defesa do Florianópolis (SC) nesta quarta-feira (09), na Arena Santos. Mas a dois minutos do fim, Pixote, na base da raça, empatou o jogo em 1 a 1 e colocou o Peixe na inédita decisão da Liga Nacional de Futsal.

Na final, o Alvinegro Praiano terá pela frente dois duelos contra o vencedor da disputa entre Carlos Barbosa (RS) e Corinthians (SP), que será conhecido nesta quinta-feira (10). No primeiro desafio, em São Paulo, o time da serra gaúcha saiu de quadra com uma vitória por 6 a 1. As duas decisões estão marcadas para os dias 15 e 22 de novembro.

“A gente sabia que não seria como a primeira partida, que vencemos por 6 a 0. Como em todo campeonato, o Florianópolis marcou muito bem e soube fazer o gol no contra-ataque. Mas o apoio da torcida, que lotou a Arena Santos, e a força de nossa equipe foram muito importantes para conseguirmos este empate”, disse o autor do gol da classificação.

Artilheiro do Santos FC no torneio, com 30 gols, o craque Falcão exaltou a inédita presença do time alvinegro na final. “É um grande feito para uma equipe que está em seu primeiro ano de Liga Nacional. Além disso, é muito bom ver o estado de São Paulo voltando à decisão desta competição”, declarou.

Placar não sai do zero no primeiro tempo

Sob os olhares de Neymar, no dia em que renovou seu vínculo com o Peixe até 2014, do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e de grande parte do time santista nos gramados, o Alvinegro Praiano, em quadra, encontrou um Florianópolis determinado a se segurar na defesa.

Mesmo assim, o Santos FC criou boas oportunidades e, por pouco, não abriu o placar. Aos 13, Bruno Souza aproveitou o rebote do goleiro Ney, mas mandou rente à trave.

Quatro minutos depois, Jackson teve grande chance ao receber na esquerda e dar um toquinho de cobertura. Só que Ney fez grande defesa.

‘Goleiro’ Pixote isola a prorrogação

Na segunda etapa, o parâmetro da partida não mudou: catarinenses na defesa e santistas na ofensiva.

Até que com 13 minutos, o Peixe foi surpreendido pelos visitantes em uma das investidas de inaugurar o marcador. No contra-ataque, Renatinho recebeu na direita e colocou no canto oposto de Djony. Com o resultado, a decisão da vaga encaminhava-se para a prorrogação.

Em seguida, Ferretti colocou Falcão como goleiro-linha. E o Santos FC foi para cima. A melhor chance antes do gol santista foi de Deives. Aos 17, o pivô recebeu cara a cara com Ney e tentou de cobertura. Mas o arqueiro rival conseguiu mandar para escanteio.

Em busca de uma nova alternativa, o técnico santista pôs Pixote como goleiro-linha. Retornando de uma lesão na coxa direita, que o afastou da primeira partida da semifinal, o ala marcou o gol da classificação alvinegra faltando dois minutos para o fim. Ele recebeu no centro, a marcação não veio e mandou uma bomba, que passou por baixo de Ney.

Na saída de jogo, o Florianópolis já retornou com Marcinho como goleiro-linha. Só que a pressão não deu resultado, e o Peixe pôde comemorar a vaga na decisão.

Videos