Campeonato Paulista
Santos
Rafael; Crystian (Pará), Vinicius, Rafael Caldeira Bruno Rodrigo e Paulo Henrique; Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson (Breitner); Rentería (Dimba) e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho
Linense/SP
Douglas; Marcelo (Wellington), Bruno Quadros, Pablo e Anderson Luis; Tarracha (Alexandre Silva), Marlon, Andrade e Neto (Diego Macedo); Lenílson e João Henrique.
Técnico: Pintado
Data: 12/02/2012 (QUI)
Horário: 19:30
Local: Primeiro de Maio, São Bernardo (SP)
Público: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Cartão Amarelo: Anderson Luis, Alexandre Silva, Andrade (LIN) e Bruno Rodrigo, Felipe Anderson, Alan Kardec (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Bruno Rodrigo (SAN 26/1T), Vinicius (SAN 16/2T), Diego Macedo (LIN 21/2T), Anderson Carvalho (28/2T) e Dimba (SAN 31/2T)
OBS: O Santos está em 06º com 12 pontos em 07 jogos
Comentários
Comentários
Mesmo sem os principais destaques da equipe, que se preparam para a estreia na Libertadores , o Santos venceu o Linense por 4 a 1, neste domingo (12/02), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo pelo Campeonato Paulista 2012. Curiosamente, todos os gols do Peixe foram os primeiros de seus autores com a camisa do Santos. Bruno Rodrigo, Vinícius Simon, Anderson Carvalho e Dimba garantiram a goleada santista, que colocam o time na sexta posição da competição, dentro da zona de classificação para a segunda fase.
O Jogo
Como costuma fazer em qualquer situação, o Santos partiu para cima do Linense logo nas primeiras iniciativas do jogo. Aos 40 segundos, Rentería deu o primeiro chute a gol, a bola desviou na zaga e ficou nas mãos do goleiro.
Aos quarto minutos, foi a vez de Bruno Rodrigo arriscar, mas Douglas defendeu.
O Linense respondeu. Aos 11 minutos, Marcelo arriscou de longe, Rafael fez grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Neto, mas o goleiro do Santos cresceu e fechou o ângulo do atacante adversário, fazendo mais uma grande defesa.
Com 21 minutos, o Santos chegou bem pelo lado direito. Crystian cruzou, Rentería subiu para dividir com o goleiro e a bola sobrou para Felipe Anderson, que chutou para fora.
Logo na sequencia, foi a vez do Linense assustar. Após confusão na área, a bola subiu e o zagueiro do Linense emendou uma meia-bicicleta, mas Rafael fez a defesa com segurança.
O jogo esquentou, e, um minuto depois do ataque do Linense, Rentería entrou na área e foi derrubado por Anderson Luís, e o juiz marcou o pênalti. O zagueiro levou cartão amarelo.
Alan Kardec foi para a batida. O goleiro foi no canto certo e a bola e acertou o pé da trave esquerda. No rebote o zagueiro mandou para escanteio.
E na cobrança, bate-rebate na área e a bola sobra para Bruno Rodrigo, que abre o placar! Gol do Santos!
Com a vantagem no placar e o gramado pesado por causa da chuva, o Santos administrou a posse de bola e manteve o jogo sob controle até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
O Santos voltou para o segundo tempo usando mais as laterais do campo, e continuava melhor que o Linense.
O primeiro ataque de perigo na segunda etapa foi do Linense. Aos 13 minutos Diego Macedo chutou cruzado e Rafael fez uma linda defesa, evitando o empate.
Três minutos depois, aos 16, cobrança de escanteio precisa e Vinícius Simon subiu sozinho, e cabeceou para o fundo do gol! Santos 2x0 Linense.
Após o gol, Muricy Ramalho mexeu no time. Rentería saiu para a entrada de Dimba.
Aos 21 minutos, o Linense descontou. João Henrique bateu na saída de Rafael, que defendeu. Na sequencia, Diego Macedo mandou para a rede. Santos 2x1 Linense.
A partir do gol do Linense o Santos cresceu na partida. Aos 28 minutos, Anderson Carvalho pegou a sobra fora da área, ajeitou e mandou forte para o gol. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro. Gol do Santos! Santos 3x1 Linense!
E a torcida ainda comemorava quando o mesmo Anderson Carvalho deu lindo passe para Dimba, que, na saída do goleiro, deu um toquinho por cobertura e anotou o quarto gol santista! Santos 4x1 Linense.
A partir daí o time manteve a posse de bola e garantiu o resultado até o fim do jogo. Mais três pontos para a conta do Paulistão.
Transmissão ao vivo