## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 2x0 Comercial/SP

Campeonato Paulista
 2x0 

Santos
Aranha; Fucile (Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho

Comercial/SP
Alex Santana; Jordã, Fabão, Leandro Camilo e Rossato (Wellington); Jonílson (Henrique Motta), Ricardo Conceição, Carlos Magno e Luis Augusto; Henan (Jaílton) e Alex Rafael .
Técnico: Márcio Fernandes

Data: 22/02/2012 (QUA)
Horário: 19:30
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Público: 5.100 pagantes
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Cartão Amarelo: Borges (SAN) e Luis Augusto, Fabão, Leandro Camilo, Jordã, Ricardo Conceição (COM)
Cartão Vermelho: 
Gols: Ibson (SAN 28/1T) e Durval (SAN 36/2T)
OBS: O Santos está em 04º com 18 pontos em 09 jogos

Comentários

O placar de 2 a 0 foi pouco, considerando as inúmeras chances que o Santos FC criou na Arena Barueri, nesta quarta-feira (22), contra o Comercial, pela nona rodada do Paulistão. Apesar da perseguição aos atacantes santistas – o principal alvo era Neymar -, o Peixe venceu gol gols de Ibson, na primeira etapa, e Durval, na segunda.

Mesmo sem marcar, mais uma vez Neymar foi decisivo. No primeiro gol do Peixe, o atacante saiu do campo de defesa driblando os defensores e deixou Ibson livre pela esquerda. Com categoria, o meia tocou na saída do goleiro Alex.  O segundo tento foi originado por uma falta sofrida pelo craque santista. Elano cobrou com precisão e Durval apareceu sozinho para cabecear.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 18 pontos e subiu, provisoriamente, para a quarta colocação do Campeonato Paulista. Foi a quarta vitória seguida na competição. O Santos FC volta a campo no próximo sábado. Às 18h30, o Peixe encara a Ponte Preta, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Estadual.

O Jogo

Desde o início da partida, o Santos FC teve mais posse de bola e criou mais. A primeira chance evidente de gol aconteceu aos nove minutos. Neymar cobrou escanteio e Edu Dracena cabeceou para acertar o travessão.
Aos 18 minutos, o Comercial também acertou a trave. Em cobrança de falta, Rossato carimbou o poste direito do goleiro Aranha.

Neymar, que sofria forte marcação desde o início da partida, conseguiu se livrar de quatro marcadores para iniciar a jogada do primeiro gol do Peixe, aos 28 minutos. O atacante saiu do campo de defesa driblando os defensores e deixou Ibson livre pela esquerda. Com categoria, o meia tocou na saída do goleiro Alex.
Com maior posse de bola, o Santos FC seguia criando. Aos 36 minutos, Neymar pedalou e tocou para Arouca, que mandou por cima do travessão. Um minuto depois, foi a vez de PH Ganso fazer virada de bola genial para Juan, que arriscou e levou perigo para o goleiro Alex. Com evidente superioridade santista, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Peixe por 1 a 0.

Peixe amplia na segunda etapa

No início do segundo tempo, o Comercial seguia exagerando nas faltas, principalmente sobre Neymar. Aos 11 minutos, o atacante foi derrubado perto da lateral direita. Na cobrança de falta, o craque do Peixe alçou a bola na área e PH Ganso cabeceou para acertar o travessão.
Aos 23 minutos, Muricy Ramalho fez a primeira alteração na equipe. Crystian entrou na vaga de Fucile. Três minutos depois, o Peixe fez nova substituição. Elano substitui Ibson.
A perseguição a Neymar era implacável. Aos 35 minutos, o atacante santista havia recebido nove das 18 faltas cometidas pelo Comercial. E na cobrança de uma delas, o Santos FC ampliou o placar. Em cobrança precisa de Elano, Durval aparece sozinho para ampliar o placar.
Logo após o gol, Muricy Ramalho fez mais uma modificação na equipe. Borges saiu para a entrada de Alan Kardec, que já acertou um cabeceio no travessão logo em seu primeiro lance. O Santos seguiu criando até o final da partida e confirmou a vitória por 2 a 0.

Transmissão ao vivo