## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

(FMA) Santos 2x0 Botafogo/RJ

Campeonato Brasileiro

 2x0 

SANTOS
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano( Ibison), Henrique e Arouca; Neymar, Alan Kardec e Borges (Reinteria).
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Caio), Bruno (Léo), Elkeson (Herrera), Maicosuel e Felipe Menezes; Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior

Data: 19/10/2011 (DOM)
Horário: 20:30
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Cartões Amarelos: Danilo, Adriano, Borges, Arouca (SAN) e Alessandro, Bruno Tiago, Léo (BOT)
Cartões Vermelhos:
Público: 5.770 pagantes
Renda: R$ 137.250,00
GOL: Neymar (SAN 15/1T) e Borges (SAN 28/1T)

Comentários
Em noite inspirada de Neymar e de marca histórica de Borges, o Santos FC voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (19), ao bater o Botafogo por 2 a 0, em partida adiada da 21ª rodada. Com o triunfo na Vila Belmiro, o Peixe chegou aos 41 pontos e pulou da 13ª para a 11ª posição na tabela de classificação.
Os gols do duelo foram de Neymar, dono de uma apresentação espetacular e de um golaço no canto esquerdo de Jefferson, e de Borges, que chegou ao 22º tento no campeonato e igualou a marca de Serginho Chulapa como o maior artilheiro do Alvinegro Praiano na história do Brasileirão.
A vitória do Peixe sobre a equipe carioca foi tão convincente que os inúmeros desfalques puderam até ser esquecidos. Entre os que ficaram de fora estão: os laterais Léo e Pará e os meias Elano e PH Ganso, todos em recuperação de lesões. Além do meia Felipe Anderson, que está com a Seleção Brasileira Sub-20 no Pan de Guadalajara (México).
Agora igualado em número de jogos com as demais equipes do campeonato nacional, o Santos FC volta a campo no próximo domingo (23) para encarar o Flamengo. Válido pela 31ª rodada, o confronto será disputado no Engenhão, Rio de Janeiro (RJ), a partir das 18 horas.

Neymar dá show e Borges alcança marca histórica
No início do confronto, as melhores oportunidades foram criadas pelo Peixe. Com sete minutos, veio a primeira chance com o artilheiro Borges. Adriano achou o camisa 9 no centro da área, que tentou um toque no canto de Jefferson. Mas o goleiro botafoguense fez a defesa.
Em seguida, aos 12 minutos, Henrique recebeu no centro e mandou uma bomba. Mas o arqueiro rival fez ótima defesa.
Só que três minutos depois, acabou a sorte de Jefferson. Neymar penetrou na área, cortou Bruno Tiago para direita e para esquerda e colocou de bico, no canto do goleiro adversário.
E teve mais do Peixe aos 28. Após disputa de bola pelo alto, a bola sobrou para Borges na meia-lua. O atacante matou no peito, girou e mandou para o gol. A bola ainda bateu na trave esquerda de Jefferson e entrou.
Mas infelizmente, ao final da primeira etapa, o camisa 9 sentiu a posterior da coxa esquerda na lateral do gramado e precisou ser substituído por Renteria.

O espetáculo do moicano loiro continua
Nos 45 minutos finais, o Alvinegro Praiano permaneceu do jeito que mais gosta: no ataque. E Neymar, para variar, dando espetáculo.
Com oito minutos, o terceiro não saiu por pouco. Arouca cruzou da direita, Alan Kardec subiu mais alto que a defesa adversária, mas Jefferson deu de soco para fora.
E não demorou muito para Neymar levar mais um susto ao goleiro carioca. Aos 15, Renteria deu ótimo passe para o atacante na esquerda. O camisa 11 carregou até a frente de Jefferson e mandou de trivela. A bola passou ao lado da trave do botafoguense.
Dois minutos depois, foi a vez de Rafael trabalhar. Felipe Menezes arriscou de fora da área e a Muralha da Vila fez grande defesa.
Em seguida, o jogo ficou amarrado e as melhores oportunidades santistas saíram dos pés de Neymar, que foi caçado na ponta esquerda do campo. Mas mesmo assim o camisa 11 deu impressionantes arrancadas e levou a Vila Belmiro a aplaudi-lo de pé ao final da disputa.

Vídeo