## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 17 de junho de 2012

(FMA) Santos 0x1 Flamengo/RJ

Campeonato Brasileiro
 0x1 

Santos
Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri (Geuvânio); Anderson Carvalho (Alan Santos), Éwerthon Páscoa, Crystian (Dimba), Gérson Magrão e Felipe Anderson; Renteria.
Técnico: Tata

Flamengo/RJ
Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal (Bottinelli); Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson (Mattheus); Diego Maurício (Hernane) e Vágner Love.
Técnico: Joel Santana

Data: 17/06/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ
Público:  pagantes
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa/AL)
Cartão Amarelo: Bottinelli (FLA) e Geuvânio, Anderson Carvalho, Éwerthon Páscoa, Gérson Magrão (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Bottinelli (FLA 42/2T)
OBS: Santos ainda busca sua 1ª vitória no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 001004204051001018009031008001011000016007004010

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00300300043%07%05%16%15%08%17%03%17%11%

Maior Passador - Wellinton Silva (FLA) - 55
Maior Finalizador - Renato Abreu (FLA) - 02
Mais Desarmes - Wellinton Silva (FLA) - 07
Maior Lançador - Paulo Victor (FLA) - 04
Maior Driblador - Dimba (SAN) - 02
Mais Faltozo - Éwerton (SAN) - 04

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
17º Santos03050003020103-02

Comentários

  Mesmo atuando sem seus titulares, o Santos FC foi firme e segurou o Flamengo até os 40 minutos do segundo tempo, neste domingo (17), no Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ). Porém, aos 42, os rubro-negros marcaram de pênalti o único gol do 1 a 0 da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a segunda derrota seguida no Brasileirão, o Peixe fica na 17ª posição na tabela de classificação, com 17 pontos. Em cinco partidas na competição, o time santista empatou três e perdeu outras duas.

Os titulares do Alvinegro Praiano ficaram em Santos (SP) e até treinaram neste domingo (17), visando a segunda partida semifinal da Copa Libertadores, diante do Corinthians, que acontece na próxima quarta-feira (20), no Pacaembu. O próprio técnico Muricy Ramalho, que comandou a atividade no CT Rei Pelé, assistiu ao desafio contra os flamenguistas nas cabines do Engenhão.

Com as ausências e dirigido pelo auxiliar técnico Mario Perez, o Tata, o time santista atuou com uma equipe formada principalmente por atletas formados na base, como o estreante Gustavo Henrique, além de Emerson, Felipe Anderson, Crystian e Anderson Carvalho. Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Ewerton Páscoa, Gerson Magrão e Renteria completaram a escalação alvinegra.

O Santos FC volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (24), contra o Coritiba. O jogo será realizado na Vila Belmiro, a partir das 18h30.

Jogo de poucas chances no primeiro tempo

Nos primeiros 20 minutos, o que se viu no campo do Engenhão foi um Flamengo buscando impor seu ritmo de jogo e tentando abrir o marcador. Já o Santos FC postou-se bem no campo de defesa e apostou no contra-ataque como principal maneira de chegar à defensiva rubro-negra.

A primeira oportunidade da partida veio com os donos da casa. Aos 24, Vágner Love recebeu de costa para o gol, girou em cima de Bruno Rodrigo e bateu. Aranha desviou com a ponta dos dedos.

O Flamengo voltou a levar perigo ao gol alvinegro aos 34. Magal fez o cruzamento da esquerda e Aranha conseguiu afastar parcialmente com um chute para fora da área. Luiz Antonio pegou a sobra e tentou de cobertura. A bola foi por cima da meta santista.

Ainda sem grandes chances, o primeiro tempo caminhou para o seu final e sem alterações no placar.

Segundo tempo movimentado

Já no segundo tempo, a movimentação da partida foi outra. Ambas as equipes ousaram mais e buscaram chegar ao gol adversário com maior frequência.

Aos seis minutos, o Flamengo levou perigo ao gol santista pela primeira vez na etapa. Magal fez o cruzamento da esquerda e Emerson chegou antes para colocar para escanteio. Vágner Love já estava em posição de colocar a bola para a rede.

Cinco minutos depois, Crystian fez boa jogada pela esquerda, após dominar no peito, penetrar na área e tentar o cruzamento, que foi interceptado por González. Em seguida, o próprio ala direita foi substituído pelo atacante Dimba.

No minuto seguinte, Vágner Love obrigou Aranha a fazer boa defesa. Welligton Silva foi à linha de fundo pela direita e cruzou. O atacante cabeceou, e o goleiro alvinegro pôs para escanteio.

Aos 15, o Santos FC teve sua melhor chance até então. Maranhão foi ao fundo pela direita e colocou a bola na cabeça de Renteria, que mandou à direita do gol de Paulo Vitor.

Em seguida, o Peixe perdeu o lateral esquerdo Emerson, que saiu com câimbras e deu lugar a Geuvânio. Mesmo sendo ala esquerda de ofício, o jogador de 20 anos entrou para atuar na ponta esquerda e Gerson Magrão foi recuado para a lateral.

E aos 23, o auxiliar técnico Tata precisou fazer a terceira alteração no time santista. Com dores, Anderson Carvalho deixou o campo para a entrada de Alan Santos.

Já aos 29, Dimba assustou a defesa flamenguista. Em jogada individual, o atacante partiu pela ponta esquerda, pedalou para cima da marcação e penetrou na área. O chute cruzado foi à esquerda do gol rubro-negro.

Após dez minutos, Botinelli lançou Ibson na entrada da área. De frente para Aranha, o ex-meia santista foi calçado por Gerson Magrão. Pênalti anotado. Na cobrança, Botinelli fez o gol da vitória do Flamengo.

Em seguida, os donos da casa priorizaram a posse da bola e asseguraram a segunda vitória da equipe carioca neste Campeonato Brasileiro. Com a Libertadores em mente, o Santos FC segue em busca do primeiro triunfo no torneio.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

     A última derrota rubro-negra em casa no confronto foi há nove anos (ou nove jogos). No dia 3 de setembro de 2003, o Santos venceu por 3 a 0 no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, gols de William (dois) e Léo.

 A média de gols dos jogos entre Flamengo e Santos em Brasileiros é de 2,2 gols por partida. Em 52 jogos foram marcados 116 gols, sendo 58 por cada equipe.

 A maior goleada registrada na história deste confronto pelo Campeonato Brasileiro foi a favor do Santos, que fez 4 a 1 em 1998, na Vila Belmiro. Viola, com três gols, foi o grande destaque da partida. Eduardo Marques marcou um gol olímpico, e Romário descontou para o Fla.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Flamengo e Santos empataram na última vez em que se enfrentaram, no dia 23 de outubro do ano passado, pela 31ª rodada do Brasileirão. Deivid e Neymar, de pênalti, marcaram os gols da partida. O craque santista, aliás, foi o destaque, não só pela atuação em campo, mas também pelo sucesso com a ala feminina presente no Engenhão. O Santos saiu na frente, e, comandado pelo garoto Thomás, o Flamengo reagiu e igualou o marcador. O resultado manteve o time carioca na briga pelo título.



Destaque da História

Apesar de não possuir um bom aproveitamento na Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro de 2007, o Santos fez valer a força de atuar em seu território neste jogo. Com bom rendimento ofensivo, o time paulista derrotou o Flamengo em casa por 3 a 0, e estragou a estréia do técnico Joel Santana à frente da equipe rubro-negra.

(FTS) Metropolitano Menores

Campeonato Paulista
Sub 09
 4x2 
               Santos x Portuguesa/SP

Data: 17/06/2012 (DOM)
Horário: 15:00
Local: Ginásio Presidente Ciro I, São Paulo (SP)
Gols: Matheus (SAN 01:40), Matheus Couto (POR 02:13), Enzo (SAN 03:57), Thiago (SAN 09:40), Enzo (SAN 15:20) e Matheus Couto (POR 15:42)
OBS: Quartas de Final

Comentários

 Nas oitavas de final do Metropolitano, os santistas superaram o Elite Itaquerense. No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 3 a 3. Já no segundo duelo o Peixe goleou o adversário por 6 a 2 e garantiu a classificação para as quartas de final.

Na fase de grupos da competição, a equipe comandada pelo técnico Índio havia ficado com a vice-liderança do Grupo D, com 19 pontos ganhos.

Sub 11
 5x3 
                  Santos x Show de Bola/SP

Data: 17/06/2012 (DOM)
Horário: 13:30
Local: Ginásio Presidente Ciro I, São Paulo (SP)
Gols: Lucas (SAN 06:52), Rodrygo (SAN 10:28), Rodrygo (SAN 11:35), Gustavo (SHO 12:44), Rodrygo (SAN 15:57), Gustavo (SHO 18:16), Victor Yan (SAN 18:26) e João Vitor (SHO 19:10)
OBS: Quartas de Final

Comentários

 Sob a direção do treinador Gino, esta categoria goleou o São Caetano nas duas partidas das oitavas de final, por 7 a 1 e 9 a 0. Na fase classificatória do torneio, o Alvinegro Praiano havia conquistado a segunda posição da Chave D, somando 20 pontos.

Com 16 gols marcados, Rodrygo Silva é o vice-artilheiro do Metropolitano, atrás apenas do Gabriel Teodoro, do Corinthians, com 20 tentos.

Sub 15
 2x3 
                       Santos x Mercedes Benz/SP

Data: 17/06/2012 (DOM)
Horário: 15:45
Local: Ginásio Presidente Ciro I, São Paulo (SP)
Gols: Raphael (MER 03:55), Luiz Eduardo (MER 14:45), Renato (SAN 27:46), Matheus (MER 29:30) e Aex Viana (SAN 29:58)
OBS: Quartas de Final

Comentários

Os garotos orientados por Felipe Sá superaram o Mogi das Cruzes nas oitavas do campeonato. No primeiro jogo, os dois times empataram em 2 a 2; no segundo, o Santos FC venceu por 2 a 1 e se classificou para as quartas.

Na fase de grupos do Metropolitano, os santistas ficaram na vice-liderança da Chave D, com 22 pontos ganhos.

(S13) Santos 4x0 Santo André/SP

Campeonato Paulista
 4x0 
                 Santos x Santo André/SP

Data: 09/06/2012 (DOM)
Horário: 10:15
Local: Baetão, São Bernardo do Campo (SP)
Gols: Alexandre (SAN ??/?T),  Alexandre (SAN ??/?T),  Guilherme (SAN ??/?T) e Ahtos (SAN ??/?T)
OBS: Todas as partidas do Sub 13 terão obrigatoriamente a duração de 50 minutos, divididos em 02 tempos de 25 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Comentários

Em seu terceiro triunfo seguido no Paulista, o Mirim segue na cola do líder do Grupo 7, o Diadema, que tem 12 pontos, contra nove do time dirigido por Ademir Fesan. Na goleada sobre o Santo André, Alexandre, duas vezes, Guilherme e Ahtos fizeram os gols do Alvinegro Praiano.

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
02º Santos0904030001100109

(S11) Santos 3x0 Santo André/SP

Campeonato Paulista
 3x0 
                Santos x Santo André/SP

Data: 17/06/2012 (DOM)
Horário: 09:00
Local: Baetão, São Bernardo do Campo (SP)
Gols: Lucas Sena (SAN ??/?T), Júlio César (SAN ??/?T) e Sandro (SAN ??/?T)
OBS: Todas as partidas do Sub 11 terão obrigatoriamente a duração de 40 minutos, divididos em 02 tempos de 20 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Comentários

Com a quarta vitória em quatro jogos no Estadual, o Pré-Mirim segue na liderança isolada do Grupo 7, com 12 pontos. Os gols do time de Luciano Santos no duelo contra a equipe do ABC foram anotados por Lucas Sena, Júlio César e Sandro.

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos1204040000110110

Santos (CRC)

Santos (Costa Rica)

 Nome : Asociación Deportiva Santos de Guápiles
 Apelido : Santistas, Guápileños, Rojiblancos
 País: Costa Rica
 Fundação: 01/10/1961
 Endereço: Guápiles, Província de Limon
 Fone: (506) 2710-5734
 Website: http://www.santos.cr/
 Estádio: Estadio Ebal Rodríguez





História

Era o ano de 1961, Pelé e o maravilhoso Santos do Brasil visitou o país para uma série de jogos contra o Saprissa e o Herediano na capital. Em Guápiles foi se comentando a o mesmo tempo em formar uma equipe para representar a cidade, então foi fundado em 01 de outubro de novembro de 1961 e tomou o nome de Santos em homenagem ao grande Santos do Brasil.

Embora já na cidade, havia duas equipes (Independente e Pococí) o Santos encontrou o apoio dos comerciantes da cidade, decidiram se chamar Santos para sempre.

Por décadas, o clube continuou na terceira divisão, que se modificou após a figura de Cecilio Arias, presidente da entidade Caribe - desde o patrocínio e apoio dirigencial ele que levou a equipe do Atlético para a segunda divisão amadora. As coisas mudaram drasticamente quando entregou para o modo momentaneamente os clubes do Comitê cantonais Guápiles, a cor passou de branco e vermelho para azul e branco (cores do cantão).

Onze Santos contou com várias transformações ao longo dos anos e algumas de essas mudanças tinham a ver com o nome, o primeiro foi Santos AD, mais tarde mudou para Santos FC, em seguida, Pococí 2000 e finalmente, veio a ser Santos anúncio acima por Como é feito o projeto de que a equipe alcançou a segunda divisão no ano de 2000, mas o Comitê Cantonal não continuou e os Santos voltou para as mãos de um conselho de diretores.

Depois de dois anos na 2ª liga o Santos Guápiles teve seu objetivo alcançado, o seu passaporte para a primeira divisão e em uma apertada final contra a Libéria em 1999. Com pouco tempo conseguiu consolidar-se como uma das equipes mais regulares do país sendo a surpresa da capital no dia da estréia em agosto 1999, quando derrotou o então monarca Saprissa no estádio roxo 2x1.

Na temporada 2001-02 alcançou sua maior conquista até agora, o título do Aberto e vice-campeão nacional a cair na final contra a Liga Deportiva Alajuelense, mas no últimos anos o Santos tem sido inconsistênte e tem ficado no meio da tabela.

Neste ano de 2012 o Santos ficou com o vice campeonato Costa Riquenho, voltando a os seus melhores anos.

Escudos

O Santos desde a sua fundação 1961 utilizou o mesmo escudo até 2011, que foi caracterizado por um puma e uma parte de uma bola de futebol, e com seu lema "A festa do futebol".


A partir de 2012 com a nova equipa de gestão, liderada por Mário Torres e Jorge Caamano CEO tomou a iniciativa de fazer uma reforma, novo visual, novos projetos, novas metas, que foi criado no revestimento atual, muitos dizem que o design é o estilo da MLS, mas o importante é que ele agradou os santistas. O novo escudo apresenta além da equipe guápileño, a data de  fundação mais moderno e fresco.

Estádio

Endereço: 
Cidade: Guapiles Pococí , Província de Limon
Website: 
Fundação: 1964
Capacidade: 5.000









Uniforme
 Uniforme 01                    Uniforme 02

Títulos
(UNAFUT) - Primera División
Vice Campeão: 2002 e 2012
(ASCENSO) - Segunda División
Campeão: 1999 e 2009
(LINAFA) - Terceira División
Campeão: 1997

(S18) Santos 3x1 Sorocaba/SP

Jogos da Juventude
 3x1 
           Santos x Sorocaba/SP

Data: 16/06/2012 (SÁB)
Horário: 16:30
Local: Estádio José Farah, Presidente Prudente (SP)
Gols: Neilton (SAN ??/?T), Neilton (SAN ??/?T) e Venicio (SAN ??/?T)
OBS: Final

Comentários

Representando a cidade de Santos (SP), a equipe Sub-18 do Santos FC garantiu o bicampeonato dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo neste sábado (16), ao bater o time de Sorocaba por 3 a 1. Na decisão realizada no Estádio José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP), Neilton e Venicio marcaram os gols que levaram o Peixe a mais uma conquista.

Em sete partidas na fase final dos Jogos da Juventude, o Alvinegro Praiano, que foi comandado pelo auxiliar técnico de Claudinei Oliveira, Alexandre Macia, o Pepinho, venceu cinco, empatou uma e perdeu outra.  Na primeira fase, o Santos FC ganhou de Pitangueiras por 2 a 0 e foi derrotado por São Carlos, pelo mesmo placar. Com três pontos, o Peixe se classificou na segunda posição da chave.

Na etapa seguinte, a equipe santista venceu os três adversários do grupo: Bauru (1 a 0), Mirassol (3 a 0) e Sorocaba (1 a 0). Classificado como líder, o Peixe pegou os anfitriões, Presidente Prudente, na semifinal. Após um 0 a 0 no tempo normal, o Alvinegro Praiano avançou para a decisão com um triunfo por 8 a 7 nos pênaltis.

Com o título de mais um Jogos da Juventude, o Santos FC chega credenciado para outras duas disputas representando a cidade de Santos (SP): os Jogos Regionais, em julho, e os Jogos Abertos, em novembro.

Tabela

1ª Fase
Santos 2x0 Pitangueiras
Santos 0x2 São Carlos

2ª Fase
Santos 1x0 Bauru
Santos 3x0 Mirassol
Santos 1x0 Sorocaba

Semi Final
Santos 0x0 Presidente Prudente
Pênaltis: Santos 8x7 Presidente Prudente

Final
Santos 3x1 Sorocaba

Foto