## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 19 de agosto de 2012

(S20) Santos 1x1 Flamengo/RJ

Taça BH de Futebol Júnior
 1x1 
              Santos x Flamengo/RJ

Data: 20/08/2012 (SEG)
Horário: 16:00
Local: Estádio José Porfirio de Oliveira, Pará de Minas (MG)
Gols: Gabriel (FLA 26/1T) e Givanildo (SAN 16/2T)
OBS: Santos tenta manter a 1ª colocação na competição

Comentários

Em partida válida pela terceira rodada do grupo A da Taça BH de Juniores, Santos e Flamengo marcaram um gol em cada tempo e empataram em 1 a 1, em jogo disputado no Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas (MG).

O resultado manteve o Peixe na liderança da chave com sete pontos, enquanto o Rubro-Negro foi a quatro pontos, em segundo. Os dois times voltam a jogar na quarta, também em Pará de Minas. Os paulistas enfrenta o América-MG às 19h. Já os cariocas jogam contra o Coritiba, às 21h.

- A gente queria sair daqui com a vitória, mas o Santos também é uma grande equipe. Sabíamos que seria um jogo equilibrado. Não era o que a gente esperava, mas é um resultado natural - avaliou o goleiro flamenguista César, após a partida.

- Nosso time é determinado. Entramos meio desligados no primeiro tempo, mas conseguimos crescer na etapa final. Estamos com uma boa pegada - considerou o atacante santista Givanildo.

O jogo

O Flamengo começou o jogo marcando pressão e mantendo a posse de bola, enquanto o Santos apostava em contra-ataques com velocidade pelas pontas. Em um deles, aos 11 minutos, o Peixe teve a primeira chegada de maior perigo na partida, em um chute cruzado de Givanildo, que passou ao lado do gol de César.

O time carioca respondeu dois minutos depois, com Recife, em chute de fora da área. Aos 15, foi a vez de Lucas Quintino assustar os santistas. O camisa 9 rubro-negro foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu forte, mas acertou a rede por trás do gol defendido por Gabriel Gasparotto.

O Peixe voltou a atacar aos 25 minutos, em arremate de Lucas Otávio no qual bola quicou no gramado antes de ir em direção ao gol e quase enganou César - que conseguiu mandar a bola para escanteio. Após a cobrança, Walace perdeu grande chance, ao escorar de cabeça e acertar o travessão.

O gol perdido acabou culminando em "punição" ao Santos. No contra-ataque em velocidade, Rodolfo foi lançado e, na saída de Gabriel, só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro santista, para abrir o marcador para os flamenguistas.

No segundo tempo, o Santos passou a marcar presença mais assídua no campo de ataque. A melhora alvinegra foi recompensada aos 16 minutos, quando após uma saída de bola errada da zaga rubro-negra, Diego Cardoso fez o domínio e lançou Givanildo, que mandou para as redes na saída de César.

Daí em diante, o jogo ficou mais truncado. Assim, as bolas paradas se tornaram estratégias importantes para ambos os lados. Aos 35, no lance de mais perigo após o empate, Pedro Castro cobrou falta pela esquerda, e César, com a ponta dos dedos, mandou a bola para o travessão. O placar acabou não sendo mais alterado.

Tabela de jogos do Peixe na fase de grupos da Taça BH

16/08 – 20 horas – Santos FC 2x1 Coritiba
18/08 – 15 horas – Santos FC 1x0 Pedro Leopoldo
20/08 – 16 horas – Santos FC 1x1 Flamengo (transmissão do SporTV)
22/08 – 19 horas – Santos FC x América (transmissão do SporTV)
24/08 – 20 horas – Santos FC x Guarani

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0702020100040202

Transmissão ao vivo

(FMA) Santos 3x2 Corinthians/SP

Campeonato Brasileiro
 3x2 

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso (Everton Páscoa); Neymar e André (Miralles).
Técnico: Murucy Ramalho

Corinthians/SP
Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez); Romarinho e Guerrero.
Técnico: Tite

Data: 19/08/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 12.413 pagantes
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Cartão Amarelo: Neymar, Felipe Anderson, Ganso (SAN) e Douglas, Paulinho (COR)
Cartão Vermelho: 
Gols: Danilo (COR 28/1T), André (SAN 36/1T), André (SAN 04/2T), Martínez (COR 35/2T) e Bruno Rodrigo (SAN 38/2T)
OBS: O Santos mantém a boa fase no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 008007340042001014016025014006030008020010006007

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00400200253%09%05%09%18%11%22%08%15%04%

Maior Passador - Ganso (SAN) - 53
Maior Finalizador - André (SAN) - 03
Mais Desarmes - Adriano (SAN) - 06
Maior Lançador - Cássio (COR) - 06
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 04
Mais Faltoso - Danilo (COR) - 04

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
12º Santos23180508052122-01

Comentários

  O reencontro de André com a Vila Belmiro não poderia ser melhor. O Menino da Vila fez dois gols na vitória santista por 3 a 2 sobre o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, para um público de mais 12 mil. Danilo abriu o placar do jogo aos 28 minutos. Ainda na primeira etapa, André empatou após jogada genial de Neymar. No início do segundo tempo, o camisa 9 virou para os santistas. Martinez ainda deixou tudo igual aos 35. Mas, logo na sequência, aos 39, Neymar levantou em cobrança de escanteio e Bruno Rodrigo desviou de cabeça para fazer 3 a 2.

Com o resultado, o Santos FC ocupa a 12ª posição da tabela de classificação, com 23 pontos. Agora, o Peixe volta as atenções para a decisão da Recopa Sul-Americana. Já na quarta, no primeiro jogo da decisão, o Santos FC encara a Universidad de Chile no Estádio Nacional do Chile.

Escalação

O Peixe entrou em campo para o clássico com Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Pato Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.

Aos 17 minutos, Pato saiu para a entrada de Felipe Anderson. Aos 29, Miralles entrou no lugar de André. Aos 45, Ganso saiu para a entrada de Ewerton Páscoa.

Jogo

1º Tempo

Apesar da pressão santista, o Corinthians teve a primeira chance clara da partida aos 11 minutos. Romarinho recebeu na área e bateu colocado, mas Rafael fez bela defesa, colocando para escanteio.

Aos 17 minutos, em nova chegada de Romarinho, Rafael salvou o Peixe colocando para escanteio após chute cruzado do corintiano.

Após choque pelo alto com Bruno Rodrigo depois de cobrança de escanteio, Rafael cortou o supercílio e embaixo do olho direito, recebendo atendimento dentro do gramado. O camisa 1 passou a atuar com uma bandagem na cabeça e um toca de natação.

Aos 26 minutos, Neymar deu lindo lançamento pelo alto, deixando Arouca na cara do gol. O meio campista penetrou a área e conseguiu finalizar mesmo na disputa com o defensor. Mas o tiro saiu fraco e Cássio encaixou.

Após cobrança de escanteio de Douglas, Guerrero chutou e Paulinho, em posição de impedimento, empurrou para as redes. Mas o bandeira já assinalava impedimento.

Aos 28 minutos, Douglas levantou na área em cobrança de falta e Danilo desviou de cabeça para abrir o placar.

Em jogada rápida entre Paulo Henrique Ganso e André no campo de ataque santista, o meia finalizou de fora da área após bate rebate, mas Cássio fez a defesa.

Aos 38 minutos, assim como em 2010, o trio de Meninos da Vila voltou a brilhar na Vila Belmiro. Ganso deu passe para Neymar no meio de campo. O craque penetrou a área em velocidade levando três marcadores e cruzou para André desviar para as redes.

2º Tempo

Aos três minutos de segundo tempo, Léo levantou na área, Bruno Rodrigo desviou de cabeça e Durval se esticou, colocando na pequena área. André desviou de cabeça, virando para o Peixe.

Aos seis minutos, Arouca recebeu passe em velocidade, penetrou a área e bateu cruzado. Cássio mergulhou fazendo grande defesa, evitando o terceiro do Peixe.

Aos 19 minutos, o Corinthians respondeu com chute de fora da área de Guerrero. Rafael estava no lance, mas a bola passou com perigo, perto da trave.

Aos 21 minutos de partida, Adriano deu lindo lançamento para Neymar. O craque invadiu a área e fez o giro dando lindo passe na cabeça de André. O camisa 9 desviou e a bola passou tirando tinta da trave de Cássio.

Aos 35 minutos, Martinez recebeu na área, cortou para dentro e bateu cruzado para deixar tudo igual no placar.

Logo na sequência, Neymar, aos 38, fez linda jogada individual e finalizou da entrada da área. A bola desviou no marcador e passou tirando tinta da trave. Na cobrança de escanteio, Neymar levantou e Bruno Rodrigo desviou de cabeça para fazer 3 a 2.

Transmissão ao vivo     

Curiosidade

  Nas 10 últimas partidas entre Santos e Corinthians, o Timão venceu quatro vezes, contra três vitórias santistas e três empates. O Santos, porém, leva vantagem diante do Corinthians no século. De 2001 para cá, as duas equipes se enfrentaram 39 vezes, com 18 vitórias do Santos, oito empates e 13 vitórias corintianas, 60 gols santistas e 58 do Corinthians.

 A Vila Belmiro já foi palco do clássico 96 vezes. Em sua casa, o Santos leva vantagem com 42 vitórias e 20 empates, contra 34 vitórias corintianas (189 gols do Santos e 179 do Timão).

 Nas últimas 10 partidas entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, o Peixe venceu cinco vezes, houve dois empates e três vitórias corintianas.

Em partidas válidas pelo campeonato brasileiro, o Santos já enfrentou a equipe do Corinthians em 50 oportunidades, tendo vencido 17, empatado 15 e perdido 18, marcando 68 gols e sofrendo 68.

 Na história do Campeonato Brasileiro, Santos e Corinthians se enfrentaram 13 vezes na Vila Belmiro, com seis vitórias do Santos, três empates e quatro vitórias do Corinthians.

 Clássico mais antigo do futebol paulista, Santos e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez no dia 22 de junho de 1913, no Palestra Itália. Em partida válida pelo Campeonato Paulista, o Santos venceu por 6 a 3.

 Computando todos os jogos da história entre Corinthians e Santos, as duas equipes já se enfrentaram 303 vezes. A vantagem é do Corinthians que venceu 123 vezes, contra 96 vitórias do Santos e 84 empates. O Timão marcou 557 gols, contra 472 do Peixe.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Santos e Corinthians se enfrentaram pela última vez no dia 20 de junho de 2012, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O empate por 1 a 1 classificou o Corinthians para a decisão, feito inédito na história do clube. Neymar abriu o no primeiro tempo, mas Danilo igualou na etapa final.



Destaque da História

Na maior final entre os dois clubes, deu Santos. Com requintes de genialidade de um adolescente ainda em formação, mas com talento precoce, uma histórica tradição de Vila Belmiro. Aliada com uma exibição de gala de seu número 1, o Santos ganhou as duas partidas da final do Brasileiro de 2002 e quebrou de novo, em cima do rival, seu jejum de título.

O jovem time do Santos do técnico Emerson Leão formou com Fábio Costa; Maurinho, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (Robert) (Michel); Robinho e William (Alexandre).

(AP) Santos/AP 4x1 Araguaína/TO

Campeonato Brasileiro "D"
 4x1 
          Santos/AP x Araguaína/TO

Data: 19/08/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio  Glicério Marques, Macapá (AP)
Gols: Esquerdinha (SAN 43/1T), Balotelli (ARA 46/1T), Douglas Kaê (SAN 09/2T), Douglas Kaê (SAN 26/2T) e Laércio (SAN 36/2T
OBS: O Santos conseguiu a 1ª vitória Série D 2012

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
03º Santos07070104020813-05

Comentários

O Santos conquistou  neste domingo sua primeira vitória na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. O Peixe da Amazônia bateu o Araguaína por 4 a 1, no estádio Glicério Marques, em partida válida pela nona rodada do grupo A2 da competição nacional.

Esquerdinha abriu o placar para o Santos, aos 43 minutos. Porém, três minutos depois, Balotelli deixou tudo igual para o Araguaína.

Já na segunda etapa, o Santos deslanchou na partida marcando gols com Douglas Kaê, aos 9' e 26', e Laércio aos 36'.

Com o resultado, o Santos chegou aos quatro pontos e subiu para a terceira posição no certame. Já o Araguaína segue com três pontos e caiu para a quarta colocação.

Na próxima quarta-feira, o Santos se despede da Série D diante do Comercial-PI, no estádio Albertão, em Teresinha. Já o Araguaína também encerra sua participação no próximo domingo diante do Comercial-PI, no estádio Mirandão.

(S20) Santos 0x1 Juventus/SP

Campeonato Paulista
 0x1 
            Santos x Juventus/SP

Data: 19/08/2012 (SÁB)
Horário: 15:00
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo (SP)
Gols: 
OBS: Santos busca manter a 1ª colocação na competição
A equipe principal Sub20 está disputando a Copa BH de Juniores

Comentários

A equipe de Juniores do Santos FC está com 16 pontos ganhos, os santistas estão na vice liderança do Grupo 6 do Estadual, atrás apenas do Juventus, com 12.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano no Paulistão é contra o Juventus, no domingo (19). Válido pela 12ª rodada da competição, o confronto será disputado no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo (SP).

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
02º Santos1608050102140509

(FAM) Santos Tsunami 6x41 Jaraguá Breakers/SC

Torneio Touchdown
 6x41 
             Santos Tsunami x Jaraguá Breakers/SC

Data: 18/08/2012 (DOM)
Horário: 14:00
Local: Campo Cruz de Malta, Lages (SC)
Árbitro:
Pontos: 1ºQ 00x07 / 2ºQ 00x14 / 3ºQ 06x14 / 4ºQ 00x06
OBS: O Santos tenta manter a liderança no Torneio Touchdown

Ao Vivo

Clique aqui

Comentários

 Na sua primeira partida em casa, a equipe do Jaraguá Breakers recebeu neste domingo (19/08) o time paulista do Santos Tsunami, meio a grande festa realizada pela sua torcida, onde mais de 700 pessoas compareceram para empurrar e prestigiar a equipe de Jaraguá.

Com a chegada de alguns reforços no elenco catarinense, não havia como ser diferente o desempenho da equipe, diante de uma motivada e perigosa equipe paulista.

A partida começou com o Santos no ataque, sem sucesso, o “peixe” até que tentou surpreender com seu jogo aéreo, porém seus passes acabaram sendo incompletos. Enquanto isso, no seu primeiro drive de ataque, o Jaraguá Breakers aproveitou para abrir o marcador, após uma 4º descida para touchdown, o RB#23 C. José cruzou a endzone adversária – Extra Point convertido pelo K#3 Marcelo Hoffmann.

No segundo quarto, o time da casa aumentou a vantagem, desta feita, com um passe conectado pelo QB#12 Diogo para o WR#8 Junior dentro da edzone – Extra Point convertido pelo K#3 Marcelo Hoffmann.

Novamente com seu jogo aéreo, o time do Breakers achou espaço para anotar em mais uma oportunidade antes do intervalo. Após uma bela recepção do TE#84 Pinga para mais um touchdown – Extra Point convertido pelo K#3 Marcelo Hoffmann – fechando a primeira etapa, com a vantagem a favor do time catarinense de 21 x 00.

Na volta do intervalo, o time paulista veio disposto a tentar mudar o cenário da partida, com boas jogadas de ataque, o time do Santos descontou com uma corrida para touchdown do QB#8 Junior – Extra Point não convertido.

Mas foi com um excelente retorno de kickoff, realizado pelo WR#80 Nazgul, após 70 jardas corridas, o time do Jaraguá Breakers deu o troco com mais um touchdown na partida – Extra point convertido pelo K#3 Marcelo Hoffmann.

Sem tirar o pé do freio, o time da casa manteve o bom momento, naquela altura do confronto, tratando de garantir logo a vitória. Com uma grande corrida, realizada pelo RB# C. José, o time de Jaraguá anotava mais um touchdown – Extra Point convertido pelo K#3 Marcelo Hoffmann.

Em tempo, após uma recepção seguida por uma corrida para endzone, realizada pelo RB#30 André Bertling – Extra Point convertido pelo K#3 Marcelo Hoffmann – a equipe do Jaraguá Breakers deu números finais a mais um duelo pela Conferência Bill Wash do Torneio Touchdown (cuja liderança assumiu), conseguindo assim, a sua segunda vitória na temporada pelo placar final de 41 x 06.

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEPFPCSP
02º Santos0603020001815724

Foto

(S13) Santos 2x0 Santo André/SP

Campeonato Paulista
 2x0 
                 Santos x Santo André/SP

Data: 19/08/2012 (DOM)
Horário: 10:15
Local: CT Meninos da Vila, Santos (SP)
Gols: 
OBS: Todas as partidas do Sub 13 terão obrigatoriamente a duração de 50 minutos, divididos em 02 tempos de 25 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Comentários

Os garotos comandados pelo técnico Ademir Ferreira, estão na vice-liderança do Grupo 7, com 19 pontos.

O Alvinegro Praiano superou o Juventus (1 a 0), Jabaquara (5 a 0) e Santo André (4 a 0). Já o empate (1 a 1) e a derrota (1 a 0) foram nos confrontos diante do Diadema.

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
02º Santos1908060101170215

(S11) Santos 2x0 Santo André/SP

Campeonato Paulista
 2x0 
                 Santos x Santo André/SP

Data: 19/08/2012 (DOM)
Horário: 09:00
Local: CT Meninos da Vila, Santos (SP)
Gols: 
OBS: Todas as partidas do Sub 11 terão obrigatoriamente a duração de 40 minutos, divididos em 02 tempos de 20 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Comentários

A equipe do técnico Luciano dos Santos segue invicta no Estadual, com sete vitórias e um empate. Com 22 pontos ganhos, os santistas estão na liderança do Grupo 7.

Além do resultado positivo deste domingo, o Peixe venceu o Diadema (2 a 1), o Juventus (2 a 0), o Jabaquara (4 a 0), o Santo André (3 a 0) e empatou com o Diadema (0 a 0).

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos2208070100210417