## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 18 de julho de 2012

(FMA) Santos 0x0 Botafogo/RJ

Campeonato Brasileiro
 0x0

Santos
Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro) e Miralles (Victor Andrade).
Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo/RJ
Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho) e Vítor Júnior; Rafael Marques (William).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Data: 18/07/2012 (DOM)
Horário: 19:30
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 7.069 pagantes
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Cartão Amarelo: Miralles, Felipe Anderson (SAN) e Antonio Carlos (BOT)
Cartão Vermelho:
Gols: 
OBS: Santos busca a 2ª vitória em casa no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 005002294036004014017036011003025007015016006004

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00400600054%11%05%07%16%13%23%05%15%06%

Maior Passador - Marcio Azevedo (BOT) - 42
Maior Finalizador - Miralles (SAN) - 02
Mais Desarmes - Adriano (SAN) - 07
Maior Lançador - Jefferson (BOT) - 06
Maior Driblador - Lucas (BOT) - 03
Mais Faltozo - Fábio Ferreira (BOT) - 05

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
13º Santos1010010702070700

Comentários

 Em um jogo equilibrado na Vila Belmiro, Santos FC e Botafogo empataram 0 a 0 nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na primeira etapa, Jefferson salvou os cariocas de levarem o gol duas vezes. Do lado santista, Aranha também fez grande defesa. No início da segunda etapa, Miralles fez para Alvinegro Praiano, mas o bandeira assinalou impedimento.

Com o resultado, o Peixe ocupa o 13º lugar da tabela, com 10 pontos. Agora, o Peixe encara o Vasco da Gama no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão.

Escalação

O Peixe entrou em campo com: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Miralles e Dimba.

Logo aos 11 minutos, Edu Dracena se machucou e foi substituído por Bruno Rodrigo. No lance, o capitão santista travou o pé no dentro da área do Botafogo e torceu o joelho após receber lançamento de Durval.
Já na segunda etapa, aos 21, João Pedro entrou na vaga de Dimba. Aos 30, Victor Andrade entrou no lugar de Miralles.

Jogo

Aos 35 minutos, o lateral direito Bruno Peres cortou para dentro na diagonal da área e finalizou de esquerda, mas Jefferson foi buscar.

O time carioca respondeu no minuto seguinte. Fellype Gabriel arriscou de fora da área e acertou o travessão de Aranha.

Aos 38, Miralles recebeu lindo passe de Dimba, penetrou a área e bateu cruzado. Jefferson espalmou. O argentino pegou o rebote e finalizou para nova defesa do goleiro carioca.

Na cobrança do escanteio, Felipe Anderson levantou e Bruno Rodrigo desviou de cabeça. O tiro saiu forte, mas Jefferson, mais uma vez, evitou o gol.

Aos 41, Marcio Azevedo acertou belo chute de fora da área. Aranha, mostrando muito reflexo, voou para buscar a bola e espalmar.

Segundo tempo

Aos cinco minutos do segundo tempo, Adriano deu lindo lançamento por cima da zaga carioca. Miralles dominou e bateu para o gol, estufando a rede. Mas o bandeira já assinalava impedimento.

Transmissão ao vivo
 
 

Curiosidade

  Computando todas as competições, o Santos não perde para o Botafogo na Vila Belmiro há 11 anos, desde o dia 21 de fevereiro de 2001, quando a equipe carioca venceu por 1 a 0, gol de Taílson, pelo Torneio Rio-SP. Nas últimas dez vezes que as duas equipes se enfrentaram no estádio santista, houve cinco vitórias do Peixe e cinco empates. Vale lembrar que, em 2010, o Botafogo derrotou o Santos como visitante pelo Campeonato Brasileiro por 1 a 0, mas no Pacaembu.

 Botafogo e Santos reeditam a final do Brasileiro de 1995. Na oportunidade, o Botafogo conquistou o título, vencendo no Maracanã por 2 a 1, gols de Wilson Gottardo e Túlio, com Giovanni descontando para o Peixe. Depois, no Pacaembu, os times empataram por 1 a 1, com gols de Túlio e Marcelo Passos. A decisão foi marcada por muitas polêmicas na arbitragem de Márcio Rezende de Freitas.
 A média de gols das partidas entre Santos e Botafogo em Brasileiros é de 2,3 gols por jogo. Foram marcados 101 gols em 43 jogos. Houve apenas oito empates sem gols, o último deles no segundo turno do Brasileiro 2009.

 Apesar da enorme tradição de Santos e Botafogo, as duas equipes decidiram apenas três títulos: a Taça Brasil de 62 (Santos 4 a 3 no Pacaembu; Botafogo 3 a 1 no Maracanã; Santos 5 a 0 no Maracanã), o Troféu Tereza Herrera de 1969, com novo triunfo santista por 4 a 1, e o Campeonato Brasileiro de 1995, quando o Botafogo levou a melhor.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Completo e ainda com Danilo na lateral direita, o Santos bateu o Botafogo por 2 a 0 no dia 19 de outubro de 2011, pela 21ª rodada do Brasileirão, com gols de Neymar e Borges, na Vila Belmiro. À época, Caio Júnior treinava a equipe carioca.



Destaque da História

A pouca experiência do time formado à base de novatos promovidos de suas categorias de base não foi problema para o Santos em sua estréia no Campeonato Brasileiro-2002.

A equipe, com média de idade de 22,6 anos, conseguiu bater o Botafogo-RJ, formado por jogadores mais experientes, com média de quase quatro anos a mais, por 2 a 1. Os gols do Santos, ambos no primeiro tempo, foram marcados por Elano e Diego. Ademílson, 27, só diminuiu no final do segundo tempo.

Jogando em casa, o Santos começou pressionando e chegou ao primeiro gol logo aos 4min. Num cruzamento de Diego, da direita, Robinho ajeitou para Elano, que chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Carlos Germano.

O segundo gol santista saiu aos 43min. Diego recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Carlos Germano.