## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 26 de fevereiro de 2012

(FFE) Sereias/RO 13x0 Moto Clube

Seletiva Rondoniense Feminino
 13x0 

Sereias/RO
Sandra; Tcheury, Thauana, Fran e Angelina (Paula); Débora, Carol; Dédeia (Natália) e Adriana; Naná (Silma) e Geicy.
Técnico: Rosângela Oliveira (Tiaia)

Moto Clube/RO
Ana Carolina; Vanda, Adriana, Flaviana e Ellen (Vermelho); Daiane, Selminha, Sabrina e Ane (Iziane); Sabrina e Winne (Isamara).
Técnico: Robson Medeiros

Data: 26/02/2012 (DOM)
Horário: 17:00
Local: Estádio Aluízio Ferreira
Árbitro: Arnildo Lino dos Santos
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: Ellen (MOT)
Gols: Naná (SAN 08/1T), Geicy (SAN 15/1T), Débora (SAN 23/1T), Naná (SAN 43/1T), Naná (SAN 06/2T), Tcheury (SAN 10/2T), Adriana (SAN 13/2T), Silma (SAN 22/2T), Silma (SAN 23/2T), Adriana (25/2T), Tcheury (SAN 26/2T), Adriana (SAN 30/2T) e Adriana (SAN 44/2T)
OBS: As Sereias irão representar Rondônia na Copa do Brasil

Comentários

Dois jogos, duas vitórias, duas goleadas esse o resumo da Seletiva de futebol feminino que finalizou na tarde/noite deste domingo, 26, no estádio Aluizio Ferreira. Final dos 90min o estrambótico placar de 13 a zero em favor das Sereias contra o Moto Esporte Clube. O outro jogo das meninas foi contra o Rondoniense, na quarta-feira de cinzas quando elas ganharam por zeis a zero.
Com esta conquista as sereias adquiriram a condição de representar o estado na Copa do Brasil Feminino, que começa dia 10 do próximo mês, contra o Pinheirense de Belém do Pará. O elástico placar pode ser visto como um absurdo, pois, entre os marmanjos é difícil de acontecer. Porém, entre as mulheres é um pouco usual não um 13 a 0, mas quatro, cinco, seis constantemente é verificado.

E como foi a história do jogo:

Ora, como tudo na vida para alcançar-se o sucesso é necessário um planejamento, um projeto, parcerias, pelo menos é o que mostra estudos. E, no Santos PVH a coisa funciona assim: os dirigentes foram à caça de talentos e trouxeram quatro meninas que rapidamente encaixaram-se nas vagas lhes oferecidas.
Para este jogo, a história começou a ser contada logo no primeiro minuto de bola rolando, as meninas santistas partiram para cima do Moto, numa verdadeira blitz, fazendo com que o alvirrubro recuasse e rebater-se a bola de todas as maneiras para todos os lados.

Isto durou exatos 8min, quando Naná de cabeça abre o placar. Logo depois aos 15min a elétrica Geicy fez o dela de pé direito no canto esquerdo de Ana Carolina. Aos 17min a coisa tava feia para o Moto, ficou ainda mais com a atitude de Ellen, ala esquerda impediu claramente a penetração de uma atacante do Santos, juizão marcou a falta e vermelho para Ellen. Correta a marcação do árbitro.
Aos 23min Débora vem lá pela direita, olha para a área e cruza, a bola cai no fundo das redes motense era o terceiro gol alvinegro. O quarto gol veio somente aos 43min com Naná, um golaço, chute forte de pé direito e, final dos primeiros 45min com Santos 4 x 0 Moto.

Na etapa final, volta o Moto com Iziane que entrou na vaga de Ane. E as sereias, ah essas sereias. Lembram quando falei sobre contratações? Pois bem, coube a esta excepcional Naná logo aos 6min fazer 5 a zero Santos num cruzamento de Angelina da direita.

Daí pra frente muita festa por parte da torcida com gritos de "Biiicampeã, Biiicampeã". Mas, lá dentro do gramado apesar da superioridade santista, o embate foi respeitoso e, diga-se agiu de maneira adulta a equipe do Moto pois, muita gente acreditava que o time não viria para o segundo tempo, veio e cumpriu com seu papel até o último apito do árbitro.

Aos 10min outra "estrangeira" do Santos, inclusive já caiu nas graças do torcedor a japonezinha de nome estranho Tcheury fez 6 a 0 para o Santos. Aos 13min, com direito até espantar a urucubaca de perto Adriana recebe de Tcheury e faz 7 a 0.

Silma que acabara de entrar na vaga de Naná faz aos 22 e 23min Santos 8 e 9 a zero. Aos 25min de novo Adriana, 10 a 0 Santos. Aos 26min Tcheury faz 11 a 0 e Adriana que espantou de vez o mau olhado fez aos 30min e 44min, Santos 12 e 13 a zero. Que foi o placar final. Ufa! Ainda bem o placar já é daqueles eletrônicos porque se ainda fosse de placas, imagina levantar tudo isso.

E mais...

Por volta dos 42min do segundo tempo, a atleta Carol do Santos simplesmente "apagou" no meio do campo, caiu e fora retirada do campo, levada até uma ambulância que estava no estádio. A garota levantou-se, a pressão realmente estava baixa conforme relatou o BM ao Blog.

Santos termina a Seletiva em primeiro lugar com 6pg 19gols de saldo, o Rondoniense é o segundo com 3pg e saldo de 5gols negativos já o Moto fica na terceira colocação com Zero pg e saldo negativo de 14 gols.

Fotos