## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quinta-feira, 10 de maio de 2012

(FMA) Santos 8x0 Bolívar (BOL)

Copa Libertadores
 8x0 

Santos
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho

Bolívar/BOL
Argüello; Rodríguez, Frontini e Valverde; Alvarez (Siquita), Flores, Cardozo (Miranda), Campos e Lizio; Arce e Cantero (Reyes).
Técnico: Ángel Hoyos

Data: 10/05/2012 (QUI)
Horário: 19:30
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 15.060 pagantes
Árbitro: Martin Velasquez (URU)
Cartão Amarelo: Flores, Campos, Canteros e Valverde (BOL)
Cartão Vermelho:
Gols: Elano (SAN 06/1T), Neymar  (SAN 21/1T), Ganso (SAN 27/1T), Alan Kardec (SAN 29/1T), Neymar  (SAN 36/1T), Elano (SAN 05/2T), Ganso (SAN 07/2T) e Borges (SAN 14/2T)
OBS: Santos passou para as quartas de finais

Comentários

 Sem altitude e com o calor dos mais de 15 mil torcedores que compareceram à Vila Belmiro, o Santos FC deu uma aula de futebol para o Bolívar (BOL), goleou por 8 a 0 nesta quinta-feira (10) e assegurou classificação para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Velez Sarsfield (ARG), ainda com data a ser definida. Só no primeiro tempo, 5 a 0 com gols de Neymar, que anotou dois, Elano, Ganso e Alan Kardec. Na segunda etapa, Elano, Ganso e Borges fecharam o placar em 8 a 0.

Assim, após a derrota por 2 a 1 n Bolívia, o Peixe aplicou a segunda maior goleada do Clube na história da Libertadores. O maior placar foi em 1962, no 9 a 1 diante do Cerro Porteño (PAR). A terceira maior goleada foi contra o próprio Bolívar, em 2005: 6 a 0.

Além disso, com os gols anotados nesta quinta, Neymar assumiu o posto isolado de maior artilheiro do Clube após a Era Pelé, com 106 gols. Além disso, o craque é o terceiro goleador do Clube em Libertadores, com 13 tentos.

Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para a decisão do Paulistão. Após vitória de 3 a 0 no primeiro jogo, o Peixe encara o Guarani, domingo, no Morumbi, no segundo e decisivo confronto em busca do tri estadual.

Escalação

Os santistas contaram com o retorno de Rafael recuperado. Fucile ainda ficou de fora. Assim, o time entrou em campo com: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Borges entrou no lugar de Kardec. Ibson também entrou na equipe na vaga de Arouca. A última alteração saiu aos 22. Felipe Anderson entrou no lugar de Elano.

Jogo

O Peixe começou o confronto em cima do Bolívar, abrindo o placar logo aos cinco minutos. Após lançamento de Rafael, Neymar tocou de cabeça para Elano na intermediária. O meia acertou belo chute, com efeito, sem chances para o goleiro. A bola ainda desviou no defensor antes de estufar as redes.

Já aos 19, após recuperação de bola no campo defensivo, Adriano trocou passes com Ganso e lançou para Henrique. Atuando na lateral direita, o santista partiu em velocidade, passou pelo defensor, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. Na cobrança de escanteio, Elano bateu e Durval cabeceou com precisão. O defensor do Bolívar salvou em cima da linha. Alan Kardec pegou o rebote, mas, de novo, a finalização foi no atleta do Bolívar. Na sobra, Edu Dracena foi empurrado pelo goleiro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 21, Neymar bateu para fazer o segundo e 105º com a camisa do Peixe. Assim, o craque assumiu o posto isolado de maior artilheiro do Clube após a Era Pelé.

Logo na sequência, aos 27, Elano deu lindo lançamento do campo defensivo para Neymar. O camisa 11 passou pelo marcador e deu bela assistência para Ganso, de letra, fazer o terceiro.

Em seguida, Elano cruzou e Kardec desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas o matador santista não desperdiçou a segunda chance. Após cobrança de tiro de meta, Elano recuperou passando para Ganso, que ligou direto em Alan Kardec. O atacante partiu em velocidade do meio campo e finalizou da entrada da área para fazer 4 a 0 aos 29 minutos de partida.

Elano quase marcou o quinto aos 33. Ganso sofreu falta na intermediária e, na cobrança, o meio campista bateu colocado, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Mas três minutos depois não teve jeito. Juan recebeu lançamento e enfiou para Neymar. O craque invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola desviou no defensor e foi morrer no fundo das redes. Foi o 106º tento do craque com a camisa do Santos FC.

Segundo tempo

O segundo tempo começou na mesma toada da primeira etapa. Assim, logo aos cinco, Neymar fez grande jogada pela esquerda, passou pelo marcador e tocou para Elano bater colocado e fazer o sexto.

Dois minutos depois, Ganso cobrou falta colocada da entrada da área e fez mais um golaço.

Já aos 15, Borges lançou Neymar na linha de fundo. O craque passou para Ganso dar linda assistência para o próprio Borges fazer o oitavo do Peixe.

Aos 26, Neymar quase fez mais um gol de placa na Vila Belmiro. Partindo em velocidade, tabelou com Ganso e chapelou o goleiro. Mas, com a bola quase em cima, o arqueiro se recuperou, impedindo que o camisa 11 completasse o lance.

Borges quase fez mais um aos 40. Após lindo passe de Neymar, o atacante finalizou na área, mas o goleiro fez grande defesa, colocando para escanteio.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

  O Santos atua pela oitava vez na Vila Belmiro este ano. Em 2012, o Peixe tem 100% de aproveitamento na Vila com sete vitórias.

 Atual campeão, o Santos pode ser a primeira equipe brasileira a conquistar pela quarta vez a Taça Libertadores. Diante do Bolívar, o Santos disputa sua 108ª partida na história
da Libertadores (61 vitórias, 20 empates e 26 derrotas).

 Vice-campeão da Copa Sul-Americana 2004, perdendo o título para o Boca Juniors, o Bolívar disputa a Libertadores pela 28ª vez e obteve seu melhor resultado em 1986, quando alcançou as semifinais. O Bolívar chegou quatro vezes nas quartas de final, seis vezes nas oitavas, foi eliminado 15 vezes na primeira fase e ano passado não passou sequer da fase preliminar da competição.

 Este é o retrospecto do Santos contra adversários bolivianos pela Libertadores: 13 jogos, com 9 vitórias e 4 derrotas, 45 gols marcados e 16 sofridos.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

Na altitude de 3.660 metros de La Paz, o Santos sofreu com as bolas paradas do Bolívar e perdeu por 2 a 1, com dois gols de Campos. Maranhão descontou para o Peixe, no último dia 25 de abril, no Estádio Hernando Silles, na Bolívia.

(FAR) Santos 5x3 Japão

Amistoso Beach Soccer
 5x3 

Elenco do Santos
Bruno Malias (BRA), Betinho (BRA), Sidney (BRA), Ricar (URU), Leandro (URU), Lucas Medero (ARG), Kuman (ESP), Hector Robles (MEX) e Rafael Amorim (BRA).
Técnico: Gilberto Costa

Data: 09/05/2012 (QUA)
Horário: 12:30
Local: Praia do Gonzaga, Santos (SP)
Árbitro: 
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Bruno Malias (SAN ??/?T), Bruno Malias  (SAN ??/?T), Ricar  (SAN ??/?T), Ricar  (SAN ??/?T) e    Kuman   (SAN ??/?T).
OBS: Amistoso de preparação

Comentários

Preparando-se para a disputa do II Mundialito de Beach Soccer, o Santos FC venceu a Seleção Japonesa por 5 a 3 na tarde desta quarta-feira (09). O jogo treino aconteceu na praia do Gonzaga, em Santos (SP).

Sob o comando do técnico Gilberto Costa, a vitória do Peixe foi construída com dois gols do brasileiro Bruno Malias, dois do uruguaio Ricar e um do espanhol Kuman.

Após o resultado positivo, o treinador santista enalteceu a preparação da equipe visando o Mundialito. “Estamos quase 100%. Esta vitória foi muito importante para nos dar confiança e serviu como um bom treino para a estreia na competição”.

O Alvinegro Praiano estreia no II Mundialito no próximo domingo (13), às 12 horas, contra o Vasco. Todos os duelos do torneio acontecem na Arena Guarapiranga, em São Paulo (SP).

Foto