## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 13 de maio de 2012

(FAR) Santos 6x3 Milan/ITA

Mundialito de Beach Soccer
 6x3 

Elenco do Santos
Goleiros: Leandro (URU) e Robles (MEX)
Defensores: Ricar (URU), Lekão (BRA) e Lucas Medero (ARG)
Atacantes: Sidney (BRA), Rafinha (BRA), Kuman (ESP), Bruno Malias (BRA) e Rafinha Carioca (BRA)
Técnico: Gilberto Costa

Elenco do Milan/ITA
Goleiros: Dida (BRA),  Spada (ITA) e Portillo (SLV)
Defensores: François (FRA), Juninho (BRA), D´Amico (ITA) e Ramacciotti (ITA)
Atacantes: Pasquali (ITA), Palmacci (ITA), Stankovic (SUI) e Meier (SUI)
Técnico: Emiliano del Duca

Data: 14/05/2012 (SÁB)
Horário: 19:00
Local: Arena Guarapiranga, São Paulo (SP)
Árbitro: 
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: *Meier (MIL 05/1T), Lekão (SAN 03/2T), Kuman (SAN 01/2T), Bruno Malias (SAN 08/3T), Bruno Malias (SAN 07/3T), Francois (MIL 06/3T), Lekão (SAN 05/3T), Kuman (SAN 02/3T), Ramacotti (MIL 01/3T)
OBS: 2º jogo do Santos no Mundialito

* Os gols são em contagem regressiva


Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0602020000130607

Comentários

O Santos mostrou no último jogo desta segunda-feira que é um dos fortes candidatos ao título do II Mundialito de Clubes de futebol de areia. Com dois gols de Bruno Malias, dois de Lekão e dois de Kuman, a equipe paulista derrotou o Milan, por 6 a 3, de virada, assumiu a liderança do grupo A com seis pontos e praticamente assegurou sua classificação à próxima fase.

Assim como na primeiro rodada, quando chegou a estar vencendo o Boca Juniors por 3 a 0, o time italiano começou melhor. Num primeiro período bastante truncado e de poucas oportunidades, o brasileiro naturalizado suíço Meier aproveitou a rápida reposição de bola de Dida, avançou pela esquerda e soltou uma bomba de canhota sem chances para Leandro.

Os 12 minutos seguintes em compensação foram movimentados e de muitos gols. Logo no começo do segundo tempo, Lekão aproveitou uma falta de Juninho e cobrou com perfeição para deixar tudo igual. A virada veio em seguida com Kuman, num chute de longe que quicou na areia e tirou completamente o goleiro Spada da jogada.

A partir daí, Bruno Malias entrou em ação e marcou duas vezes de bola parada para ampliar a vantagem do time brasleiro: primeiro numa cobrança de falta e depois num pênalt que ele mesmo sofreu e cobrou com categoria no vanto esqurda de Dida.

O Milan chegou a esboçar uma reação com o francês François, após receber ótimo passe de Stankovic. Mas na saída de bola, Lekão fez o quinto e acabou com as esperanças italianas na partida. Com o jogo definido, o espanhol Kuman fez o sexto satista e Ramacciotti o terceiro para o rubro-negro de Milão.

Foto

Transmissão ao vivo

(MEX) Santos 2x2 Tigres/MEX

Primera División (Clausura)
 2x2 

Santos
Oswando Sánchez, Iván Estrada, Felipe Baloy, Aarón Galindo, Osmar Mares (Cándido Ramírez), Juan Pablo Rodríguez (Carlos Adrián Morales), Rodolfo Salinas, Christian Suárez (Hérculez Gómez), Daniel Ludueña, Carlos Quintero e Oribe Peralta.
Técnico: Benjamín Galindo

Tigres/MEX
Enique Palos, Israel Jiménez, Hugo Ayala, Anselmo Vandrechovski "Juninho", Jorge Torres Nilo, Manuel Viniegra (Jesús Dueñas), Carlos Salcido, Lucas Lobos, Elías Hernández, Damián Alvarez (José Rivas) e Héctor Mancilla (Alan Pulido).  
Técnico: Ricardo Ferreti

Data: 13/05/2012 (DOM)
Horário: 22:00
Local: Estadio Nuevo Corona (Torreón) "Casa"
Público: pagantes
Árbitro: Marco Rodríguez
Cartão Amarelo: Felipe Baloy, Darwin Quintero (SAN) e Jesús Dueñas (TIG)
Cartão Vermelho:
Gols: Héctor Mancilla (TIG 06/1T), Héctor Mancilla (TIG 27/1T), Oribe Peralta (SAN 42/2T) e Oribe Peralta (SAN 45/2T)
OBS: O Santos foi para a final contra o Monterrey/MEX

Comentários
  
 Com anotações Oribe Peralta no minuto 86 e 89 de 2-2 (3-3 no total) contra o Tigres UANL, Santos Laguna se classificou para a final do Clausura 2012 do título da Primeira Divisão futebol mexicano.
O chileno Hector Mancilla marcou um tiro principal com cinco minutos de viagem para 26 a colocar tigres perto de seu final, sétimo e busca seu quarto título.

Mas Peralta se tornou o herói da noite para fazer, e no filme final, as anotações do empate que deu aos guerreiros um lugar na final ao terminar em primeiro lugar geral, pelo quinto do " gatos. "
Logo condições Tigres estabelecidos através de um passe preciso de Carlos Salcido direita para o segundo posto para Mancilla, que ressuscitou e batido a cabeça, mandou a bola por outro lado, o goleiro contrapié para uma vantagem de 1-0 para quinto minuto.

Veio como um golpe para guerreiros anotação, que respondeu para o minuto seguinte saiu para jogar pelo equatoriano Christian Suarez, que fez a espingarda eo goleiro apenas desviou um escanteio.

Com uma laje pesada da casa continuou, com alguns toques de desespero e base técnica outros, como os 14 minutos, quando o colombiano Darwin Quintero, de costas para o gol, subiu para o ar para puxar a bola, mas ele o tiro foi de largura.

O objetivo deu os "gatos" a serenidade para conduzir a bola com maior criatividade e defender bem, fatores que por si só faz com excelência.
Nas paredes amarelas, a casa tentou igualar o placar por meia-distância tiros, que só rasgaram o grito do público com o desejo de entrar nos cortes.

Para tigres meio-campo ganhou a bola e tocou Viniegra Manuel Mancilla abriu para a esquerda, que fez quebrar o centro a ser varrido Felipe Baloy e tocou a bola com a mão, acompanhou a ação e, em seguida, disparou cruzado para marcar o 2 - 0 a 26 minutos.

Se o primeiro golo continha uma grande festa, agora os visitantes que sabendo a importante vantagem, aliada a uma gestão e um bom jogo albiverdes desorientados.

Guerreiros finalmente organizou um bom ataque, que terminou no minuto 40 com baixo poderoso tiro Peralta, mas Enrique Palos estava à esquerda para abafar o grito de gol.

segundo tempo

Assim começou o segundo tempo, Lucas Lobos argentinos chegaram e realizaram tiro cruzado esquerdo goleiro Oswaldo Sanchez e foi à sua esquerda, com as pontas dos dedos, faça um grande desviado.

Os minutos passaram como um inimigo dos santos locais, enquanto as possibilidades foram apresentadas para "gato" para aumentar a conta, mas uma Damian Alvarez deu falta que deu Mancilla curto, porque ele enviou o seu poderoso disparou para 58.

No meio do desespero, veio a inteligência do "pincel" Peralta, que fez um tiro de meia distância bonito, mas a bola passou pelo canto superior direito.

68 E o impensável aconteceu com Lucas distribuição bola para a esquerda, deixá-lo passar a bola para Damian Alvarez Mancilla, que o enviou centro goleiro passado e tornou-se um Lobos solitários cobertas com um gol aberto, mas caiu dos segmentos no processo.

Um pouco Daniel Ludueña apresentado com um remate forte, mas basicamente apagar a chama da esperança goleiro Enrique Palos com o vôo perfeito para a sua direita para desviar um pontapé de canto aos 77 anos.

Reflexos Palos mantido vivo com a sua equipa, mas em 86 minutos o "objetivo científico" Quintero enviou uma cruzada da esquerda e ignorado Peralta rosa, balançou a cabeça e mandou a bola longe do goleiro, acertou no poste direito de pontuação e curta distância, mantendo as esperanças e sonhos de estar na final.

A loucura chegou a 89, com a mesma combinação para Quintero estendida para a esquerda para Peralta, que jogou uma riflazo mais para a humanidade superar o goleiro e ninho das estacas na parte inferior da cabine e 2-2 e fazer a Estádio Corona ramo do asilo.

E com o apito final se ainda mais e continuou a festa no "Distrito Laguna" com o ídolo "Brush" Peralta, que aumentou os sonhos da coroação.

Transmissão ao vivo

(FMA) Santos 4x2 Guarani/SP

Campeonato Paulista
 4x2 

Santos
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Arouca, Ibson, Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Guarani/SP
Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Ewerton Páscoa (Thiaguinho), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina (Max Pardalzinho); Bruno Mendes (Ronaldo) e Fabinho.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Data: 13/05/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público:  53.749 pagantes
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartão Amarelo: Neymar, Juan, Alan Kardec (SAN) e Bruno Recife (GUA)
Cartão Vermelho: 
Gols: Alan Kardec (SAN 01/1T), Fabinho (GUA 04/1T), Neymar (SAN 08/1T), Bruno Mendes (GUA 26/1T), Neymar (SAN 26/2T) e Alan Kardec (SAN 46/2T)
OBS: 2º jogo da Final

Comentários

 Repetindo um feito alcançado apenas na Era Pelé (1960/61/62 e 1967/68/69), o Santos FC se sagrou tricampeão Paulista neste domingo, no Morumbi, em pleno ano do centenário do Clube. O terceiro tricampeonato e 20º título estadual da história do Clube veio após vitória de 4 a 2 diante do Guarani para um público de mais de 53 pagantes no segundo confronto da final. Neymar, que marcou dois na decisão, foi o artilheiro da competição, com 20 gols. No total, já são 108 com a camisa do Peixe.

No segundo e decisivo confronto, o Peixe abriu o placar logo no primeiro minuto, com Alan Kardec. O Bugre empatou com Fabinho. Neymar, em cobrança de pênalti, voltou a deixar os santistas em vantagem. Ainda aos 16 da primeira etapa, Bruno Mendes deixou tudo igual novamente. Já na segunda etapa, Neymar fez mais um após cruzamento de Juan. Nos acréscimos, Alan Kardec, driblando o goleiro, deu números finais ao confronto.

O Alvinegro Praiano já havia vencido o primeiro o jogo por 3 a 0 com dois de Neymar e um de Ganso. Nas quartas de final, a equipe santista eliminou o Mogi Mirim com um triunfo de 2 a 0, na Vila Belmiro, e, na semifinal, ganhou por 3 a 1 do São Paulo, no Morumbi.

Terceiro colocado na fase de classificação com 39 pontos, o time de Muricy Ramalho encerrou o Paulistão com 16 vitórias, três empates e quatro derrotas em 23 partidas. O Peixe anotou 58 gols e sofreu 21 ao longo do torneio.

Os santistas não terão muito tempo para comemorar. A equipe já tem jogo decisivo pelas quartas de final da Libertadores na quinta-feira (17). O Peixe encara o Vélez Sarsfield (ARG) no confronto de ida do mata-mata a partir das 22 horas, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Escalação

Com Fucile ainda sem condição de jogo, o Peixe foi a campo com Henrique na lateral direita. E com Adriano suspenso, Ibson começou entre os titulares. Assim, o time que começou a decisão foi: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Ibson, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Na segunda etapa, Léo entrou na vaga de Juan e Felipe Anderson no lugar de Elano.

Jogo

Logo, no primeiro minuto de partida, Neymar recebeu passe na entrada da área, fez o giro e enfiou para Elano. O meia passou para Alan Kardec desviar para o gol e fazer 1 a 0.

Em desvantagem ainda maior, o Guarani foi para cima e chegou ao empate aos quatro minutos. Danilo Sacramento recebeu lançamento do zagueiro Domingos, invadiu a área pela esquerda e tentou o chute cruzado. Rafael deu rebote e Fabinho aproveitou a sobra para desviar para o gol e deixar o placar em 1 a 1.

Porém, quando o Guarani ainda comemorava o empate, Juan tentou o cruzamento da esquerda e a bola bateu no braço de Fábio Bahia. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu para fazer 2 a 1.

O terceiro gol quase saiu aos 13. Neymar fez mais uma bela jogada e passou para Alan Kardec dentro da área. O atacante finalizou, mas Emerson conseguiu evitar o gol.

A resposta do time de Campinas veio com o gol de empate aos 16 minutos. Fabinho invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Durval não conseguiu afastar e Bruno Mendes aproveitou para marcar o segundo do Bugre.

Com o jogo movimentado, Emerson voltou a evitar um gol santista aos 27. Elano enfiou para Neymar, dentro da área, bater cruzado, mas o goleiro espalmou.

Já aos 32, foi a vez de Rafael aparecer no jogo. A Muralha da Vila fez belíssima defesa após chute de Medina. No rebote, Bruno Mendes tentou de cabeça, mas o arqueiro santista conseguiu evitar o gol de novo.

Segundo tempo

A primeira grande chance da segunda etapa foi criada pelo Peixe. Ganso recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute colocado, à esquerda do gol de Emerson, mas a bola acabou indo para fora.

O terceiro gol santista quase saiu de novo aos 23 minutos. Elano recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas Emerson conseguiu efetuar a defesa.

Mas, aos 26, Emerson não conseguiu evitar o gol. Neymar lançou Juan na esquerda. O lateral deu uma meia lua no defensor e passou para trás. O camisa 11 entrou finalizando de primeira para estufar as redes.

Após o gol, o Guarani criou duas chances perigosas aos 34 e aos 38 minutos. No primeiro lance, Thiaguinho cruzou da esquerda e Fabinho chutou por cima do travessão de Rafael. Na sequência, depois de bate rebate na área santista, Danilo Sacramento ficou com a sobra e chutou forte, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Já aos 43, Rafael fez linda defesa após finalização de Ronaldo dentro da área, evitando o empate.

Em resposta a pressão do Bugre, o Peixe anotou o quarto já aos 46. Alan Kardec recebeu passe na área, passou pelo goleiro e finalizou para fazer 4 a 2.

Foto


Transmissão ao vivo

Curiosidade

 Há 18 anos, o Guarani não derrota o Santos por três gols de diferença. A última vez que isso aconteceu foi no Campeonato Brasileiro de 1994, quando o Bugre venceu por 4 a 0, em Campinas. Luizão e Amoroso marcaram dois gols cada.

 A última vez que o Santos foi derrotado por uma diferença superior a dois gols foi na decisão do Mundial Interclubes do ano passado,: 4 a 0 para o Barcelona, em Yokohama, no Japão.

 Neste Campeonato Paulista, apenas em três oportunidades o Guarani marcou mais de dois gols na mesma partida: nas vitórias por 3 a 1 e 3 a 2 diante do Palmeiras e no triunfo por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, nas semifinais. Em nenhuma das oportunidades, porém, conseguiu a vantagem que precisa para levar a decisão ao menos para os pênaltis.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

Domingo passado, no Morumbi, primeiro jogo da final, um passeio do Santos e de Neymar, em particular. O craque fez dois dos três gols da vitória pro 3 a 0 e subiu ao topo da lista de maiores artilheiros do Peixe após a era Pelé.

(FAR) Santos x Vasco/RJ

Mundialito de Beach Soccer
 7x3 

Elenco do Santos
Goleiros: Leandro (URU) e Robles (MEX)
Defensores: Ricar (URU), Lekão (BRA) e Lucas Medero (ARG)
Atacantes: Sidney (BRA), Rafinha (BRA), Kuman (ESP), Bruno Malias (BRA) e Rafinha Carioca (BRA)
Técnico: Gilberto Costa

Elenco do Vasco
Goleiros: Salgueiro e Sebe
Defensores: Abdulla (BHR), Catarino (BRA), Bernardo (POR) e Gil (BRA)
Atacantes: Echeverria (PAR), Bruno Xavier (BRA), Jorginho (BRA) e Mauricinho (BRA)
Técnico: Rodrigo “Chumbinho” Freitas

Data: 13/05/2012 (DOM)
Horário: 12:00
Local: Arena Guarapiranga, São Paulo (SP)
Árbitro: 
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: *Rafinha Carioca (SAN 08/2T), Bruno Malias (SAN 07/2T), Rafinha (SAN 06/2T), Catarino (VAS 05/2T), Bruno Malias (SAN 04/2T), Kuman (SAN 03/2T), Bruno Xavier (VAS 02/2T), Mauricinho (VAS 07/3T), Rafinha Carioca (SAN 05/3T) e Kuman (SAN 01/3T)
OBS: 1º jogo do Santos no Mundialito

* Os gols são em contagem regressiva

Comentários

Atual campeão, o Vasco não foi páreo para o Santos e estreou com derrota no II Mundialito de Clubes de futebol de areia, neste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Com grande atuação do espanhol Kuman, autor de dois golaços, e Bruno Malias, que marcou outros dois, o time paulista venceu por 7 a 3 a equipe vascaína na estreia das duas equipes pelo pelo Grupo A da competição. Rafinha Carioca, duas vezes, e Rafinha, completaram a goleada. Catarino, Bruno Xavier e Mauricinho descontaram para o clube de São Januário.

Num jogo bastante amarrado no primeiro período, as duas e únicas chances reais de gol foram do Vasco. Na primeira, Gil arriscou de longe numa cobrança de falta e obrigou Leandro a fazer grande defesa. Na segunda, o goleiro santista perdeu a bola para Catarino, mas depois se redimiu ao defender o chute à queima roupa do jogador vascaíno.

O segundo tempo foi completamente diferente e as duas equipes se arriscando mais ao ataque. Como quem não faz leva, foi o time da Vila Belmiro que abriu o placar. Rafinha Carioca recebeu passe de Sidney e sem deixar a bola cair no chão acertou um lindo chute de primeira no canto esquerdo do Salgueiro.

O gol não diminuiu o ímpeto da equipe santista, que aumentou com Bruno Malias, numa cobrança de falta colocada em que a bola quicou na areia e enganou o goleiro Salgueiro, e Rafinha, que arriscou de longe e na comemoração fez uma homenagem ao dia da mães.

Em desvantagem, o Vasco foi para o tudo ou nada e diminuiu com Catarino num chute rasteiro que Rafinha quase conseguiu tirar. Mas a reação do time carioca durou pouco. Na saída de bola, num chute rasteiro que passou entre as pernas do goleiro Salgueiro, Bruno Malias marcou o quarto do Santos.
Melhor em campo, a equipe paulista ainda fez o quinto com Kuman. O jogador espanhol tabelou sem querer com um adversário e acertou um linco chute no canto direito do goleiro vascaíno para deixar o Santos em situação ainda mais confortável.

O Vasco não se entregou e Bruno Xavier, numa cobrança de falta, acertou uma bomba no canto direito de Leandro e diminuiu o prejuízo. O gol deu novo ânimo aos atuais campeões do Mundialito, que logo no início do último período fizeram o terceiro em outra cobrança de falta, desta vez com Mauricinho, e colocaram fogo no jogo.

Mas a expusão de Jorginho, que aitngiu com uma força desnecessária o jogador do Santos e recebeu o segundo amarelo, brecou a reação vascaína por dois minutos. Com um homem a mais, o time paulista se aproveitou da vantagem númerica e fez o sexto com Rafinha Carioca. No segundos finais, o espanhol Kuman marcou o sétimo num lindo chute por cobertura.

Foto

Transmissão ao vivo