## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

(FMA) Santos 1x3 Fluminense/RJ

Campeonato Brasileiro
 1x3 

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Éwerton Páscoa (Bernardo),Gerson Magrão e Felipe Anderson; Bill (Pato Rodriguez) e André.
Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense/RJ
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Fábio Braga); Wellington Nem (Rafael Sobis) e Samuel.
Técnico: Abel Braga

Data: 05/09/2012 (QUA)
Horário: 21:00
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 15.874 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartão Amarelo: Wagner, Wellington Nem (FLU) e Juan, Bruno Rodrigo (SAN) 
Cartão Vermelho: 
Gols: Wellington Nem (FLU 20/1T), André (SAN 28/1T), Wellington Nem (FLU 43/1T) e Samuel (FLU 32/2T)
OBS: Santos em busca do G4 no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 005006253040005013009030008008012005015008007002

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00500200148%07%03%10%18%12%24%07%14%06%

Maior Passador - Edinho (FLU) - 62
Maior Finalizador - Wellington Nem (FLU) - 02
Mais Desarmes - Digão (FLU) - 05
Maior Lançador - Diego Cavalieri (FLU) - 04
Maior Driblador - Wellington Nem (FLU) - 03
Mais Faltozo - Juan (SAN) - 04

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
14º Santos26220608082631-05

Comentários

  O Santo FC enfrentou o Fluminense no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo corrido, com ataques e contra-ataques, o Peixe não conseguiu conquistar os três pontos na tabela.

O time entrou em campo e logo foi para cima e, apesar de ter sofrido o primeiro gol, o grupo foi buscar o empate – com gol de André, que tem um bom histórico contra o tricolor carioca. Entretanto, no finalzinho do primeiro tempo, o Fluminense marcou o segundo aos 43 minutos.

No segundo tempo, o jogo continuou movimentado, com os donos da casa mantendo a ofensividade, e o Peixe trabalhava bem nos contra-ataques. Mas, aos 32, o Fluminense marcou o terceiro e, apesar das boas oportunidades, o Santos FC não conseguiu virar o placar.

A próxima partida do Peixe será na Vila Belmiro contra o São Paulo, domingo (09), às 16 horas.

Escalação

Para enfrentar o Fluminense no Rio, o Santos FC entrou em campo com Rafael Cabral, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Ewerton Pascoa, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Bill e André.

O time voltou do intervalo com a mesma escalação,  mas, no início do segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho coloca Pato Rodriguez no lugar de Bill. O comandante santista também tira Ewerton Páscoa, para a entrada de Bernardo.

O jogo

Primeiro tempo

Aos 11 minutos de jogo, Gerson Magrão roubou a bola e foi para o ataque, chutando de fora da área. O goleiro Diego espalmou e Bill, no rebote, chutou para  fora.

Depois de cruzamento perigoso de Carlinhos, aos 15 minutos, Jean chutou de primeira, mas Rafael faz boa defesa.

Com 18 minutos de jogo, em um contra-ataque, Bill cruza a bola passa por André, que fica com Gerson Magrão. Apesar de duas tentativas, a bola não entra.

Jean avança pela esquerda, cruza e Wellington Nem abre o placar, aos 20 minutos

Aos 23, Juan recebe amarelo.

Depois de cruzamento de Gerson Magrão, a bola viaja pela área e sobra para André, que chega batendo para o gol. – empate aos 28 minutos.

Gerson Magrão cruza para a grande área e Bill bate de primeira, mas a bola vai por cima do gol, com 15 minutos para o final do primeiro tempo.

Adriano sai no contra-ataque, entra na área e bate cruza, mas o goleiro defende.

Carlinhos cruza e Wellington Nem marca mais um de cabeça, aos 43.

Segundo tempo

Entra Pato Rodriguez e sai Bill, aos 10 miutos.

Aos 14 minutos, Bruno Rodrigo recebe cartão amarelo e está fora do clássico contra o São Paulo.

Com 17 minutos, Pato recebe cruzamento e cabeceia, mas o goleiro carioca defende.

Aos 26, sai Éwerton Pascoa para a entrada de Bernardo.

Samuel recebe e bate no ângulo, marcando mais um para o Fluminense

Nos minutos finais do jogo,Bernardo chuta de fora da área. A bola passa perto, mas vai para fora.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

  As duas equipes já se enfrentaram 84 vezes ao longo da história. O Peixe possui 32 vitórias, 19 empates e 33 derrotas. Os santistas marcaram 137 gols e sofreram 143.

 Em 47 jogos em Brasileiros, o Alvinegro Praiano tem 16 vitórias, 10 empates e 21 derrotas. Até então, o Santos FC tem 66 gols a favor e 71 contra.

Jamais aconteceu um empate sem gols na história do confronto entre Santos e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Em Brasileiros, o resultado que mais se repetiu neste clássico foi o de vitória por 1 a 0. Dez das 43 partidas terminaram com este placar, com sete vitórias do Flu e três do Santos.

 Fluminense e Santos se enfrentaram apenas uma vez no Engenhão. Este único confronto aconteceu pela 27ª rodada do 2º turno do Brasileiro de 2010. Na oportunidade, dia 6 de outubro, o Santos venceu por 3 a 0, com três gols de Zé Love.

 A média de gols das partidas entre Santos e Fluminense em Brasileiros é de 2,91 gols por jogo. Em 47 partidas foram marcados 137 gols.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 O último confronto entre Fluminense e Santos aconteceu no primeiro turno do Brasileiro deste ano, no dia 6 de junho, na Vila Belmiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Rentería abriu o placar no início do primeiro tempo e Carlinhos empatou. 



Destaque da História

Sem sombra de dúvidas, o maior embate entre as duas equipes aconteceu nas semifinais do Brasileiro de 1995. O Fluminense não estava mais no jejum de títulos, pois havia conquistado o Carioca de 1995. Por sua vez, o Santos comandando por Giovanni lutava bravamente para quebrar o seu jejum.

O time do Rio se classificou para as semifinais do Brasileiro de 1995 no primeiro turno e o Santos se classificou no segundo.

O Peixe do técnico Cabralzinho formou com Edinho; Marquinhos Capixaba, Narciso, Ronaldo Marconato e Marcos Adriano; Carlinhos, Gallo, Giovanni e Marcelo Passos (Pintado, depois Marcos Paulo); Camanducaia (Batista) e Macedo.