## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 22 de abril de 2012

(FMA) Santos 2x0 Mogi Mirim/SP

Campeonato Paulista
 2x0 

Santos
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Elano), Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Mogi Mirim/SP
Anderson, Edson Ratinho (Luis Felipe), Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Junior e Felipe; Roni (Jefferson Maranhão) e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Data: 21/04/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 10.635 pagantes
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra 
Cartão Amarelo: Maranhão, Juan (SAN) e Roni, Edson Ratinho, Renê Júnior (MOG)
Cartão Vermelho: 
Gols: Maranhão (SAN 21/1T) e Neymar (SAN 26/2T)
OBS: Santos Classificado para as Semi finais

Comentários

A estrela de Neymar voltou a brilhar neste domingo na Vila Belmiro. Primeiro, no melhor estilo Ganso, deu lançamento com perfeição para Maranhão abrir o placar. Na segunda etapa, em arrancada em velocidade, penetrou a área e bateu para fazer o segundo dos santistas e o 99º da carreira com a camisa do Peixe. Assim, o Alvinegro Praiano passou pelo Mogi Mirim por 2 a 0 e agora encara o São Paulo – que eliminou o Bragantino – na semifinal do Paulistão. O confronto será realizado no próximo final de semana (sábado ou domingo) em horário ainda a ser definido.

A outra semifinal será entre Ponte Preta – que eliminou o Corinthians – e o vencedor do confronto entre Guarani e Palmeiras, que se enfrentam a partir das 18h30 no Brinco de Ouro, em Campinas.

Agora, o Peixe volta suas atenções para as oitavas de final da Libertadores. Os primeiros 90 minutos da decisão contra o Bolívar (BOL) acontecem na próxima quarta-feira (25), às 21h50, no Estádio Henrnado Siles, em La Paz (Bolívia). O jogo de volta acontece no dia 10 de maio (quinta-feira), às 19h30, na Vila Belmiro.

Escalação

O Peixe entrou em campo com três alterações em relação aos titulares da última quinta. Henrique se machucou no treino de sábado, dando lugar a Maranhão. Ibson começou no lugar de Elano e Alan Kardec no de Borges.

Assim, os titulares foram Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ibson e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Aos 38 da segunda etapa, Elano entrou na vaga de Arouca.

Jogo

Em casa, o Peixe foi para a pressão em busca do gol, sempre com participações de Neymar. O ensaio para o primeiro gol começou logo aos cinco minutos. Neymar tentou chapéu de carretilha e foi derrubado pelo marcador na intermediária pelo lado esquerdo do ataque santista. O próprio camisa 11 cobrou fechado e o goleiro tirou de soco.

Aos nove, em descida em velocidade pela esquerda, Neymar sofreu mais uma falta. Ganso levantou na área e Edu Dracena desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos 12, Neymar penetrou a área passando pelos marcadores e tocou para Ganso. O camisa 10 levantou para Alan Kardec desviar de cabeça, mas o tiro saiu por cima do gol.

Já aos 18, Alan Kardec tocou para Ganso que, de letra, enfiou para Neymar. O craque invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda do Mogi.

No minuto seguinte, o time do interior paulista respondeu com Felipe. O meia ficou com a sobra na entrada da área e finalizou forte. Rafael foi buscar, espalmando e fazendo linda defesa.

Mas, depois de tanto pressionar, o Peixe chegou ao gol aos 21. Neymar deu lindo lançamento da esquerda com perfeição para Maranhão. O lateral direito penetrou a área e, de cabeça, colocou no fundo das redes, sem chance para o goleiro.

O segundo quase saiu aos 27. Maranhão cobrou lateral dentro da área. Edu Dracena, no melhor estilo camisa 9, dominou, fez o giro e finalizou. A bola passou muito perto da linha do gol.

Já aos 30, após cruzamento de Ibson, Ganso dominou e passou para Neymar. O camisa 11 bateu colocado, mas o goleiro foi buscar, espalmando.

O goleiro do Mogi voltou a fazer grande defesa aos 35. Juan recebeu de Alan Kardec e finalizou de fora da área. O lateral acertou lindo chute, que saiu com efeito e tinha direção certa, mas o arqueiro conseguiu salvar.

 Segundo tempo

De novo com Neymar como protagonista, a primeira chance santista no segundo tempo saiu aos 15 minutos. Juan sofreu falta do lado esquerdo da área. Neymar cobrou fechado e o goleiro Anderson espalmou, evitando o gol.

Depois de tantas chances, Neymar chegou ao merecido gol aos 25. O craque recebeu passe de Maranhão, penetrou a área em velocidade, tirou do marcador e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Mais um golaço para a coleção do Menino da Vila.

O terceiro gol santista quase saiu aos 46. Em contra-ataque, Neymar partiu em velocidade, sofreu a falta, levantou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que tirou com o pé.


Transmissão ao vivo


Curiosidade

Na história, Santos FC e Mogi Mirim se enfrentaram por 35 vezes. Foram 18 vitórias do Peixe, dez empates e apenas sete derrotas. O time santista marcou 58 gols e sofreu apenas 31.

Pelo Campeonato Paulista, foram 34 jogos entre as duas equipes – 17 triunfos, dez igualdades e sete resultados negativos. Nos gols, foram 57 a favor e 29 contra.

Todas as sete vitórias do Mogi sobre o Santos na história do Paulista foram conseguidas em Mogi Mirim.

 A média de gols dos confrontos entre Santos e Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista é de 2,5 por partida. Foram marcados 86 gols em 34 jogos e apenas três jogos terminaram sem gols, o último deles em 1990 na Vila Belmiro.

 A maior vitória registrada na história dos jogos entre Santos e Mogi Mirim dentro do Campeonato Paulista aconteceu em 2001, quando o Peixe venceu por 5 a 1 em Mogi, gols de Dodô (três), Elano e Marcelo Silva, descontando Jó. Outra vitória expressiva do Santos aconteceu em 2005, quando o Peixe também goleou por 4 a 0 em Mogi Mirim.

 O Santos já superou a marca dos 50 gols nesta temporada 2012. O Peixe fez 58 gols em 25 jogos e marcou gols em todas suas partidas este ano.

Último jogo

Com time reserva, o Santos perdeu para o Mogi Mirim por 3 a 1 na primeira fase do Campeonato Paulista, fora de casa. Dimba marcou para o Alvinegro, mas Felipe e Val, duas vezes, viraram para o Sapão, no dia 10 de março.