## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 4x1 Botafogo/SP

Campeonato Paulista
 4x1 

Santos
Rafael; Pará (Fucile), Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Paulo Henrique (Felipe Anderson); Henrique, Arouca, Elano (Renteria) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo/SP
Márcio (Juninho); Alessandro (Tiago Ulisses), Gustavo Bastos, Marquinhos e Paulinho; Vinicius, Leandro Carvalho, Alex e Camilo; Fabinho (Clebinho) e André Dias.
Técnico: Lori Sandri

Data: 09/02/2012 (QUI)
Horário: 21:00
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Público: 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Cartão Amarelo: Paulinho, Leandro Carvalho, Tiago Ulisses (BOT) e Alan Kardec (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Camilo (BOT 36/1T), Neymar (SAN 31/2T), Neymar (SAN 32/2T), Neymar (SAN 47/2T) e Felipe Anderson (SAN 49/2T) 
OBS: O Santos está em 08º com 09 pontos em 06 jogos

Comentários

Neymar mostrou, nesta quinta-feira (09), mais uma vez, porque é Neymar. O camisa 11 santista deu show, anotou três gols e assistência para um, na vitória de virada do Santos FC por 4 a 1 diante do Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela sexta rodada do Paulista. Com o resultado, o time santista chega aos nove pontos, ocupando a oitava posição da tabela de classificação.

Dominando as ações da partida, o Peixe acabou surpreendido em contra-ataque isolado na primeira etapa, quando Camilo abriu o placar após cruzamento. O Alvinegro Praiano voltou em cima do adversário no segundo tempo e chegou à virada com dois de Neymar em um intervalo de dois minutos. Após levantamento de Ganso, o Menino da Vila empatou de cabeça aos 31. No minuto seguinte, o Camisa 11 sofreu pênalti, convertido por ele próprio aos 33.

Já aos 47, Ganso tocou para Felipe Anderson na entrada da área. O meia lançou para Neymar, que, dentro da área, passou pelo marcador e deu um tapa na saída do goleiro, fazendo 3 a 1. No minuto seguinte, Neymar retribuiu a assistência. Com belo passe, encontrou Felipe Anderson na área. O meia finalizou para fazer o quarto, dando números finais ao confronto.

O Alvinegro Praiano volta a entrar em campo no próximo domingo (12). A equipe encara o Linense, às 19h30, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sétima rodada do Paulista.

Escalação

Desfalcado por Borges, Durval, Edu Dracena, Ibson e Léo, o Santos FC entrou em campo com a seguinte formação: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Arouca, Henrique, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Menino da Vila, o lateral esquerdo Paulo Henrique fez sua estreia na equipe principal.

Na volta para a segunda etapa, Muricy ainda promoveu a estreia do lateral uruguaio Fucile, que entrou na vaga de Pará. Aos 19 minutos, Felipe Anderson entrou na vaga de Paulo Henrique. A última alteração aconteceu aos 28: Renteria no lugar de Elano.

Jogo

Aos nove minutos de jogo, Arouca foi derrubado na intermediária em contra-ataque santista. Elano cobrou e a bola passou com perigo pela área, saindo pela linha de fundo.

O Peixe voltou a chegar com perigo aos 18, em novo levantamento de Elano em cobrança de falta. Alan Kardec desviou de cabeça, mas o goleiro conseguiu encaixar.

Aos 22 minutos, o ataque do Peixe roubou a bola no campo de defesa do Botafogo. Neymar ficou com a bola, invadiu a área em velocidade e foi derrubado, mas o árbitro não entendeu o lance como falta.

Elano protagonizou lindo lance aos 29. O meia deu o corte no marcador, invadiu a área e finalizou, mas o tiro saiu pelo alto.

Mas, apesar das chances criadas, foi o Botafogo que abriu o placar da partida. Após cruzamento da esquerda, Camilo finalizou na área para fazer 1 a 0.

O Alvinegro voltou a chegar em jogada aérea aos 43. Pará cruzou da direita e Alan Kardec desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.

Já aos 47, foi a vez de Vinicius Simon desviar de cabeça após lançamento da intermediária em cobrança de falta. O defensor foi no alto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Estreando com a camisa do Peixe, o uruguaio Fucile quase empatou o jogo logo no primeiro lance em campo, com um minuto de partida. O lateral invadiu a área em diagonal e finalizou forte, mas o goleiro conseguiu colocar para escanteio.

Aos cinco minutos, Ganso recebeu de Neymar na entrada da área e foi derrubado. Na cobrança, Elano bateu colocado, mas o goleiro Juninho conseguiu encaixar.

Aos 15, após linda troca de passes do ataque santista, Fucile recebeu de Ganso na diagonal da área e cruzou fechado. Juninho conseguiu espalmar, evitando o gol de empate.

Depois de tanto insistir, o Santos FC chegou ao merecido gol de empate aos 31 minutos. Neymar sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, PH Ganso levantou na área e o próprio Neymar desviou de cabeça para deixar tudo igual.

No minuto seguinte, Neymar roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e foi derrubado quando passava no meio de dois defensores. Pênalti para o Peixe! Na cobrança, aos 33, Neymar bateu no canto, rasteiro, para virar o jogo.

O terceiro quase saiu aos 37. Neymar roubou a bola do defensor, invadiu a área e bateu cruzado. A bola saiu com perigo por cima do gol.

Mas aos 47 não teve jeito. Ganso tocou para Felipe Anderson na entrada da área. O meia lançou para Neymar, que, dentro da área, passou pelo marcador e deu um tapa na saída do goleiro: 3 a 1 para o Peixe.

No minuto seguinte, Neymar retribuiu a assistência. Com belo passe, encontrou Felipe Anderson na área. O meia finalizou para fazer o quarto, dando números finais ao confronto.

Transmissão ao vivo

(S17) Santos 1x1 Palmeiras/SP

Copa Santiago
 1x1 

Santos
Gustavo, Ivan, Luiz Henrique, Fernando e Vitinho; Gustavo Cunha, Serginho, Lucas Ybom e Gabriel; Guilhermão e Matheus.
Técnico: Abel Verônico

Palmeiras/SP
Vinícius, Cesinha, Mendes, Vinícius Andrade e Nathan; Matheus Sales, Juninho, Gabriel e Felipe; Matheus Gonçalves e Christopher.
Técnico: Hamilton Ramos

Data: 08/02/2012 (QUA)
Horário: 22:00
Local: Estádio Alceu Carvalho, Santiago (RS)
Árbitro: Anderson Echewarria
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: Juninho (PAL)
Gols: Lucas Ybom (SAN 08/2T) e Felipe (PAL 09/2T)
OBS: O Santos foi eliminado nos pênaltis

Comentários

A etapa inicial teve uma curiosidade. O goleiro palmeirense Vinicius, o melhor arqueiro da competição, não estava em seu dia e acabou colocando o Verdão em perigo. Em duas oportunidades ele tentou segurar a bola e acabou soltando a frente dos atacantes alvinegros, mas nada que comprometesse. O Santos foi melhor em todos os aspectos, porém pecava nas finalizações. A melhor chance do Palmeiras foi uma cobrança de escanteio, Gabriel pegou a segunda bola e bateu colocado. A bola passou muito perto do travessão. Pelo peixe Matheus fez jogada individual e surpreendeu Vinicius com um tiro forte que passou perto da meta palmeirense.

No segundo tempo vieram os gols. Logo aos quatro minutos, Guilhermão cruza da direita e acha Gabriel sozinho no segundo pau, com o gol aberto. O atacante santista cabeceia para baixo e a bola quica no solo e encobre a meta para o desespero do técnico Abel Verônico. Mas o Peixe continuou na pressão e aos oito encontrou o caminho para as redes. Lucas Ybom cobrou falta da a frente da área, por cima da barreira e o goleirão Vinícius não chegou na bola. Um belo gol do camisa 3 do Santos. Porém, em lance seguinte, o mesmo Ybon cometeu pênalti em Christopher para alívio palmeirense. O meia Felipe bateu no canto esquerdo do gol de Gustavo e empatou, 1 x 1, aos 9 da segunda etapa.

Foi então que outro lance curioso aconteceu. Juninho criou confusão na área santista após o gol e levou amarelo. Tumultuou o recomeço da partida e conseguiu ser expulso antes do recomeço da partida. Dois cartões amarelos em um minuto. O time de Abel Verônico foi então para cima e Caio fez linda jogada. O camisa nove, que entrou no decorrer do segundo tempo, arrancou, chapelou o zagueiro e tocou por cima do goleiro Vinícius, mas o zagueiro palmeirense Vinicius Andrade, na risca do gol, impediu o golaço, aos 20. O jogo ficou aberto e s ânimos se acirraram. Carlos Gabriel foi expulso direto em um lance que o árbitro entendeu como agressão. Apesar das oportunidades criadas, partida terminou assim, um para cada lado e a vaga foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, o Santos pecou e Ivan perdeu a segunda penalidade chutando a bola no travessão. Fernando chutou no meio do gol, rasteira, Vinícius defendeu com o pé a quinta cobrança do alvinegro e garantiu o Verdão na próxima fase, sem necessidade do Palmeiras cobrar a última penalidade. Serginho, Ivan, Gustavo Cunha, Ardenghi e Fernando bateram para o time da baixada santista. Gabriel, Vinícius Andrade, Matheus Sales e Caio marcaram para o Palmeiras.

Transmissão ao vivo