Campeonato Paulista
Santos
Rafael; Pará (Fucile), Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Paulo Henrique (Felipe Anderson); Henrique, Arouca, Elano (Renteria) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho
Botafogo/SP
Márcio (Juninho); Alessandro (Tiago Ulisses), Gustavo Bastos, Marquinhos e Paulinho; Vinicius, Leandro Carvalho, Alex e Camilo; Fabinho (Clebinho) e André Dias.
Técnico: Lori Sandri
Data: 09/02/2012 (QUI)
Horário: 21:00
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Público:
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Cartão Amarelo: Paulinho, Leandro Carvalho, Tiago Ulisses (BOT) e Alan Kardec (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Camilo (BOT 36/1T), Neymar (SAN 31/2T), Neymar (SAN 32/2T), Neymar (SAN 47/2T) e Felipe Anderson (SAN 49/2T)
OBS: O Santos está em 08º com 09 pontos em 06 jogos
Comentários
Neymar mostrou, nesta quinta-feira (09), mais uma vez, porque é Neymar. O camisa 11 santista deu show, anotou três gols e assistência para um, na vitória de virada do Santos FC por 4 a 1 diante do Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela sexta rodada do Paulista. Com o resultado, o time santista chega aos nove pontos, ocupando a oitava posição da tabela de classificação.
Dominando as ações da partida, o Peixe acabou surpreendido em contra-ataque isolado na primeira etapa, quando Camilo abriu o placar após cruzamento. O Alvinegro Praiano voltou em cima do adversário no segundo tempo e chegou à virada com dois de Neymar em um intervalo de dois minutos. Após levantamento de Ganso, o Menino da Vila empatou de cabeça aos 31. No minuto seguinte, o Camisa 11 sofreu pênalti, convertido por ele próprio aos 33.
Já aos 47, Ganso tocou para Felipe Anderson na entrada da área. O meia lançou para Neymar, que, dentro da área, passou pelo marcador e deu um tapa na saída do goleiro, fazendo 3 a 1. No minuto seguinte, Neymar retribuiu a assistência. Com belo passe, encontrou Felipe Anderson na área. O meia finalizou para fazer o quarto, dando números finais ao confronto.
O Alvinegro Praiano volta a entrar em campo no próximo domingo (12). A equipe encara o Linense, às 19h30, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sétima rodada do Paulista.
Escalação
Desfalcado por Borges, Durval, Edu Dracena, Ibson e Léo, o Santos FC entrou em campo com a seguinte formação: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Arouca, Henrique, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Menino da Vila, o lateral esquerdo Paulo Henrique fez sua estreia na equipe principal.
Na volta para a segunda etapa, Muricy ainda promoveu a estreia do lateral uruguaio Fucile, que entrou na vaga de Pará. Aos 19 minutos, Felipe Anderson entrou na vaga de Paulo Henrique. A última alteração aconteceu aos 28: Renteria no lugar de Elano.
Jogo
Aos nove minutos de jogo, Arouca foi derrubado na intermediária em contra-ataque santista. Elano cobrou e a bola passou com perigo pela área, saindo pela linha de fundo.
O Peixe voltou a chegar com perigo aos 18, em novo levantamento de Elano em cobrança de falta. Alan Kardec desviou de cabeça, mas o goleiro conseguiu encaixar.
Aos 22 minutos, o ataque do Peixe roubou a bola no campo de defesa do Botafogo. Neymar ficou com a bola, invadiu a área em velocidade e foi derrubado, mas o árbitro não entendeu o lance como falta.
Elano protagonizou lindo lance aos 29. O meia deu o corte no marcador, invadiu a área e finalizou, mas o tiro saiu pelo alto.
Mas, apesar das chances criadas, foi o Botafogo que abriu o placar da partida. Após cruzamento da esquerda, Camilo finalizou na área para fazer 1 a 0.
O Alvinegro voltou a chegar em jogada aérea aos 43. Pará cruzou da direita e Alan Kardec desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.
Já aos 47, foi a vez de Vinicius Simon desviar de cabeça após lançamento da intermediária em cobrança de falta. O defensor foi no alto, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
Estreando com a camisa do Peixe, o uruguaio Fucile quase empatou o jogo logo no primeiro lance em campo, com um minuto de partida. O lateral invadiu a área em diagonal e finalizou forte, mas o goleiro conseguiu colocar para escanteio.
Aos cinco minutos, Ganso recebeu de Neymar na entrada da área e foi derrubado. Na cobrança, Elano bateu colocado, mas o goleiro Juninho conseguiu encaixar.
Aos 15, após linda troca de passes do ataque santista, Fucile recebeu de Ganso na diagonal da área e cruzou fechado. Juninho conseguiu espalmar, evitando o gol de empate.
Depois de tanto insistir, o Santos FC chegou ao merecido gol de empate aos 31 minutos. Neymar sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, PH Ganso levantou na área e o próprio Neymar desviou de cabeça para deixar tudo igual.
No minuto seguinte, Neymar roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e foi derrubado quando passava no meio de dois defensores. Pênalti para o Peixe! Na cobrança, aos 33, Neymar bateu no canto, rasteiro, para virar o jogo.
O terceiro quase saiu aos 37. Neymar roubou a bola do defensor, invadiu a área e bateu cruzado. A bola saiu com perigo por cima do gol.
Mas aos 47 não teve jeito. Ganso tocou para Felipe Anderson na entrada da área. O meia lançou para Neymar, que, dentro da área, passou pelo marcador e deu um tapa na saída do goleiro: 3 a 1 para o Peixe.
No minuto seguinte, Neymar retribuiu a assistência. Com belo passe, encontrou Felipe Anderson na área. O meia finalizou para fazer o quarto, dando números finais ao confronto.
Transmissão ao vivo
Nenhum comentário :
Postar um comentário