## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 8 de julho de 2012

(FMA) Santos 4x2 Grêmio/RS

Campeonato Brasileiro
 4x2 

Santos
Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson (Éwerthon Páscoa); Victor Andrade (Geuvânio) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio/RS
Marcelo Grohe; Vilson, Werley e Gilberto Silva; Tony (Gabriel), Fernando, Souza (Marquinhos), Marco Antônio (Marcelo Moreno) e Zé Roberto; Kleber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 08/07/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público:  pagantes
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartão Amarelo: Tony, Souza, Kléber (GRE)
Cartão Vermelho: 
Gols: Edu Dracena (SAN 26/1T), Felipe Anderson (SAN 38/1T), Neymar (SAN 17/2T), Felipe Anderson (SAN 24/2T), Vilson (GRE 32/2T) e Marquinhos (GRE 47/2T)
OBS: Santos consegue a 1ª vitória no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 004002247032001010010034005001022000010020004003

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00600200248%11%04%11%18%10%18%07%16%06%

Maior Passador - Léo Gago (GRE) - 60
Maior Finalizador - Marcelo Moreno (GRE) - 02
Mais Desarmes - Adriano (SAN) - 05
Maior Lançador - Durval (SAN) - 3
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 3
Mais Faltozo -Kléber (GRE) - 05

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
17º Santos0808010502070700

Comentários

  Em grande atuação na Vila Belmiro, o Santos FC conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2012 ao golear o Grêmio por 4 a 2, neste domingo, pela oitava rodada do nacional. Felipe Anderson foi o personagem da partida. O meia fez dois belos gols, o segundo e o quarto do time na partida. No primeiro lance, fez de fora da área e, no segundo, de falta. O Menino da Vila ainda cobrou os escanteios que resultaram nos gols de Edu Dracena, que abriu o placar, e Neymar, que fez o terceiro do Peixe. Quando o jogo já estava 4 a 0, os gaúchos diminuíram com Vilson e Marquinhos.

O Peixe ocupa agora a 14ª posição da tabela de classificação, com oito pontos conquistados. O próximo desafio do time é o Inter (RS), domingo, no Beira Rio.

Escalação

O Peixe entrou em campo com Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e Victor Andrade.

Na segunda etapa, Geuvânio entrou no lugar de Victor Andrade e Bruno Rodrigo na vaga de Edu Dracena. A terceira alteração foi a entrada de Ewerton Páscoa no lugar de Felipe Anderson.

Jogo

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Neymar recebeu lindo lançamento de Victor Andrade e bateu na saída do goleiro, balançando as redes. Mas o bandeira assinalou impedimento.

Aos 26 minutos, Felipe Anderson cobrou escanteio. Neymar disputou pelo alto e a bola sobrou para Edu Dracena. O capitão desviou de carrinho para fazer 1 a 0.

Aos 38 minutos, Felipe Anderson recebeu passe de Juan na entrada da área. De costas para o gol, o Menino da Vila fez giro finalizando e acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Marcelo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Zé Roberto cobrou escanteio, Adriano desviou, mas a bola enganou Rafael. Felipe Anderson, de meia bicicleta, tirou em cima da linha.

Aos 16 minutos da segunda etapa, Felipe Anderson cobrou escanteio no primeiro pau. Edu Dracena desviou para o meio da pequena área e Neymar, de cabeça, fez o terceiro do Santos FC.

Já aos 24, Felipe Anderson cobrou falta sofrida por Neymar na lateral esquerda da área de ataque santista. O meia bateu fechado, a bola ainda desviou no defensor antes de entrar.

Aos 32 da segunda etapa, Marquinhos cruzou e Vilson ficou com a sobra para fazer o gol dos gaúchos.

Aos 42 minutos, Kleber ficou a sobra na entrada da área e finalizou de primeira. A bola acertou o travessão de Rafael.

Já aos 47, Marquinhos ficou com a sobra da entrada da área e finalizou forte para fazer 4 a 2.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

        Este é o pior início de Campeonato Brasileiro na história do Santos. Pela primeira vez desde 1971, início da competição, o Santos não conseguiu vitória alguma em suas sete primeiras partidas no torneio.

 O Santos não vence há mais de dois meses (oito jogos). A última vitória do Peixe aconteceu dia 24 de maio, pelas quartas de final da Libertadores, derrotando o Vélez Sarsfield por 1 a 0 na Vila Belmiro. Em suas últimas oito partidas, o Alvinegro obteve cinco empates e sofreu três derrotas.

 Santos e Grêmio é o confronto do pior ataque do Brasileirão - o do Peixe, com três gols, ao lado do Corinthians -, diante da segunda melhor defesa do campeonato, a do Tricolor, com quatro gols sofridos, um a mais do que o Atlético-MG.

Ao longo da história, o Santos FC aparece em vantagem nos duelos diante do Grêmio. Em 70 partidas, foram 31 vitórias do Peixe, 16 empates e 23 derrotas. Foram 99 gols a favor e 74 contra.

Em Campeonatos Brasileiros, o Alvinegro Praiano também está na frente. Nos 45 jogos disputados entre os dois clubes, o time da Vila Belmiro ganhou 24, empatou 13 e perdeu 16. Foram 70 gols pró e 48 contra.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Sem as estrelas Neymar e Ganso, o Santos perdeu para o Grêmio na Vila Belmiro, no dia 16 de outubro de 2011. Escudero, hoje no Atlético-MG, fez o gol da vitória do Tricolor, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da última temporada.



Destaque da História

O time alvinegro goleou o Grêmio por 5 a 1, neste domingo, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

O Santos resolveu o jogo com uma atuação de gala nos 28min iniciais. Ricardinho, duas vezes, Ávalos e Deivid marcaram para o time paulista. Baloy descontou para o Grêmio. No segundo tempo, Basílio ainda ampliou.

Com o resultado, o Santos havia garantido a vaga na Libertadores. O clube tinha chego aos 83 pontos e não podia mais ser alcançado pelo Palmeiras, quinto colocado, que tinha 75. Esta havia sido a quarta vez que o Santos foi obrigado a jogar fora da Vila Belmiro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube ganhou todos os jogos.

(FAM) Santos Tsunami 34x9 ABC Corsários/SP

Torneio Touchdown
 34x9 
       Santos Tsunami x ABC Corsários/SP

Data: 08/07/2012 (DOM)
Horário: 14:00
Local:  Estádio Municipal Pedro Benedetti ,  Mauá  (SP)
Árbitro:
Pontos: 1ºQ (6x7), 2ºQ (0x0), 3ºQ (13x0) e 4ºQ (21x2)
OBS: Estréia do Santos no Torneio Touchdown

Ao Vivo

Clique aqui

Comentários

 Em uma tarde chuvosa, no simpático Estádio Municipal Pedro Benedetti em Mauá, alguns corajosos torcedores puderam apreciar o confronto paulista entre ABC Corsários e Santos Tsunami.

Ambos os times em seu segundo ano jogando equipados mostraram evolução, graças à experiência no Torneio Touchdown III e na Super Copa São Paulo de Futebol Americano.

O jogo começou agitado e o ataque do time do ABC surpreendeu a defesa praiana na primeira campanha, após bons avanços anotou seus primeiros seis pontos em uma corrida pela direita, com a conversão do extra point, 7 a 0 para os Corsários. Mas a resposta alvinegra veio logo após o chute de reposição. Uma bela corrida executada pelo retornador Fagner. O camisa 21 recebeu a bola próximo à linha de 20 jardas do campo defensivo. Com ótimos bloqueios e usando sua velocidade, abriu o marcador para o Santos, que errou o extra point, deixando o placar em 7 a 6.

Depois do começo fulminante, as defesas tomaram conta da partida, contendo os ataques de ambas as equipes. Já no fim do primeiro tempo, o ataque dos Corsários conseguiu se posicionar muito próximo a endzone santista, mas a defesa manteve seu terreno devolvendo a bola ao ataque alvinegro na linha de uma jarda do campo defensivo. Nesta situação adversa e com um ótimo trabalho da defesa, um safety foi marcado após um intentional grounding do QB Júnior, 9 a 6 Corsários.

Na volta para o segundo tempo, o Santos entrou em campo em ritmo acelerado. Já na primeira jogada, um passe bem executado para o WR Fábio (31), que venceu bem seu marcador e correu livre para a virada santista. Boa conversão, deixando placar em 13 a 09 para o Tsunami.

A defesa alvinegra também mostrou reação e não permitiu mais bons avanços do time adversário. Com o ataque novamente em campo, o Tsunami voltou a anotar em uma corrida para uma jarda do QB Júnior (8), ampliando para 20 a 09.

E o show defensivo praiano continuava. Após boas ações, safety para o Tsunami. Mangueira (94) deixou o placar em 22 a 09.

Com a vantagem, o Santos se acalmou e conseguiu controlar a partida, mantendo seu time ofensivo em campo. Como resultado, o TE Bogas (42), usando da sua boa estatura, marcou mais um, elevando a vantagem para 28 a 09.

Próximo ao fim do jogo, mais uma vez brilhou o destaque da partida: Fagner (21). Em uma bela interceptação, marcou seu segundo TD da tarde e deu números finais ao confronto. Santos Tsunami 34 x 9 ABC Corsários.

O próximo compromisso do ABC Corsários será em casa contra a forte equipe do Jaraguá Breakers no dia 28/07. Já o Santos Tsunami viaja para o Rio Grande do Sul com o apoio da Santos FC Tour para encarar o time do Porto Alegre Bulls, no dia 05/08.

Classificação Final
ColClubePGJGVIEMDEPFPCSP
06º Santos0101010000340925

Foto

(S17) Santos 0x0 Bahia/BA

Copa 2 de Julho
 0x0 
       Santos x Bahia/BA

Data: 08/07/2012 (SÁB)
Horário: 15:00
Local: Estádio Municipal Candido Soares, Mata de São João (BA)
Gols: 
OBS: Santos desclassificado

Comentários

A equipe Juvenil do Santos FC se despediu da Copa 2 de Julho no último domingo (08), ao empatar com o Bahia em 0 a 0, na disputa das quartas de final da competição. Com o resultado na cidade de Mata de São João (BA), o Peixe acabou eliminado por ter pior campanha que o time baiano ao longo do torneio.

Em sete jogos na Copa 2 de Julho, a equipe dirigida por Emerson Ballio venceu cinco, empatou e perdeu um. Na primeira fase, o Santos FC triunfou sobre as seleções de Catu, Mata de São João, Pojuca e Redenção, por 5 a 0, 5 a 0, 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente. A única derrota na primeira etapa foi por 3 a 2 para o próprio Bahia, líder da chave santista.

Nas oitavas de final, o Peixe passou com uma vitória apertada sobre os chilenos do Colo-Colo por 4 a 3.

Confira abaixo a tabela de jogos do Alvinegro Praiano na competição:

30/06 - 15h - Santos 5x0 Seleção de Catu/BA
01/07 - 15h - Santos 2x3 Bahia/BA
02/07 - 15h - Santos 2x0 Seleção Pojuca/BA
04/07 - 15h - Santos 5x0 Seleção Mata do São João/BA
05/07 - 15h - Santos 4x1 Rendenção/BA
07/07 - 15h - Santos 4x3 Colo Colo/CHI
08/07 - 15h - Santos 0x0 Bahia/BA