## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

(FFE) São José/SP 2x1 Sereias

Copa Libertadores Feminina

 2x1 

São José/SP
Renatinha, Poliana, Bagé, Gislaine, Michele N (Camila), Mari, Michele Carioca, Formiga, Daniele B (Fabiana), Fran e Priscilinha.
Técnico: Marcio Oliveira

Sereias
Andreia Suntaque, Angelica, Estergiane, Kelly, Maurine, Ester, Erika (Natalia), Dani, Gabi, Karen (Geovana) e Glaucia (Chu).
Técnico: Gustavo Feliciano

Data: 23/11/2011
Horário: 18:30
Local: Estádio Martins Pereira
Árbitro: Norma Gonzalez (PAR)
Cartão Amarelo: Kelly, Gabi, Ester, Andreia Suntaque (SAN) e Formiga, Poliana (SJO)
Cartão Vermelho: Karen (SAN)
Gols: Erika (01/1T), Formiga (SJO 44/1T) e Fran (SJO 39/2T)
Colocação: Semi Final

Comentários

A equipe de Futebol Feminino do Santos FC foi derrotada na noite dessa quinta-feira (24) em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América. As Sereias da Vila perderam para o São José por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Erika marcou o gol do Peixe no primeiro minuto de jogo.

Com o resultado, as Sereias da Vila não participarão da quarta edição da Libertadores, já que somente os campeões da Copa do Brasil e da Libertadores entram na briga pelo título sul-americano.

Apesar de não terem conseguido chegar à final do torneio, as meninas do Santos FC já levantaram três troféus em 2011: dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos do Interior e do Campeonato Paulista.

O Santos FC volta a campo para a disputa do terceiro e quarto lugares, no domingo (27), às 9h45, também no Martins Pereira. As Sereias da Vila pegam o Caracas (Venezuela).

Jogo

As Sereias da Vila foram superiores no começo dojogo e já abriram a vantagem no primeiro minuto. A meia-atacante Gabi sofreu uma falta na lateral esquerda e Karen foi para a cobrança. Com uma bela batida, a bola foi direto na cabeça de Erika, que desviou a redonda para abrir o placar do jogo.

A pressão santista continuou e, aos 6 minutos, Maurine driblou Mari e lançou para Karen. A atacante correu sobre forte marcação, arriscou um chute e a bola explodiu no travessão.

Aos 12 minutos, Gabi recebeu na área e tentou o chute. A bola bateu na zaga e sobrou para Kelly, no meio de campo. A zagueira santista lançou para Glaucia, que não conseguiu finalizar e preferiu tocar para Karen, que teve o chute desviado pela zaga.

O São José chegou aos 15 minutos com Daniele Batista que, sozinha, disparou pelo meio. A zagueira Kelly conseguiu alcançá-la e Daniele bateu mal na bola para defesa tranqüila de Andreia Suntaque.

Contando com o apoio da torcida, que lotou o Martins Pereira, o São José cresceu em campo. Aos 20 minutos, Carioca avançou e conseguiu ganhar a falta em cima de Kelly, que foi punida com o cartão amarelo. Na cobrança, Bagé bateu mal e mandou longe.

Aos 23 minutos, veio a reação santista. Glaucia sofreu dura falta e Karen foi bater. A atacante santista bateu bem na bola, mas Kelly cabeceou para fora. Três minutos depois, Glaucia, avançada, recebeu e tocou para Gabi que chegava pelo meio. A meia bateu, mas a bandeira já assinalava o impedimento.

O São José voltou a pressionar e aos 31 minutos ganhou o escanteio. Fran foi para a cobrança e Formiga cabeceou para fora. Porém, aos 44, novamente Fran foi bater o escanteio e, dessa vez, Formiga não desperdiçou e acertou o gol do Peixe.

O Santos FC voltou para o segundo tempo sem Erika, que foi substituída pela lateral Natalia. E o São José, com o apoio de cerca de oito mil torcedores, seguiu pressionando o Peixe e, aos 9 minutos, Priscilinha colocou uma bola no travessão.

Na sequência, as Sereias tiveram a oportunidade de ampliar na cobrança de falta. Angelica bateu forte e Karen cabeceou no travessão.

Para aumentar a pressão em cima das adversárias, o técnico do Peixe colocou Chú, que atuou no São José durante o Campeonato Paulista, no lugar de Glaucia.

E, aos 23 minutos, Gabi lançou para Karen, que cruzou na área. A bola sobrou para Natalia que ficou cara a cara com o gol. Porém, a zagueira Bagé estava em cima da linha de gol e afastou a chance das Sereias.

Mais uma vez Feliciano mexeu no time, tirando Karen para Giovanna Oliveira entrar. Aos 31 minutos, Giovanna chutou forte de fora da área, mas a goleira Renatinha defendeu.

O jogo seguiu muito disputado até os minutos finais, com ambas equipes buscando o gol da vitória. Entretanto, aos 40 minutos, o São José ganhou uma falta e Fran foi para a cobrança. A volante mandou um chute indefensável e Andreia Suntaque nada pode fazer.

As Sereias da Vila continuaram brigando até o fim, mas o São José saiu vitorioso da partida.

Transmissão ao vivo pela