## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

terça-feira, 6 de novembro de 2012

(S20) Santos 5x2 Sport/PE

Copa do Brasil Sub20
 5x2 
        Santos x Sport/PE

Data: 06/11/2012 (TER)
Horário: 20:30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Gols: Geuvânio (SAN 30/1T), Geuvânio (SAN 05/2T), Givanildo (SAN 10/2T), Givanildo (SAN 34/2T) e Leandrinho (SAN 40/2T)
OBS: Santos busca a classificação para a próxima fase

Classificação Geral
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos1004030100140410

Comentários

A presença de Neymar nos camarotes da Vila Belmiro parece ter feito bem ao Santos na noite desta terça-feira. Com o craque na torcida, o Peixe levou a melhor no embate com o Sport, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, e garantiu classificação para a próxima fase da competição, ao vencer o time pernambucano por 5 a 2. No confronto de ida, há uma semana, em Recife, o Alvinegro já havia vencido por 2 a 1. Na próxima fase, a equipe praiana enfrenta o Bahia, que eliminou o Boa Esporte.

O jogo começou com o Santos marcando pressão já no campo de ataque, apostando no toque de bola e nos avanços pelo meio. O Sport, por sua vez, teve como estratégia o contra-ataque pelas laterais, em especial pelo lado direito, com Sandro. E foi justamente por meio do camisa 11 que o time visitante saiu na frente. Logo aos seis minutos, o atacante passou por Caíque Augusto e cruzou para a área. Ronaldo fez o primeiro arremate, mas Gabriel defendeu. Na sobra, Ray aproveitou e abriu o placar.

Apesar de manter a posse de bola, o Santos encontrava dificuldades para transformar o domínio em gols. Aos 30 minutos, no entanto, a boa marcação exercida pelo Sport no meio-campo acabou cedendo um raro contra-ataque ao Peixe - e o time da casa não desperdiçou. Caíque fez a jogada pela esquerda e mandou para a ára. Léo Cittadini arrematou, Flávio deu rebote e Geuvânio aproveitou para empatar o jogo.

As duas equipes voltaram à etapa final com a mesma estratégia do primeiro tempo: o Santos investindo no toque de bola e na marcação sob pressão, e o Sport mirando brechas nas laterais para sair em contra-ataque. Dessa vez, no entanto, foi o Peixe que aproveitou os primeiros movimentos de jogo para ir às redes. Logo aos cinco minutos, minutos, Leandrinho recebeu em velocidade pela ponta direita, deixou dois marcadores para trás e cruzou rasteiro para a área. Com oportunismo, Geuvânio desviou para o gol.

Melhor em campo até aquele momento, o Santos não demorou para chegar ao terceiro. Cinco minutos depois de marcar o segundo tento santista na noite, Geuvânio enfiou a bola pelo meio da zaga do Sport para Givanildo. O camisa 11 do Peixe passou pelo goleiro Flávio e mandou para as redes. O gol reacendeu o Sport, até então sumido na partida, e fez com que o técnico André Bueno levasse o time para o ataque, deixando somente os zagueiros Osvaldo e Vitor no campo de defesa.

A estratégia inicialmente deu certo. Aos 25, após cruzamento de Alemão pela direita, a zaga santista afastou mal e Vitor se antecipou a Gabriel para desviar às redes. A postura ofensiva rubro-negra, no entanto, deixou as brechas que o Santos esperava para definir o jogo nos contra-ataques. Primeiro aos 34, com Givanildo, completando para o gol um cruzamento rasteiro de Leandrinho. Seis minutos depois, Giva retribuiu a assitência e deixou Leandrinho livre para concluir e marcar o quinto do Alvinegro, fechando o marcador.

Goleiros
Guido e Gabriel

Laterais
Crysthan, Douglas e Emerson

Zagueiros
Jubal, Gustavo Henrique e Walace

Volantes
Leandrinho e Lucas Otavio

Meias
Pedro Castro, Jardson, Leo Cittadini e Elivelton Araújo

Atacantes
Diego, Givanildo, Geuvânio e Stefano Yuri

Foto


Transmissão ao vivo