## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 6 de junho de 2012

(FMA) Santos 1x1 Fluminense/RJ

Campeonato Brasileiro
 1x1 

Santos
Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan (Felipe Anderson); Adriano, Elano (Geuvânio), Alan Kardec (Victor Andrade), Henrique e Léo; Rentería.
Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense/RJ
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Lanzini (Lucas Patinho); Marcos Junior (Matheus Carvalho)e Samuel (Michael).
Técnico: Abel Braga
Data: 06/06/2012 (QUA)
Horário: 21:50
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público:  pagantes
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartão Amarelo: Edu Dracena, Adriano, Alan Kardec (SAN) e Edinho (FLU)
Cartão Vermelho: 
Gols: Renteria (SAN 04/1T) e Carlinhos (FLU 26/1T)
OBS: Santos busca sua 1ª vitória no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 001006259045002015021034010004027004014024007004

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00200200043%07%06%07%09%15%25%05%20%07%

Maior Passador - Jean (FLU) - 64
Maior Finalizador - Marcos Júnio (FLU) - 1
Mais Desarmes - Carlinhos (FLU) - 7
Maior Lançador - Aranha (SAN) - 9
Maior Driblador - Bruno Vieira (FLU) - 4
Mais Faltozo - Lanzini (FLU) - 5

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
13º Santos0303000300010100

Comentários

 O Santos FC empatou em 1 a 1 com o Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. O Peixe abriu o placar da partida logo aos quatro minutos. Renteria roubou bola no meio campo e tocou por cobertura na saída do goleiro. O empate saiu aos 24, em falta fora da área em que o árbitro marcou pênalti. Carlinhos sofreu a falta e cobrou para deixar tudo igual na Vila. Apesar da pressão santista principalmente na segunda etapa, o placar permaneceu empatado. O time santista atuou desfalcado de Neymar e Rafael, na seleção, e PH Ganso, em recuperação.

Com o resultado, o Alvinegro ocupa a 12ª posição da tabela, com três pontos. O Peixe volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O time fará clássico com o São Paulo, às 18h30, no Morumbi.

Escalação

Com Neymar e Rafael na seleção e Ganso em recuperação, o Peixe entrou em campo com: Aranha, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Elano, Henrique e Léo; Renteria e Alan Kardec.

Na segunda etapa, aos 18 minutos, Felipe Anderson entrou no lugar de Juan. Assim, Léo passou a atuar na lateral. Já aos 32, Geuvânio entrou na vaga de Elano. A última alteração foi a estreia de Victor Andrade no time profissional. O Menino da Vila entrou aos 43 na vaga de Alan Kardec.

Jogo

Logo aos quatro minutos de partida, Renteria roubou a bola no meio de campo e partiu sozinho em direção ao gol. O colombiano tocou por cobertura na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Com um jogo equilibrado, o Fluminense chegou ao gol de empate aos 24 minutos. Adriano cometeu falta em Carlinhos fora da área, mas o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Carlinhos bateu para fazer 1 a 1.

A resposta santista veio aos 28. Léo enfiou em profundidade para Maranhão dentro da área. O lateral direito bateu cruzado, mas o tiro não foi na direção do gol.

Na segunda etapa, o Peixe foi em peso para cima do Fluminense. Aos 17 minutos, Alan Kardec quase fez um golaço. Após lançamento de Léo, o atacante, que estava de costas para o gol, ajeitou com a esquerda e finalizou com um sem pulo de direita, mas a bola foi para fora.

O Fluminense buscava sair nos contra-ataques, mas esbarrava nas defesas de Aranha principalmente nas investidas em cruzamento.

Já aos 42, Alan Kardec foi empurrado na área, mas o árbitro não assinalou pênalti.

A última chance do Peixe saiu aos 48. Felipe Anderson ficou com a sobra na entrada da área, limpou o marcador e finalizou, mas o chute desviou nos defensores e saiu pela linha de fundo.

Transmissão ao vivo

Curiosidade

   Com dois empates sem gols, o Santos é uma das quatro equipes que passaram em branco nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, ao lado de Cruzeiro, Bahia e Corinthians. O Peixe também foi uma das três equipes que não sofreram gol, ao lado de Cruzeiro e Atlético-MG.

 Santos e Fluminense fazem o confronto do campeão paulista com o campeão carioca de 2012. As duas equipes também disputaram a Libertadores neste ano, mas com sortes diferentes. Enquanto o Flu foi eliminado nas quartas de final pelo Boca Juniors, o Santos busca uma vaga na decisão.

 O Santos atua pela 11ª vez na Vila Belmiro neste ano. Foram nove vitórias e um empate, com 29 gols marcados e apenas um sofrido. A última derrota no estádio aconteceu no dia 16 de outubro de 2011, 1 a 0 para o Grêmio. Desde então, são 13 partidas de invencibilidade.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Fluminense e Santos protagonizaram uma grande partida no segundo turno do Brasileirão de 2011. Em uma vitória dramática, com direito a gol aos 49 minutos do segundo tempo, o time carioca levou a melhor sobre o paulista, com uma virada por 3 a 2, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no dia 1º de outubro.

Neymar e Rentería marcaram para o Peixe, enquanto Marquinho, Rafael Sóbis e Márcio Rosário balançaram as redes para o Flu.



Destaque da História

No Brasileiro de 1995, comandado por Giovanni, o Santos precisa de uma vitória por 3 gols de diferença, para se classificar à final do Campeonato Brasileiro. E não tomou conhecimento do Fluminense aplicando 5 a 2 com um show de Giovanni e compania.