Campeonato Brasileiro 2011
Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Léo) e Durval; Henrique, Arouca, Elano (Alan Kardec) e Paulo Henrique Ganso (Ibson); Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
Bahia/BA
Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel (Danny Morais), Fabinho, Diones e Ricardinho (Carlos Alberto); Lulinha e Souza (Júnior).
Técnico: Joel Santana
Data: 27/11/2011
Horário: 17:00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 12.052
Árbirtro: Leandro Pedro Vuaden
Cartão Amarelo: Bruno Rodrigo, Paulo Henrique Ganso (SAN) e Marcos, Paulo Miranda, Diones, Ricardinho e Fahel (BAH)
Cartão Vermelho:
Gols: Souza (BAH 08/1T) e Neymar (SAN 31/1T)
Colocação: No momento o Santos está em 10º com 53 pontos em 37 jogos
Comentários
Na despedida da Vila Belmiro antes do embarque, o Santos FC ficou no empate de 1 a 1 contra o Bahia, neste domingo (27), pela 37ª rodada do Brasileirão. Souza abriu o placar da partida aos oito minutos. O Peixe pressionou e chegou à igualdade no placar com Neymar, aos 31, em chute de fora da área. Mais 12 mil santistas seguiram empurrando o Peixe, a virada não saiu. A partida ainda marcou o retorno de Elano, recuperado de lesão.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano chega aos 53 pontos, ocupando o 10º lugar da tabela de classificação. Borges, com 23 gols, segue na ponta da artilharia.
Na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, o Peixe tem clássico contra o São Paulo, em local ainda a ser definido pela CBF.
Time
Seguindo o cronograma de preparação para o Mundial, o Peixe entrou em campo com: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano e PH Ganso; Neymar e Borges.
Na volta para a segunda etapa, Léo entrou no lugar no Bruno Rodrigo. Aos 23, Elano saiu para entrada de Alan Kardec. A última alteração aconteceu aos 37. Ganso saiu para a entrada de Ibson.
Jogo
O Bahia abriu o placar do confronto logo aos oito minutos. Após bate rebate na área santista, Souza ficou com o rebote na meia lua e finalizou no canto esquerdo de Rafael.
O empate santista quase saiu aos 12. Elano cobrou escanteio e Durval cabeceou. Marcelo Lomba espalmou, salvando o time baiano.
O goleiro do Bahia voltou a aparecer em grande defesa aos 23. Ganso recebeu de Neymar e devolveu com um lindo lançamento. O atacante santista penetrou em velocidade e desviou de cabeça, mas Marcelo Lomba conseguiu salvar de novo.
Aos 29, nova chance de ataque envolvendo Elano e Durval. O meia cobrou escanteio e o zagueiro cabeceou para o chão. A bola passou perto.
Depois de tanto insistir, aos 31 não teve jeito. Neymar finalizou da entrada da área e empatou o confronto.
O craque quase virou aos 34. Partindo da intermediária em velocidade, o camisa 11 chutou da entrada da área. Marcelo Lomba só olhou a bola passar com perigo pela sua trave direita.
E o Peixe seguiu insistindo e quase chegou ao segundo no minuto. Agora, com Borges. O artilheiro recebeu na área de Neymar, fez o giro e finalizou. De novo, a bola passou raspando a trave.
Aos 36, em mais um lance aéreo, Elano cobrou escanteio e Edu Dracena cabeceou em cheio, mas a bola foi no meio do gol. Marcelo Lomba encaixou sem dar rebote.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Peixe voltou em cima do Bahia, com o Guerreiro da Vila Léo na vaga de Bruno Rodrigo.
Mas foi o time baiano, em contra-ataque, que criou a primeira chance de perigo. Aos seis minutos, Souza recebeu próximo da entrada da área pela diagonal e finalizou. A bola passou perto da meta de Rafael.
A tônica do segundo tempo seguiu com o Peixe em cima do Bahia, que parava as chegadas de Neymar com falta.
Além de Léo, Alan Kardec e Ibson ainda entraram na equipe nas vagas de Elano e PH Ganso, respectivamente.
Transmissão ao vivo pela