Campeonato Brasileiro Sub20
Santos
Guido; Bruno Lamas, Paulo Henrique, Douguinha e Walace; Edson, Leandrinho, Pedro Castro e Gustavo; Diego e Vitor Hugo.
Técnico: Claudinei Oliveira
Botafogo/RJ
Andrey; Jadson, Luiz Henrique, Ulisses e Gabriel; Renan, Victor, Fabiano e Jeferson; Elber e Vinicius.
Técnico: Eduardo Hungaro
Data: 11/12/2011
Horário: 19:30
Local: Estádio Carlos Denardim, Santa Rosa (RS)
Árbitro: Marcos Sacon
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Jeferson (11/2T) e Leandrinho (25/2T)
OBS: O Santos está em 01º com 07 pontos em 3 jogos
Comentários
O Sub-20 do Santos FC empatou em 1 a 1 com o Botafogo (RJ) na noite do último domingo (11), em Santa Rosa (RS) e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. Leandrinho marcou para o Alvinegro, enquanto Jeferson fez para os cariocas.
Líder isolado da competição com sete pontos, o Peixe foi beneficiado pelo empate em 0 a 0 entre o vice-líder Grêmio e o penúltimo colocado do grupo 4, o Avaí. O Clube de Santa Catarina somou apenas dois pontos em três jogos e não tem mais chances de classificação.
Ainda estão na briga pela segunda vaga Botafogo e Grêmio. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (13), às 21 horas, no estádio Carlos Denardim (RS).
A definição dos adversários ocorre após a última rodada do Nacional, marcada para a próxima quinta-feira (14).
O Jogo
A primeira chance foi do Botafogo. Aos sete minutos, Vitinho soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Guido fez boa defesa. O Santos respondeu aos 10, com uma cabeçada do zagueiro Paulo Henrique, que o goleiro Andrey colocou para escanteio. Aos 24, Vitinho voltou a assustar o time paulista, chutando novamente de fora da área e obrigando Guido e fazer mais uma defesa.
As principais chances do primeiro tempo aconteceram nos cinco minutos finais. Depois de cruzamento na área, aos 42, Guido saiu mal e soltou a bola no pé de Jeferson, que errou o chute. Um minuto depois, Gabriel acerou a trave santista e Fabiano não conseguiu aproveitar o rebote.
Se faltou precisão nas conclusões na etapa inicial, o Botafogo tratou de mudar a história do jogo aos 11 minutos do segundo tempo, quando Jeferson arriscou de longe e a bola desviou na defesa santista, enganando o goleiro Guido: 1 a 0 para os cariocas. O Santos chegou ao empate aos 25. O gol foi de Leandrinho, que recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em três marcadores e chutou com precisão, à meia altura.
O empate santista fez o ritmo da partida cair. Aos 44, o Botafogo assustou em uma cabeçada de Octávio. Foi só.
Transmissão ao vivo pela