## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 4 de abril de 2012

(FMA) Santos 1x1 Inter/RS

Copa Libertadores
 1x1 

Santos
Rafael; Fucile (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Elano).
Técnico: Muricy Ramalho

Inter/RS
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Elton, Sandro Silva, Tinga (Gilberto) e Dátolo (Bolívar); Dagoberto (Jajá) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

Data: 04/04/2012 (QUA)
Horário: 21:50
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Público: pagantes
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Cartão Amarelo: Nei, Elton, Rodrigo Moledo, Sandro Silva (INT) e Neymar, Edu Dracena (SAN)
Cartão Vermelho: Rodrigo Moledo (INT)
Gols: Nei (INT 08:1T) e Alan Kardec (SAN 20:2T)
OBS: O Santos está em 01º com 10 pontos em 03 jogos

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos1005030101100505

Comentários

Com mais uma grande atuação de Neymar, o Santos FC mostrou nesta quarta-feira (04) a grandeza do atual campeão da Libertadores. Mesmo atuando no Beira Rio, o time dominou as ações da partida e só não saiu de campo com a vitória graças a uma grande atuação do goleiro Muriel. O Internacional-RS abriu o placar aos 15 minutos, em falta cobrada por Nei. A partir daí, o Peixe criou inúmeras chances, chegando ao merecido empate aos 20 minutos da segunda etapa, em cabeceio de Alan Kardec.

Com o placar, o Alvinegro Praiano mantém a liderança do grupo 1, com 10 pontos, ficando perto da vaga nas oitavas de final. O Inter-RS é o segundo colocado, com oito. O The Strongest (BOL) é o terceiro, com sete, e Juan Aurich (PER) o quarto, sem nenhum ponto somado.

Nesta quinta (05), Juan Aurich (PER) e The Strongest (BOL) se enfrentam no Estádio Elías Aguirre, no Peru, às 22h30, encerrando a quinta rodada do grupo 1.

O último confronto da equipe santista na primeira fase da Libertadores será contra o The Strongest (BOL), dia 19 de abril (quinta-feira), às 19h45, na Vila Belmiro.

Agora, o Peixe volta de novo suas atenções para o Campeonato Paulista. No próximo domingo (08), às 18h30, o time encara o São Caetano no Anacleto Campanella, pela 18ª rodada do estadual.

Escalação

O Santos FC iniciou o confronto com a formação titular que vem sendo utilizada por Muricy: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e PH Ganso; Neymar e Borges.

Na segunda etapa, Alan Kardec entrou no jogo no lugar de Fucile. Assim, Henrique passou a atuar na lateral direita. Já aos 37, Elano entrou na vaga de Borges.

Jogo

Atuando em seus domínios, o Inter-RS começou em cima do Peixe e abriu o placar aos oito minutos. Dagoberto sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Nei bateu colocado, sem chances para Rafael.
Depois do gol, o Peixe equilibrou o jogo, criando as chances para empatar e até virar o confronto. Aos 13 minutos, após lançamento, Neymar dominou na intermediária, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, mas Muriel conseguiu encaixar.

Nova chance do ataque santista seria criada aos 17. Neymar levantou da intermediária em cobrança de falta, mas a zaga afastou. O próprio camisa 11 pegou o rebote e cruzou. Ibson desviou de cabeça e a bola passou perto da meta gaúcha.

Ibson, de novo, aos 27, teve chance clara para empatar, mas Muriel fez belíssima defesa. Em contra-ataque, o próprio meio-campista lançou para Neymar. O Menino da Vila invadiu a área pela lateral e cruzou para o próprio Ibson finalizar de primeira, mas o arqueiro gaúcho conseguiu espalmar.

Já aos 40, Neymar ficou com a sobra na entrada da área e finalizou com a perna esquerda, mas Muriel encaixou sem dar rebote.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a primeira chance clara de gol foi criada pelo time da casa. Aos 15 minutos, Dagoberto finalizou de fora da área e a bola passou perto da trave santista.

Dois minutos depois, Neymar penetrou a área, escapou da marcação e finalizou rasteiro. Muriel foi buscar e espalmou para escanteio.

Já aos 20, Muriel não conseguiu evitar o empate santista. Neymar passou para Juan, que cruzou com perfeição para Alan Kardec. O atacante, que acabara de entrar em campo, desviou de cabeça para deixar o placar em 1 a 1.

A virada quase saiu aos 22. Neymar tabelou com Ganso, que devolveu de calcanhar. O camisa 11 invadiu a área passando por dois marcadores e finalizou. Mas o chute saiu prensado e Muriel conseguiu encaixar.
A resposta do time gaúcho veio aos 26. Jajá tabelou com Dátolo e finalizou da entrada da área. Rafael espalmou fazendo grande defesa.

Com o jogo movimentado, o Peixe acertou a trave aos 28. Neymar recebeu de Arouca na entrada da área, deu o corte no marcador e bateu colocado. A bola tinha endereço certo, mas Muriel conseguiu desviar e a bola acertou o travessão.

E, mesmo fora de casa, o Santos FC seguia pressionando até o final. Aos 42, após troca de passes do ataque, Elano, no chão, conseguiu dar uma linda enfiada de bola para Neymar. O craque penetrou a área e finalizou, mas Muriel espalmou. Juan pegou o rebote e levantou, mas Índio desviou de cabeça, evitando a chegada de Alan Kardec.

Antes do apito final, Rodrigo Moledo recebeu o segundo amarelo após falta em Neymar e foi expulso.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

Santos e Inter se enfrentaram duas vezes em 2011, pelo Campeonato Brasileiro. Foram dois empates: 1 a 1 na Vila Belmiro, gols de Keirrison e Zé Roberto, e 3 e 3 no Beira-Rio, gols de Bolívar, Leandro Damião e Oscar para o Inter, Borges (2) e Alan Kardec para o Santos.
O Inter derrotou o Santos pela última vez no returno do Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, venceu por 3 a 1 em no Beira-Rio, com gols de Danilo Silva, Marquinhos e D´Alessandro. Neymar descontou.
No retrospecto recente, o Santos leva vantagem. Nas últimas 10 partidas entre as equipes, sendo nove pelo Brasileiro e uma pela Libertadores, o Peixe venceu cinco vezes, houve quatro empates e apenas uma vitória do Inter.

Último jogo

Foi uma partida antológica de Neymar, na Vila Belmiro, em que o atacante santista só faltou fazer chover. Além do gol de pênalti, fez duas arrancadas na segunda etapa em que percorreu meio-campo inteiro e não encontrou marcadores. Ao completar cruzamento de Oscar, Leandro Damião marcou o gol colorado. Válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, a partida foi disputada em 7 de março.