Copa Libertadores
Santos
Rafael; Fucile (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Elano).
Técnico: Muricy Ramalho
Inter/RS
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Elton, Sandro Silva, Tinga (Gilberto) e Dátolo (Bolívar); Dagoberto (Jajá) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior
Data: 04/04/2012 (QUA)
Horário: 21:50
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Público: pagantes
Público: pagantes
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Cartão Amarelo: Nei, Elton, Rodrigo Moledo, Sandro Silva (INT) e Neymar, Edu Dracena (SAN)
Cartão Vermelho: Rodrigo Moledo (INT)
Cartão Vermelho: Rodrigo Moledo (INT)
Gols: Nei (INT 08:1T) e Alan Kardec (SAN 20:2T)
OBS: O Santos está em 01º com 10 pontos em 03 jogos
OBS: O Santos está em 01º com 10 pontos em 03 jogos
Classificação
Col | Clube | PG | JG | VI | EM | DE | GP | GC | SG |
01º | Santos | 10 | 05 | 03 | 01 | 01 | 10 | 05 | 05 |
Comentários
Com mais uma grande atuação de Neymar, o Santos FC mostrou nesta quarta-feira (04) a grandeza do atual campeão da Libertadores. Mesmo atuando no Beira Rio, o time dominou as ações da partida e só não saiu de campo com a vitória graças a uma grande atuação do goleiro Muriel. O Internacional-RS abriu o placar aos 15 minutos, em falta cobrada por Nei. A partir daí, o Peixe criou inúmeras chances, chegando ao merecido empate aos 20 minutos da segunda etapa, em cabeceio de Alan Kardec.
Com o placar, o Alvinegro Praiano mantém a liderança do grupo 1, com 10 pontos, ficando perto da vaga nas oitavas de final. O Inter-RS é o segundo colocado, com oito. O The Strongest (BOL) é o terceiro, com sete, e Juan Aurich (PER) o quarto, sem nenhum ponto somado.
Nesta quinta (05), Juan Aurich (PER) e The Strongest (BOL) se enfrentam no Estádio Elías Aguirre, no Peru, às 22h30, encerrando a quinta rodada do grupo 1.
O último confronto da equipe santista na primeira fase da Libertadores será contra o The Strongest (BOL), dia 19 de abril (quinta-feira), às 19h45, na Vila Belmiro.
Agora, o Peixe volta de novo suas atenções para o Campeonato Paulista. No próximo domingo (08), às 18h30, o time encara o São Caetano no Anacleto Campanella, pela 18ª rodada do estadual.
Escalação
O Santos FC iniciou o confronto com a formação titular que vem sendo utilizada por Muricy: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e PH Ganso; Neymar e Borges.
Na segunda etapa, Alan Kardec entrou no jogo no lugar de Fucile. Assim, Henrique passou a atuar na lateral direita. Já aos 37, Elano entrou na vaga de Borges.
Jogo
Atuando em seus domínios, o Inter-RS começou em cima do Peixe e abriu o placar aos oito minutos. Dagoberto sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Nei bateu colocado, sem chances para Rafael.
Depois do gol, o Peixe equilibrou o jogo, criando as chances para empatar e até virar o confronto. Aos 13 minutos, após lançamento, Neymar dominou na intermediária, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, mas Muriel conseguiu encaixar.
Nova chance do ataque santista seria criada aos 17. Neymar levantou da intermediária em cobrança de falta, mas a zaga afastou. O próprio camisa 11 pegou o rebote e cruzou. Ibson desviou de cabeça e a bola passou perto da meta gaúcha.
Ibson, de novo, aos 27, teve chance clara para empatar, mas Muriel fez belíssima defesa. Em contra-ataque, o próprio meio-campista lançou para Neymar. O Menino da Vila invadiu a área pela lateral e cruzou para o próprio Ibson finalizar de primeira, mas o arqueiro gaúcho conseguiu espalmar.
Já aos 40, Neymar ficou com a sobra na entrada da área e finalizou com a perna esquerda, mas Muriel encaixou sem dar rebote.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a primeira chance clara de gol foi criada pelo time da casa. Aos 15 minutos, Dagoberto finalizou de fora da área e a bola passou perto da trave santista.
Dois minutos depois, Neymar penetrou a área, escapou da marcação e finalizou rasteiro. Muriel foi buscar e espalmou para escanteio.
Já aos 20, Muriel não conseguiu evitar o empate santista. Neymar passou para Juan, que cruzou com perfeição para Alan Kardec. O atacante, que acabara de entrar em campo, desviou de cabeça para deixar o placar em 1 a 1.
A virada quase saiu aos 22. Neymar tabelou com Ganso, que devolveu de calcanhar. O camisa 11 invadiu a área passando por dois marcadores e finalizou. Mas o chute saiu prensado e Muriel conseguiu encaixar.
A resposta do time gaúcho veio aos 26. Jajá tabelou com Dátolo e finalizou da entrada da área. Rafael espalmou fazendo grande defesa.
Com o jogo movimentado, o Peixe acertou a trave aos 28. Neymar recebeu de Arouca na entrada da área, deu o corte no marcador e bateu colocado. A bola tinha endereço certo, mas Muriel conseguiu desviar e a bola acertou o travessão.
E, mesmo fora de casa, o Santos FC seguia pressionando até o final. Aos 42, após troca de passes do ataque, Elano, no chão, conseguiu dar uma linda enfiada de bola para Neymar. O craque penetrou a área e finalizou, mas Muriel espalmou. Juan pegou o rebote e levantou, mas Índio desviou de cabeça, evitando a chegada de Alan Kardec.
Antes do apito final, Rodrigo Moledo recebeu o segundo amarelo após falta em Neymar e foi expulso.
Transmissão ao vivo
Curiosidade
Santos e Inter se enfrentaram duas vezes em 2011, pelo Campeonato Brasileiro. Foram dois empates: 1 a 1 na Vila Belmiro, gols de Keirrison e Zé Roberto, e 3 e 3 no Beira-Rio, gols de Bolívar, Leandro Damião e Oscar para o Inter, Borges (2) e Alan Kardec para o Santos.
O Inter derrotou o Santos pela última vez no returno do Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, venceu por 3 a 1 em no Beira-Rio, com gols de Danilo Silva, Marquinhos e D´Alessandro. Neymar descontou.
No retrospecto recente, o Santos leva vantagem. Nas últimas 10 partidas entre as equipes, sendo nove pelo Brasileiro e uma pela Libertadores, o Peixe venceu cinco vezes, houve quatro empates e apenas uma vitória do Inter.
Último jogo
Foi uma partida antológica de Neymar, na Vila Belmiro, em que o atacante santista só faltou fazer chover. Além do gol de pênalti, fez duas arrancadas na segunda etapa em que percorreu meio-campo inteiro e não encontrou marcadores. Ao completar cruzamento de Oscar, Leandro Damião marcou o gol colorado. Válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, a partida foi disputada em 7 de março.
Nenhum comentário :
Postar um comentário