Santos (Africa do Sul)
Nome : Santos Football Club
País: Africa do Sul
Fundação: 1982
Endereço: Landsdowne 7780 Cape Town, WC
Fone: +27 (21) 696 8193
Fax: +27 (21) 696 2490
Website: http://www.thepeoplesteam.co.za/
E-mail: info@santosfc.co.za
Estádio: Athlone Stadium
História
Poucos clubes profissionais de futebol na África do Sul pode realmente afirmar que têm raízes tão profundamente estabelecidos dentro de suas respectivas comunidades, como o Santos FC.
Santos FC foi fundado em 1982, no município de Heideveld em Cape Flats na Cidade do Cabo e é reconhecido como um dos clubes mais antigo profissionais em Western Cape. Nascida de dificuldades, mas impulsionado por lealdade a equipe que hoje é conhecido como "time do povo" devido ao apoio que temos mostrado para as pessoas em locais não-raciais e comunidades através de projetos de elevação de várias comunidade. Ganhamos a nossa reputação profissional através de jogar no profissional League da Federação 1982 - 1989, juntando-se a National Soccer League, agora conhecido como o PSL, em 1996, assinando o nosso primeiro contrato de patrocínio grande em 2000 com Engen Petroleum, e representou Cidade do Cabo e África do Sul em várias confederações de competições de futebol africanos.
O apelido "Time do Povo" reflete ligação Santos ', com sua base de fãs, que vem principalmente da área de Cape Flats. Santos é tudo sobre o povo, eles jogam para o povo e são movidos pelo amor puro, puro e simples do jogo. Nós olhamos para trás com orgulho em nossos primeiros anos em que fez campanha com paixão e com êxito com o apoio da Heideveld baseada em Cape Flats FA que eram filiados ao Conselho Futebol não-racial Western Province.
Os memoráveis finais Virgínia liga contra rival Glendene entre 1979 - 1981 são ainda lembrado com carinho por aqueles que tiveram a sorte de arrumar o Estádio Athlone, o lar espiritual do futebol na Cidade do Cabo, para testemunhar os confrontos épicos entre os dois melhores times amadores em Cape Town no momento.
Foi esta rivalidade entre Santos e Glendene que o interesse sustentado entre os fãs da Cidade do Cabo na não-racial Federação Professional League (FPL), quando eles facilmente preenchido o vazio deixado pelas equipes estabelecidas e populares como Cape Town Spurs e Glenville, que deixou a desempenhar na o National liga de futebol profissional (NPSL) no fim da estação de 1981. Após o desaparecimento de Glendene em 1985, a rivalidade continuou com o surgimento de Battswood nas fileiras da FPL.
Santos tem o orgulho de seu papel honrado em se recusar a ser cooptados para jogar multi-racial de futebol que foi destinada a enganar o mundo internacional em que termina o isolamento da África do Sul esportivo internacional. Junto com outros clubes esportivos e entidades filiadas ao Conselho Sul-Africano sobre o Desporto (Sacos), Santos, através do seu corpo a mãe SA da Federação de Futebol, participou activamente na luta para libertar nosso país do sistema de apartheid internacionalmente rejeitada.
Acreditamos que, através dos sacrifícios enormes, tanto o clube e os jogadores estavam dispostos a fazer, quando pode ter sido benéfica financeiramente a abandonar nossos princípios não-raciais, que desempenhou um papel pequeno, mas significativo no país do libertador dos grilhões da opressão para entregar a nova democracia que estamos todos experimentando atualmente.
É devido a esses sacrifícios e paciência perseverante nos momentos difíceis, que Santos tem sido capaz de estabelecer a base sólida que permitiu o clube a florescer tanto no campo de jogo e como um negócio.
Logo depois de entrar a FPL em 1982, Santos dominou o campeonato na medida em que o clube foi campeão da liga seis vezes, bem como ganhar quatro competições da Copa em nove anos antes das negociações unidade resultou na formação do novo, unificado National Soccer League (NSL), em 1991, que incorporou todos os maiores da África do Sul de equipes profissionais.
Escudos
No final dos anos 90, Lightbodys Santos passou por uma transformação em imagem. Com o logotipo sendo a estátua da liberdade, o atual presidente, Goolam Allie, queria romper com a americanização do logotipo.
O clube passou por uma mudança de nome, bem como uma mudança no logotipo, mas manteve o seu slogan de ser "a equipe de povos". O nome e logotipo mudou para o que é visível hoje.
Santos foi um dos lutadores mais importantes nos anos de apartheid e desempenhou um importante nos anos de SACOS. O logotipo representa uma bola de futebol, mas após uma inspeção mais próxima é de pessoas conectadas pelos pés. Como o futebol é o esporte mundial maiores, é o único esporte que trouxe as pessoas e as pessoas unificadas independentemente da idade, raça e religião, como todos são iguais no campo de futebol.
Depois de ter sido rebatizada para ficar com as tendências em constante mudança, não é surpreendente encontrar esses ciclos de reciclagem próprios, evidentes no logotipo que passou a deter fortes semelhanças ao adotado na década de 1980.
Em suma, o logotipo representa a unidade e igualdade que o clube acredita em Santos dentro da organização, bem como o ambiente em que opera.
Estádio
Endereço: Cross Boulevard, off Klipfontein Road, Athlone
Cidade: Cape Town, WC
Website: http://www.athlonestadium.co.za
Fundação: 1972
Capacidade: 34000
Uniforme
Uniforme 01 Uniforme 02
Títulos
|
(PLS) - Primeira Liga Sul Africana
Campeão: 2002
3º Colocado: 2008 |
|
(PDS) - Primeira Divisão Sul Africana
Campeão: 1997
|
|
(TT8) - Taça Top 8
Campeão: 2002
|
|
(TSA) - Taça da Africa do Sul
Campeão: 2001
Campeão: 2003
|
|
(TLA) - Taça da Liga Sul Africana
Campeão: 1993 |