## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 18 de março de 2012

(FMA) Santos 2x3 São Paulo/SP

Campeonato Paulista
 2x3 

Santos
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique (Alan Kardec); Adriano (Felipe Anderson), Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

São Paulo/SP
Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Bruno Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Piris); Lucas e Luis Fabiano (Edson Silva).
Técnico: Leão

Data: 18/03/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 31.085 pagantes
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartão Amarelo: Cícero (SÃO); Ibson, Adriano, Durval, Paulo Henrique, Rafael e Fucile (SAN)
Cartão Vermelho: Rodrigo Caio (SÃO)
Gols: Casemiro (SÃO 08/1T), Edu Dracena (SAN 06/2T), Luis Fabiano (SÃO 19/2T), Neymar (SAN 31/2T) e Lucas (SÃO 41/2T)
OBS: O último gol do São Paulo foi irregular (Impedimento)

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
04º Santos2714080303311615

Curiosidades

Computando apenas jogos do Campeonato Paulista, a última vez que o Tricolor venceu foi no dia 10 de fevereiro de 2008, quando marcou 3 a 2. De lá para cá, foram realizadas seis partidas, com seis vitórias do Santos (1 a 0 em 2009, 2 a 1, 3 a 2 e 3 a 0 em 2010 e duas vezes por 2 a 0 no ano passado)
 O duelo entre as duas equipes costuma ser marcado por muitos gols. Nas últimas 12 partidas, foram marcados 41 gols, o que dá a bela média de 3,41 tentos por duelo.
 O clássico entre Santos e São Paulo completará em 2012 a marca de 76 anos. O primeiro duelo ocorreu no dia 25 de abril de 1936 e o Peixe ganhou por 2 a 0. A maior goleada registrada no confronto, no entanto, é favorável ao Tricolor, que fez 9 a 1 no dia 18 de junho de 1944.

Comentários

O Santos Futebol Clube perdeu para o São Paulo por 3 a 2, neste domingo (18), em clássico no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Santos FC mantém a quarta colocação no Estadual, com 27 pontos.

O Peixe volta a jogar na próxima quinta-feira (22), pela Copa Libertadores. No Pacaembu, o Santos FC encara o Juan Aurich, às 22 horas, pelo grupo 1 da competição continental. Pelo Paulistão, o time de Muricy Ramalho volta a atuar no próximo domingo (25), contra o Bragantino, às 18h30, na Vila Belmiro.

O Jogo

Atuando em casa, o São Paulo abriu o placar aos oito minutos. Casemiro viu espaço da entrada da área e disparou chute forte. Edu Dracena desviou a bola de leve, matando goleiro Rafael, que não teve tempo de reagir.

O Santos FC empatou aos cinco minutos do segundo tempo. Elano, que havia substituído Ibson após o intervalo, cobrou escanteio com perfeição. Denis falhou na defesa e a bola sobrou para o capitão Edu Dracena, que mandou para o fundo das redes.

Logo após o gol, Rodrigo Caio fez mais uma falta em Neymar e é expulso. Com um a mais, Muricy Ramalho lançou o time ao ataque. O meia Felipe Anderson entrou na vaga do volante Adriano.

Porém, o São Paulo voltou a ficar à frente no placar aos 19 minutos. Luís Fabiano entrou na área e tentou driblar Rafael. O arbitrou marcou pênalti na entrada do goleiro santista. O próprio camisa 9 do São Paulo cobrou no canto esquerdo e converteu.

Mas Neymar, até então discreto no jogo, empatou para o Peixe. Após descuido da defesa tricolor, Alan Kardec deu bom passe para o camisa 11. Com categoria, Neymar driblou Denis e balançou a rede.

Mas aos 41 minutos, Lucas levou o São Paulo à vitória. Sozinho, o meia invadiu a área e cruzou para Cortez. De carrinho, o lateral tricolor mandou na trave e, no rebote, novamente Lucas empurrou para as redes, impedido.

Transmissão ao vivo

(SWB) Santos 12x10 Atlético Sorocaba/SP

Campeonato Paulista de Showbol
 12x10 

Santos
Joel, Marcos Paulo, Carlinhos, Preto Casagrande, Axel, Eduardo Marques, Alexandre, Robert, Paulo Rink, Demétrios e Róbson.
Técnico: Serginho Chulapa

Atlético Sorocaba/SP
Selmo, Toninho, Beto Mariano, Éder, Paulão, Cesinha, Dinei, Lexa, Ronaldo Cebola, Mezenga, Neizinho, Guto e Vander.
Técnico: Ronaldo Cebola

Data: 18/03/2012 (DOM)
Horário: 11:30
Local: Ipanema Clube, Sorocaba (SP)
Árbitro: Oscar Roberto de Godói
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Paulo Rink (SAN), Paulão (ATL), Paulo Rink (SAN), Paulo Rink (SAN), Mezenga (ATL), Demétrius (SAN), Carlinhos (SAN), Paulão (ATL), PAulo Rink (SAN), Beto Mariano (ATL), Paulão (ATL), Paulão (ATL), Axel (SAN), PAulo Rink (SAN), Alexandre (SAN), Bolinho (ATL), Cesinha (ATL), Éder (ATL), Demétrius (SAN), Paulo Rink (SAN) e Cesinha (ATL)
OBS: Santos x Atlético Sorocaba/SP disputaram a 1ª colocação

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
01º Santos0602020000231608

Comentários

Mais uma vez, a estrela de Paulo Rink ajudou o Santos a vencer no Campeonato Paulista de Showbol. Com quatro gols apenas no primeiro tempo – seis no total -, o jogador foi o artilheiro da vitória do Peixe sobre o Atlético Sorocaba. O time da casa fez boa partida e encostou no placar no fim, mas não teve tempo de reagir e, por 12 a 10, sofreu o primeiro revés na competição.

Assim como na véspera, Paulo Rink foi o nome no início do jogo. O camisa 9 abriu o placar de pênalti e, após o empate do Atlético com Paulão, marcou mais dois em seguida. Mezenga descontou (3 a 2), mas Demétrius e Carlos aumentaram logo a vantagem para 6 a 2. Paulão voltou a balançar as redes, mas Paulo Rink manteve a diferença em quatro gols (7 a 3). No fim da parcial, o time de Sorocaba encaixou uma série de bons ataques com Beto Mariano e Paulão e diminuiu a distância para 7 a 5.

Na volta do intervalo, Paulão abriu de pênalti, mas Axel, Paulo Rink e Alexandre ampliaram o marcador para 10 a 6. Os três tentos sofridos acordaram o Atlético, que devolveu na mesma moeda com Bolinho, Cesinha e Éder: 10 a 9. A pressão do time da casa esfriou um pouco com gols de Demétrius e Paulo Rink (12 a 9). Cesinha ainda fez mais um, mas já era tarde para uma reação: 12 a 10.

Transmissão ao vivo