## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 19 de agosto de 2012

(FMA) Santos 3x2 Corinthians/SP

Campeonato Brasileiro
 3x2 

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso (Everton Páscoa); Neymar e André (Miralles).
Técnico: Murucy Ramalho

Corinthians/SP
Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez); Romarinho e Guerrero.
Técnico: Tite

Data: 19/08/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 12.413 pagantes
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Cartão Amarelo: Neymar, Felipe Anderson, Ganso (SAN) e Douglas, Paulinho (COR)
Cartão Vermelho: 
Gols: Danilo (COR 28/1T), André (SAN 36/1T), André (SAN 04/2T), Martínez (COR 35/2T) e Bruno Rodrigo (SAN 38/2T)
OBS: O Santos mantém a boa fase no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 008007340042001014016025014006030008020010006007

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00400200253%09%05%09%18%11%22%08%15%04%

Maior Passador - Ganso (SAN) - 53
Maior Finalizador - André (SAN) - 03
Mais Desarmes - Adriano (SAN) - 06
Maior Lançador - Cássio (COR) - 06
Maior Driblador - Neymar (SAN) - 04
Mais Faltoso - Danilo (COR) - 04

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
12º Santos23180508052122-01

Comentários

  O reencontro de André com a Vila Belmiro não poderia ser melhor. O Menino da Vila fez dois gols na vitória santista por 3 a 2 sobre o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, para um público de mais 12 mil. Danilo abriu o placar do jogo aos 28 minutos. Ainda na primeira etapa, André empatou após jogada genial de Neymar. No início do segundo tempo, o camisa 9 virou para os santistas. Martinez ainda deixou tudo igual aos 35. Mas, logo na sequência, aos 39, Neymar levantou em cobrança de escanteio e Bruno Rodrigo desviou de cabeça para fazer 3 a 2.

Com o resultado, o Santos FC ocupa a 12ª posição da tabela de classificação, com 23 pontos. Agora, o Peixe volta as atenções para a decisão da Recopa Sul-Americana. Já na quarta, no primeiro jogo da decisão, o Santos FC encara a Universidad de Chile no Estádio Nacional do Chile.

Escalação

O Peixe entrou em campo para o clássico com Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Pato Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.

Aos 17 minutos, Pato saiu para a entrada de Felipe Anderson. Aos 29, Miralles entrou no lugar de André. Aos 45, Ganso saiu para a entrada de Ewerton Páscoa.

Jogo

1º Tempo

Apesar da pressão santista, o Corinthians teve a primeira chance clara da partida aos 11 minutos. Romarinho recebeu na área e bateu colocado, mas Rafael fez bela defesa, colocando para escanteio.

Aos 17 minutos, em nova chegada de Romarinho, Rafael salvou o Peixe colocando para escanteio após chute cruzado do corintiano.

Após choque pelo alto com Bruno Rodrigo depois de cobrança de escanteio, Rafael cortou o supercílio e embaixo do olho direito, recebendo atendimento dentro do gramado. O camisa 1 passou a atuar com uma bandagem na cabeça e um toca de natação.

Aos 26 minutos, Neymar deu lindo lançamento pelo alto, deixando Arouca na cara do gol. O meio campista penetrou a área e conseguiu finalizar mesmo na disputa com o defensor. Mas o tiro saiu fraco e Cássio encaixou.

Após cobrança de escanteio de Douglas, Guerrero chutou e Paulinho, em posição de impedimento, empurrou para as redes. Mas o bandeira já assinalava impedimento.

Aos 28 minutos, Douglas levantou na área em cobrança de falta e Danilo desviou de cabeça para abrir o placar.

Em jogada rápida entre Paulo Henrique Ganso e André no campo de ataque santista, o meia finalizou de fora da área após bate rebate, mas Cássio fez a defesa.

Aos 38 minutos, assim como em 2010, o trio de Meninos da Vila voltou a brilhar na Vila Belmiro. Ganso deu passe para Neymar no meio de campo. O craque penetrou a área em velocidade levando três marcadores e cruzou para André desviar para as redes.

2º Tempo

Aos três minutos de segundo tempo, Léo levantou na área, Bruno Rodrigo desviou de cabeça e Durval se esticou, colocando na pequena área. André desviou de cabeça, virando para o Peixe.

Aos seis minutos, Arouca recebeu passe em velocidade, penetrou a área e bateu cruzado. Cássio mergulhou fazendo grande defesa, evitando o terceiro do Peixe.

Aos 19 minutos, o Corinthians respondeu com chute de fora da área de Guerrero. Rafael estava no lance, mas a bola passou com perigo, perto da trave.

Aos 21 minutos de partida, Adriano deu lindo lançamento para Neymar. O craque invadiu a área e fez o giro dando lindo passe na cabeça de André. O camisa 9 desviou e a bola passou tirando tinta da trave de Cássio.

Aos 35 minutos, Martinez recebeu na área, cortou para dentro e bateu cruzado para deixar tudo igual no placar.

Logo na sequência, Neymar, aos 38, fez linda jogada individual e finalizou da entrada da área. A bola desviou no marcador e passou tirando tinta da trave. Na cobrança de escanteio, Neymar levantou e Bruno Rodrigo desviou de cabeça para fazer 3 a 2.

Transmissão ao vivo     

Curiosidade

  Nas 10 últimas partidas entre Santos e Corinthians, o Timão venceu quatro vezes, contra três vitórias santistas e três empates. O Santos, porém, leva vantagem diante do Corinthians no século. De 2001 para cá, as duas equipes se enfrentaram 39 vezes, com 18 vitórias do Santos, oito empates e 13 vitórias corintianas, 60 gols santistas e 58 do Corinthians.

 A Vila Belmiro já foi palco do clássico 96 vezes. Em sua casa, o Santos leva vantagem com 42 vitórias e 20 empates, contra 34 vitórias corintianas (189 gols do Santos e 179 do Timão).

 Nas últimas 10 partidas entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, o Peixe venceu cinco vezes, houve dois empates e três vitórias corintianas.

Em partidas válidas pelo campeonato brasileiro, o Santos já enfrentou a equipe do Corinthians em 50 oportunidades, tendo vencido 17, empatado 15 e perdido 18, marcando 68 gols e sofrendo 68.

 Na história do Campeonato Brasileiro, Santos e Corinthians se enfrentaram 13 vezes na Vila Belmiro, com seis vitórias do Santos, três empates e quatro vitórias do Corinthians.

 Clássico mais antigo do futebol paulista, Santos e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez no dia 22 de junho de 1913, no Palestra Itália. Em partida válida pelo Campeonato Paulista, o Santos venceu por 6 a 3.

 Computando todos os jogos da história entre Corinthians e Santos, as duas equipes já se enfrentaram 303 vezes. A vantagem é do Corinthians que venceu 123 vezes, contra 96 vitórias do Santos e 84 empates. O Timão marcou 557 gols, contra 472 do Peixe.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Santos e Corinthians se enfrentaram pela última vez no dia 20 de junho de 2012, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O empate por 1 a 1 classificou o Corinthians para a decisão, feito inédito na história do clube. Neymar abriu o no primeiro tempo, mas Danilo igualou na etapa final.



Destaque da História

Na maior final entre os dois clubes, deu Santos. Com requintes de genialidade de um adolescente ainda em formação, mas com talento precoce, uma histórica tradição de Vila Belmiro. Aliada com uma exibição de gala de seu número 1, o Santos ganhou as duas partidas da final do Brasileiro de 2002 e quebrou de novo, em cima do rival, seu jejum de título.

O jovem time do Santos do técnico Emerson Leão formou com Fábio Costa; Maurinho, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (Robert) (Michel); Robinho e William (Alexandre).

Nenhum comentário :

Postar um comentário