## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 17 de junho de 2012

(FMA) Santos 0x1 Flamengo/RJ

Campeonato Brasileiro
 0x1 

Santos
Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri (Geuvânio); Anderson Carvalho (Alan Santos), Éwerthon Páscoa, Crystian (Dimba), Gérson Magrão e Felipe Anderson; Renteria.
Técnico: Tata

Flamengo/RJ
Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal (Bottinelli); Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson (Mattheus); Diego Maurício (Hernane) e Vágner Love.
Técnico: Joel Santana

Data: 17/06/2012 (DOM)
Horário: 16:00
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ
Público:  pagantes
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa/AL)
Cartão Amarelo: Bottinelli (FLA) e Geuvânio, Anderson Carvalho, Éwerthon Páscoa, Gérson Magrão (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Bottinelli (FLA 42/2T)
OBS: Santos ainda busca sua 1ª vitória no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 001004204051001018009031008001011000016007004010

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00300300043%07%05%16%15%08%17%03%17%11%

Maior Passador - Wellinton Silva (FLA) - 55
Maior Finalizador - Renato Abreu (FLA) - 02
Mais Desarmes - Wellinton Silva (FLA) - 07
Maior Lançador - Paulo Victor (FLA) - 04
Maior Driblador - Dimba (SAN) - 02
Mais Faltozo - Éwerton (SAN) - 04

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
17º Santos03050003020103-02

Comentários

  Mesmo atuando sem seus titulares, o Santos FC foi firme e segurou o Flamengo até os 40 minutos do segundo tempo, neste domingo (17), no Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ). Porém, aos 42, os rubro-negros marcaram de pênalti o único gol do 1 a 0 da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a segunda derrota seguida no Brasileirão, o Peixe fica na 17ª posição na tabela de classificação, com 17 pontos. Em cinco partidas na competição, o time santista empatou três e perdeu outras duas.

Os titulares do Alvinegro Praiano ficaram em Santos (SP) e até treinaram neste domingo (17), visando a segunda partida semifinal da Copa Libertadores, diante do Corinthians, que acontece na próxima quarta-feira (20), no Pacaembu. O próprio técnico Muricy Ramalho, que comandou a atividade no CT Rei Pelé, assistiu ao desafio contra os flamenguistas nas cabines do Engenhão.

Com as ausências e dirigido pelo auxiliar técnico Mario Perez, o Tata, o time santista atuou com uma equipe formada principalmente por atletas formados na base, como o estreante Gustavo Henrique, além de Emerson, Felipe Anderson, Crystian e Anderson Carvalho. Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Ewerton Páscoa, Gerson Magrão e Renteria completaram a escalação alvinegra.

O Santos FC volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (24), contra o Coritiba. O jogo será realizado na Vila Belmiro, a partir das 18h30.

Jogo de poucas chances no primeiro tempo

Nos primeiros 20 minutos, o que se viu no campo do Engenhão foi um Flamengo buscando impor seu ritmo de jogo e tentando abrir o marcador. Já o Santos FC postou-se bem no campo de defesa e apostou no contra-ataque como principal maneira de chegar à defensiva rubro-negra.

A primeira oportunidade da partida veio com os donos da casa. Aos 24, Vágner Love recebeu de costa para o gol, girou em cima de Bruno Rodrigo e bateu. Aranha desviou com a ponta dos dedos.

O Flamengo voltou a levar perigo ao gol alvinegro aos 34. Magal fez o cruzamento da esquerda e Aranha conseguiu afastar parcialmente com um chute para fora da área. Luiz Antonio pegou a sobra e tentou de cobertura. A bola foi por cima da meta santista.

Ainda sem grandes chances, o primeiro tempo caminhou para o seu final e sem alterações no placar.

Segundo tempo movimentado

Já no segundo tempo, a movimentação da partida foi outra. Ambas as equipes ousaram mais e buscaram chegar ao gol adversário com maior frequência.

Aos seis minutos, o Flamengo levou perigo ao gol santista pela primeira vez na etapa. Magal fez o cruzamento da esquerda e Emerson chegou antes para colocar para escanteio. Vágner Love já estava em posição de colocar a bola para a rede.

Cinco minutos depois, Crystian fez boa jogada pela esquerda, após dominar no peito, penetrar na área e tentar o cruzamento, que foi interceptado por González. Em seguida, o próprio ala direita foi substituído pelo atacante Dimba.

No minuto seguinte, Vágner Love obrigou Aranha a fazer boa defesa. Welligton Silva foi à linha de fundo pela direita e cruzou. O atacante cabeceou, e o goleiro alvinegro pôs para escanteio.

Aos 15, o Santos FC teve sua melhor chance até então. Maranhão foi ao fundo pela direita e colocou a bola na cabeça de Renteria, que mandou à direita do gol de Paulo Vitor.

Em seguida, o Peixe perdeu o lateral esquerdo Emerson, que saiu com câimbras e deu lugar a Geuvânio. Mesmo sendo ala esquerda de ofício, o jogador de 20 anos entrou para atuar na ponta esquerda e Gerson Magrão foi recuado para a lateral.

E aos 23, o auxiliar técnico Tata precisou fazer a terceira alteração no time santista. Com dores, Anderson Carvalho deixou o campo para a entrada de Alan Santos.

Já aos 29, Dimba assustou a defesa flamenguista. Em jogada individual, o atacante partiu pela ponta esquerda, pedalou para cima da marcação e penetrou na área. O chute cruzado foi à esquerda do gol rubro-negro.

Após dez minutos, Botinelli lançou Ibson na entrada da área. De frente para Aranha, o ex-meia santista foi calçado por Gerson Magrão. Pênalti anotado. Na cobrança, Botinelli fez o gol da vitória do Flamengo.

Em seguida, os donos da casa priorizaram a posse da bola e asseguraram a segunda vitória da equipe carioca neste Campeonato Brasileiro. Com a Libertadores em mente, o Santos FC segue em busca do primeiro triunfo no torneio.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

     A última derrota rubro-negra em casa no confronto foi há nove anos (ou nove jogos). No dia 3 de setembro de 2003, o Santos venceu por 3 a 0 no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, gols de William (dois) e Léo.

 A média de gols dos jogos entre Flamengo e Santos em Brasileiros é de 2,2 gols por partida. Em 52 jogos foram marcados 116 gols, sendo 58 por cada equipe.

 A maior goleada registrada na história deste confronto pelo Campeonato Brasileiro foi a favor do Santos, que fez 4 a 1 em 1998, na Vila Belmiro. Viola, com três gols, foi o grande destaque da partida. Eduardo Marques marcou um gol olímpico, e Romário descontou para o Fla.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

 Flamengo e Santos empataram na última vez em que se enfrentaram, no dia 23 de outubro do ano passado, pela 31ª rodada do Brasileirão. Deivid e Neymar, de pênalti, marcaram os gols da partida. O craque santista, aliás, foi o destaque, não só pela atuação em campo, mas também pelo sucesso com a ala feminina presente no Engenhão. O Santos saiu na frente, e, comandado pelo garoto Thomás, o Flamengo reagiu e igualou o marcador. O resultado manteve o time carioca na briga pelo título.



Destaque da História

Apesar de não possuir um bom aproveitamento na Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro de 2007, o Santos fez valer a força de atuar em seu território neste jogo. Com bom rendimento ofensivo, o time paulista derrotou o Flamengo em casa por 3 a 0, e estragou a estréia do técnico Joel Santana à frente da equipe rubro-negra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário