## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 21 de outubro de 2012

(FMA) Santos 0x1 Ponte Preta/SP

Campeonato Brasileiro
 0x1 

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano (Patito Rodríguez), Henrique (Bernardo), Arouca e Felipe Anderson; Neymar e Miralles (André).
Técnico: Muricy Ramalho

Ponte Preta/SP
Edson Bastos, Cicinho (Xaves), Ferron, Cléber e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger .
Técnico: Guto Ferreira

Data: 21/10/2012 (DOM)
Horário: 18:30
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Público:  pagantes
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Cartão Amarelo: Baraka, Renê Júnior, Uendel (PON) e André, Bruno
Peres (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Luan (PON 12/1T)
OBS: Santos em busca do G8 no Brasileirão 2012

Estatísticas
ClubeFCFEPCPECCCELCLEDCDESCSEFCFRECED
Santos 000000000000000000000000000000000000000000000000

ClubeIFICASPBADACAEMDMCMEZDZCZE
Santos 00000000000%00%00%00%00%00%00%00%00%00%

Maior Passador -
Maior Finalizador -
Mais Desarmes -
Maior Lançador -
Maior Driblador -
Mais Faltoso -  

               FC - Finalizações Certas          FE - Finalizações Erradas          PC - Passes Certos
               PE - Passes Errados                CC - Cruzamentos Certos         CE - Cruzamentos Errados
               LC - Lançamentos Certos        LE - Lançamentos Errados        DC - Dribles Certos
               DE - Dribles Errados               SC - Desarmes Certos               SE - Desarmes Errados
               FC - Faltas Cometidas             FR - Faltas Recebidas               EC - Escanteios Cobrados
               ED - Escanteios Defendidos     IF - Impedimentos Favor           IC - Impedimentos Contra
               AS - Assistências                     PB - Posse de bola                    AD - Ataque Direita
               AC - Ataque Centro                AE - Ataque Esquerda               MD - Meio Direita
               MC - Meio Centro                  ME - Meio Esquerda                  ZD - Defesa Direita
               ZC - Defesa Centro                 ZE - Defesa Esquerdo

Classificação
ColClubePGJGVIEMDEGPGCSG
10º Santos4231101209393900

Comentários

O Santos FC foi derrotado para a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (21). Válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o duelo foi realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Com o resultado, o time de Muricy Ramalho fica na 11ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos. Já a Ponte Preta foi 40 e aparece em 13º.

O próximo compromisso do Peixe é na quinta-feira (25), contra o Náutico, na abertura da 33ª rodada. O confronto está marcada para as 22 horas, na Vila Belmiro.

Escalação

Com Neymar em campo (liberado pelo efeito suspensivo concedido pelo STJD na última sexta-feira), o técnico Muricy Ramalho contou com o que tem de melhor para enfrentar a Ponte Preta.

O único jogador que o treinador santista não pode escalar foi o lateral-esquerdo Léo, que sofreu uma pancada na virilha no empate com o Atlético-MG e está em tratamento no CEPRAF.

Com isso, o Santos FC foi escalado com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e Miralles.

Já no segundo tempo, Muricy Ramalho fez duas alterações na volta do intervalo. André e Bernardo entraram nas vagas de Miralles e Henrique, respectivamente.

A última alteração do comandante alvinegro ocorreu aos 36 da etapa final. Pato Rodriguez substituiu Adriano.

O Jogo

Impondo-se em casa, a Ponte Preta abriu o placar com 12 minutos de jogo. Em cruzamento da esquerda, Cicinho ajeitou de carrinho para o centro da área e Luan completou para as redes.

Aos 28, Rafael brilhou e segurou nova tentativa da Ponte. No escanteio na área santista, Roger ajeitou de cabeça e Cléber subiu mais alto que a defesa santista. Mas antes da bola entrar, o goleiro santista fez excelente defesa.

Com 34 minutos, a Macaca veio ao ataque novamente. Em novo levantamento na área, Nikão matou no peito e mandou de bicicleta. A bola passou à esquerda da meta de Rafael.

Quatro minutos depois, Rafael brilhou novamente. Roger recebeu de costas na entrada da área, girou e bateu forte. O goleiro alvinegro se esticou todo para mandar a bola para escanteio.

Já no segundo tempo, o camisa 1 do Alvinegro Praiano permaneceu brilhando. Aos 15 minutos, Nikão lançou Roger em profundidade. Cara a cara com Rafael, o centroavante pontepretano mandou em cima do dono da meta santista.

Aos 22, a Ponte Preta colocou uma bola no travessão. Em cruzamento que a bola sobrou quicando, Luan mandou um voleio para a bola explodir no poste.

Aos 27, o Santos FC chegou com perigo no gol adversário. Em levantamento de Bernardo, André subiu mais alto que a defesa da Macaca e cabeceou à esquerda de Edson Bastos.

Transmissão ao vivo


Curiosidade

  A média de gols das partidas entre Santos e Ponte Preta em Brasileiros é de 3,3 gols por jogo. Foram marcados 59 gols em 18 partidas e a vitória santista por 4 a 3, em 2003, foi o confronto com o maior número de gols marcados entre as duas equipes.

 A Ponte Preta não vence o Santos desde o Brasileirão de 2006. Na oportunidade, a Macaca venceu por 1 a 0, em Campinas, gol de Tuto. Nas últimas oito partidas entre as duas equipes, sete pelo Campeonato Paulista e uma pelo Brasileirão, foram cinco vitórias santistas e três empates.

 Ao longo da história, Santos FC e Ponte Preta já se enfrentaram por 116 vezes. Foram 66 vitórias do Peixe, 27 da Macaca, além de outros 23 empates. O time da Vila Belmiro marcou 229 gols, enquanto o de Campinas 131.

 Em Campeonatos Brasileiros, foram 19 partidas, com nove triunfos santistas, seis pontepretanos, além de quatro empates. O Alvinegro Praiano tem 36 gols anotados, e o adversário 23.

(OBS: Não estão computados os dados do jogo acima)

Último jogo

O Santos bateu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, no Vila Belmiro, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2012. O placar do jogo foi construído por Miralles e Bruno Peres, para o Santos, e Roger, para a Ponte Preta.



Destaque da História

 O Santos conquistou uma vitória em cima da Ponte Preta por 4 a 3, no Moisés Lucarelli, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2003. Foram reponsáveis pelo placar: Rodrigo Costa, Jean Carlos e Luizinho Vieira, pela Ponte Preta, e Elano, Renato e Diego (2), do Santos.

 O Santos do técnico Emerson Leão formou com Júlio Sérgio; Léo, Alex, Andre Luis e Neném (Reginaldo Araújo); Fabiano, Elano (Jerri), Paulo Almeida, Renato e Diego (Daniel Paulista); Robinho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário