Campeonato Paulista
Santos
Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; (Maranhão); Henrique (Alan Kardec), Arouca, Elano (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; (Maranhão); Henrique (Alan Kardec), Arouca, Elano (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
Oeste/SP
Zé Carlos; Adriano Alves, Éder Lima e Cris; Leandro Mello, Dionísio, Wanderson (Gualberto), Roger (Assisinho) e Fernandinho; Mazinho (Serginho) e Tadeu.
Técnico: Estevam Soares
Data: 02/02/2012 (DOM)
Horário: 21:00
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Público: 10.364 pagantes
Árbitro: Roberio Pereira Pires
Cartão Amarelo: Adriano Alves, Cris, Leandro Mello, Roger, Gualberto (OES) e Bruno Rodrigo (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Wanderson (OES 41/1T) e Ibson (SAN 26/2T)
OBS: O Santos está em 09º com 06 pontos em 04 jogos
Comentários
Em uma partida especial que marcou a estreia dos titulares em 2012, o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Oeste nesta quinta-feira (02), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No desafio realizado na Arena Barueri, Ibson fez o gol do Peixe, enquanto Wanderson anotou o do time de Itápolis.
O confronto também ficou marcado para o lateral esquerdo Léo, que chegou a 400 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano, e para o volante Arouca, que alcançou 100 partidas pela equipe da Vila Belmiro.
Com o empate, o Santos FC fica na nona posição na tabela de classificação do Paulistão, com seis pontos – três empates e uma vitória. O próximo desafio do time santista é o clássico contra o Palmeiras no domingo (05), às 17 horas, no Estádio José Farah, em Presidente Prudente (SP).
Peixe sai atrás na primeira etapa
Em um primeiro tempo truncado, o Alvinegro Praiano, desfalcado apenas do capitão Edu Dracena, com dores musculares na posterior direita, se deparou com uma forte marcação e com muitas faltas do Oeste. E ainda no final da etapa acabou sendo vazado em uma jogada de contra-ataque.
Mas a primeira investida foi do Santos FC, aos 11 minutos. Neymar deixou quatro marcadores para atrás e colocou Borges na cara do goleiro Zé Carlos. Mas o atacante mandou em cima do arqueiro rival.
Aos 23, PH Ganso ‘desfilou’ sua maestria após passe de Léo vindo da esquerda, em que o meia fez o corta-luz na área para Borges, que chutou por cima da meta de Zé Carlos.
Após 11 minutos, foi a vez Elano levar perigo ao gol adversário. Em cobrança de falta no bico da área, o meia mandou a bola no travessão.
Só que com 41 minutos, o Oeste foi ao ataque e conseguiu abrir o marcador. Mazinho avançou à linha de fundo na esquerda e cruzou para a cabeça de Wanderson, que tirou de Rafael e colocou para as redes.
Ibson garante o empate
Desde o início dos últimos 45 minutos, o Peixe continuou com a boa troca de passes para chegar ao ataque. Com cinco minutos, Ibson, que no intervalo entrou na vaga de Elano, e PH Ganso tabelaram. Em seguida, o camisa 10 lançou Borges na direita da área, mas no arremate, o atacante mandou à esquerda de Zé Carlos.
Aos 17, Neymar por pouco não empatou o confronto. Em cobrança de escanteio de PH Ganso, a bola passou por toda a área e sobrou para o craque, que dominou no peito e arrematou. A bola bateu no pé do ex-santista Dionísio e foi para escanteio.
Depois de seis minutos, o técnico Muricy Ramalho fez a segunda alteração no Santos FC: Alan Kardec na vaga de Henrique.
E aos 26, enfim, saiu o gol do Peixe. Após cruzamento na área, a defesa da equipe de Itápolis afastou mal, a bola sobrou no peito de Ibson, que dominou e mandou uma bomba para as redes. Foi o primeiro gol do meia com a camisa do Alvinegro Praiano.
Após 14 minutos, Muricy realizou a última substituição na equipe, ao colocar Maranhão no lugar de Léo.
Só que mesmo com a pressão santista, o Oeste ainda estava no jogo. E aos 38, quase não fica na frente mais uma vez. Após cruzamento para a área, Rafael saiu do gol e não conseguiu afastar. A bola sobrou para Tadeu, que desajeitado, mandou no travessão.
E o último lance de perigo ocorreu aos 45. Aliás, nem chegou a assustar o gol adversário, pois Neymar arrancou em velocidade, passou por dois e quando corria para invadir a área rival, foi derrubado por trás pelo zagueiro Gualberto, que foi advertido com um cartão amarelo.
Transmissão ao vivo
Nenhum comentário :
Postar um comentário