## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

(S17) Santos 2x3 Inter/RS

Copa Santiago
 2x3 

Santos
Gustavo Ribeiro, Ivan, Renan, Gustavo Cunha e Vitinho; Serginho, Fernando, Gabriel Almeida e Carlos Vinícius; Caio e Guilhermão.
Técnico: Abel Verônico

Inter/RS
Jacsson, William, Alisson, André e Geferson; Jonatan, Jair, Lucas Severo e Alex; Maurídes e Otávio.
Técnico: Clemer

Data: 30/01/2012 (SEG)
Horário: 21:00
Local: Estádio Alceu Carvalho, Santiago (RS)
Árbitro: Edegard Frick
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: Abel Verônico (SAN)
Gols: Maurides (INT 01/1T), Maurides (SAN 09/1T), Matheus (SAN 03/2T), Ivan (SAN 10/2T) e Maurídes (INT ??/2T)
OBS: O Santos está em 02º com 03 pontos em 03 jogos do grupo B

Comentários


O time Santista foi um adversário indigesto para o Internacional na partida das 21horas desta terça-feira,31, no melhor jogo desta edição até o momento. Com dois tempos bem distintos, o primeiro todo do Internacional, e o segundo do Santos, acabou brilhando a estrela do atacante Maurídes que marcou três vezes e garantiu a vitória por 3 x 2 para os Colorados.

O Internacional impôs seu ritmo de jogo e logo no primeiro minuto abriu o placar. O lateral-direito William trabalhou com Otávio e foi a linha de fundo. O cruzamento saiu rasteiro e certeiro encontrando o camisa nove livre. Maurides teve tempo de ajeitar e só tirar do goleiro. O time santista não suportou a pressão por muito tempo e aos nove minutos, o zagueiro do Peixe cortou cruzamento, e em uma infelicidade, a bola bateu em seu companheiro e voltou para o atacante do Inter que sem deixar a pelota cair, tocou no ângulo para fazer o seu segundo gol na partida, 2 x 0.

O Alvi-negro respondeu com Carlos Vinícius que após jogada do centroavante Caio enfiou o pé na bola e jogou por cima do gol de Jacsson. O técnico santista Abel Verônico fez uma mudança, ainda no primeiro tempo que repercutiu no segundo. O meia atacante Matheus marcou logo no início da etapa complementar. O camisa 19 recebeu passe na meia lua carregou a bola, achou espaço e bateu cruzado, no canto direito do gol defendido por Jacsson, 2 x 1.

O internacional demonstrava certo cansaço, e os seus dois jogadores importantes na criação, Alex e Lucas Severo, não fizeram uma boa partida, foram bem marcados e erraram muitos passes. Aos 10 minutos, Matheus roubou a bola no meio campo, fez fila e foi derrubado na entrada da área. Falta que Ivan cobrou muito bem, tocando no canto do goleiro colorado que tentou adivinhar o canto, 2 x 2. O jogo ganhou em emoção e o time do técnico Clemer ganhou em movimentação com a entrada de Juninho. Em jogada de velocidade, Otávio sofreu pênalti que Maurídes cobrou sem paradinha e fechou o placar. Final Internacional 3 x 2 Santos. O técnico Abel Verônico foi expulso por invadir o gramado após a marcação do pênalti.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(S17) Santos 0x2 Cruzeiro/RS

Copa Santiago
 0x2 

Santos
João Paulo; Sérgio, Luis Henrique, Renan e Willian; Fernando, Gabriel, Carlos Vinícius e Wesley; Matheus e Caio.
Técnico: Abel Verônico

Cruzeiro de Santiago/RS
Guilherme; Bastos, Marcelo Tupan, Espedito e Alex; Wagner, Otávio, Andrei Alba e Luan; Marcelão e Mauri.
Técnico: Capitão

Data: 30/01/2012
Horário: 17:00
Local: Estádio Alceu Carvalho, Santiago (RS)
Árbitro: Roberto Bolzan
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: Luiz Henrique (SAN)
Gols: Otávio (CRU ??/!T) e Mauri (CRU ??/1T)
OBS: O Santos faz sua estréia no Copa Santiago

Comentários

Para iniciar com o pé direito nessa segunda-feira, tivemos um grande jogo aqui no Alceu Carvalho. O Cruzeiro, anfitrião, recebeu o Santos. Ambas equipes já tinham feito um partida na competição. O time paulista venceu o Flamengo e o time gaúcho acabou derrotado pelo Nacional, do Uruguai.

No Cruzeiro, o técnico Capitão fez mudanças pontuais em relação ao último jogo. Já o Santos entrou com a equipe praticamente toda reserva. Com pedido para que agredisse a equipe santista desde o início, o Cruzeiro foi pra cima, com marcação no forte logo na saída de bola do adversário. Deu certo. E com isso o Cruzeiro fez 2x0 na primeira etapa. O primeiro gol surgiu após cobrança de escanteio de Andrei Alba, onde Otávio antecipou-se ao goleiro e estufou as redes santistas. O segundo gol veio em um contra-ataque fulminante. Alex lançou Mauri, que avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro. Antes que acabasse a primeira etapa, o técnico do Santos, Abel Verônico, mudou em atacado. Fez logo quatro alterações para ver se mudava o ímpeto da equipe.

Porém a segunda etapa começou como terminou a primeira. O Cruzeiro em cima do Santos e com mais chances de ampliar do que o Santos de descontar. Após a parada técnica, para hidratação dos atletas, o Santos conseguiu criar boas oportunidades com Caio e Guilhermão, porém acabava esbarrando em defesas do goleiro Guilherme, do Cruzeiro. Aos 29 o time santiaguense teve a chance de matar o jogo. Rafael invadiu a área, cortou Luiz Henrique e foi derrubado. Pênalti. Com a infração, o atleta santista foi expulso. Mauri cobrou e o goleiro João Paulo fez a defesa. E esse foi o último lance de perigo da partida. Final Cruzeiro 2x0 Santos.

Foto


domingo, 29 de janeiro de 2012

(S14) Santos 1x1 Grêmio/RS

Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano
 x 

Santos (4) 1x1 (3) Grêmio/RS

Data: 29/01/2012 (SÁB)
Horário: 21:00
Local: Estádio Municipal Farroupilha, Alegrete (SP)
Gols: Igor (SAN 06/2T)
OBS: CAMPEÃO


Comentários


A equipe Sub-14 do Santos FC garantiu, de forma invicta e inédita, o título do EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano) neste domingo (29), no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete (RS), ao vencer o Grêmio (RS) nos pênaltis por 4 a 3 e com um empate no tempo normal em 1 a 1.  Em sua 32ª edição, a competição já contou com a participação de diversos craques renomados como Neymar, Diego, Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Riquelme.

Na decisão diante dos gaúchos, o time dirigido por Christian Tudisco saiu atrás do placar e só conseguiu o empate com seis minutos da etapa complementar, com Igor. Já nos pênalits, Geovani, Luiz Gabriel, Artur e Igor marcaram para o Peixe, enquanto o Grêmio desperdiçou duas cobranças.

Para levantar a taça, o Alvinegro Praiano disputou oito jogos no EFIPAN. Foram seis vitórias, dois empates, 19 gols marcados, média de 2,3 por jogo, e apenas quatro sofridos.

Prêmios

O goleiro Renan foi o menos vazado com 4 gols
O meia Jairo foi eleito o melhor jogador da competição
O atacante Igor foi o artilheiro com nove gols

Campeão

(FMA) - Santos 1x1 Paulista/SP

Campeonato Paulista
 1x1 

Santos
Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Emerson Palmieri; Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Tiago Alves (Breitner), Alan Kardec e Renteria (Dimba).
Técnico: Muricy Ramalho

Paulista/SP
Vagner; Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington (Bruno Octávio), Madson (Fabrizzyo), Dener e Danilo Gomes; Ricardinho (Rychely) e Renan Marques.
Técnico: Sérgio Baresi

Data: 29/01/2012 (DOM)
Horário: 19:30
Local: Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra
Público: 3.029 pagantes
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Cartão Amarelo: Anderson Carvalho (SAN)
Cartão Vermelho: Júnior Alves (PAU)
Gols: Renan Marques (PAU 08/1T) e Alan Kardec (SAN 30/2T)
OBS: Santos está em 08º com 05 pontos em 03 jogos

Comentários

Com mais um gol de Alan Kardec, o Santos empatou com o Paulista, neste domingo (29), em Jundiaí, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Ainda sem contar com os titulares, a equipe de Vila Belmiro saiu atrás no placar, mas buscou o empate com mais um gol do camisa 10. O atacante foi o responsável pelos quatro gols da equipe na competição. Com o resultado, o chega aos cinco pontos, e fica em oitavo lugar na classificação geral do campeonato.
O próximo jogo é contra o Oeste de Itápolis, no dia 02/02, as 21h.

O Jogo

O jogo çomeçou quente em Jundiaí. O Santos tomou a iniciativa logo nos primeiros toques da partida. Tinha mais posse de bola e era mais incisivo nos ataques na casa do adversário.
Mas em um contra-ataque rápido, Renan Marques recebeu bola pela esquerda do ataque, entrou na área e venceu o goleiro Aranha para abrir o placar. Oito minutos, um a zero para o Paulista.
O gol não tirou o animo dos santistas, que continuavam pressionando o adversário e buscando o gol, mas sem exigir grandes defesas do goleiro do Paulista.
E o primeiro tempo ficou assim. Jogo truncado e poucas chances de gol.
Mas a conversa no intervalo parece ter surtido efeito. O Técnico Muricy Ramalho voltou com o mesmo time para a segunda etapa, mas com outra atitude.

Segundo tempo

Logo no primeiro lance de ataque da segunda etapa, o Santos quase chegou ao gol de empate. Anderson Carvalho driblou três marcadores, ajeitou para o pé direito e mandou para o gol de fora da área. O goleiro do Paulista caiu no canto para mandar a bola para escanteio.
A torcida santista presente em Jundiaí se animou, e poucos muitos depois, foi a vez de Rentería assustar o time da casa. O atacante entrou na área deixando dois marcadores para trás, bateu rasteiro no canto direito do goleiro, mas mais uma vez a bola não entrou e ficou nas mãos de Vagner.
O jogo melhorou. O Santos pressionava e aumentava ainda mais a posse de bola. Acoado, o time da casa sequer chegava perto do gol santista.

Muricy Ramalho mexeu no time. Aos 12, Tiago Alves deu lugar para Breitner.
E após tanto pressionar, aos 30 minutos o Santos finalmente chegou ao gol de empate. Cobrança de escanteio pela direita, bate rebate na área e a bola sobrou para Alan Kardec mandar para a rede! Empate do Santos! Quarto gol no campeonato paulista, o quarto de Alan Kardec!
Depois do empate, Muricy mandou Dimba para o jogo, no luar de Rentería. A equipe ficou mais rápida e continuou agredindo em busca do gol da virada.
Mas a forte marcação da equipe de Jundiaí impediu a vitória santista.
Com o resultado, o Peixe fica na oitava posição na tabela do Paulistão.

Transmissão ao vivo

sábado, 28 de janeiro de 2012

(S17) Santos 2x1 Flamengo/RJ

Copa Santiago
 2x1 

Santos
Gustavo Ribeiro; Luiz Henrique, Ivan, Vitinho e Renan; Gustavo Cunha, Gabriel Serginho e Vandrei (Caio Rangel); Fernando e Guilhermão.
Técnico: Abel Verônico

Flamego/RJ
Daniel; Rieguel, Lincoln, Rafael e Carlos Eduardo; Herson, Lucas, Marcos Vinicius e Juan; Renan Donizete e Douglas.
Técnico: Cléber dos Santos

Data: 28/01/2012
Horário: 21:00
Local: Estádio Alceu Carvalho, Santiago (RS)
Árbitro: Douglas Silva
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: Jorge (FLA)
Gols: Caio Rangel (SAN 29/1T), Douglas Baggio (FLA 35/1T) e Guilhermão (SAN 02/2T)
OBS: O Santos faz sua estréia no Copa Santiago

Comentários

O time Juvenil (Sub-17) do Santos FC estreia neste sábado (28) na Copa Santiago, diante do Flamengo (RJ). O confronto será realizado no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago (RS), a partir das 21 horas.

A Copa Santiago 2012 é composta por 11 equipes divididas em duas chaves. Comandado por Abel Verônico, o Peixe está no Grupo B, ao lado de Argentinos Juniors (Argentina), Coritiba (PR), Grêmio (RS), Nacional (Uruguai) e Universidad (Chile). Já o Grupo A é formado por Flamengo (RJ), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Danúbio (Uruguai) e Cruzeiro de Santiago (RS).

Nesta primeira fase, os clubes jogam contra os componentes das chaves opostas, ou seja, os times da A enfrentam os da B. Classificam-se para as quartas de final as quarto melhores equipes de cada grupo. A decisão do campeonato está marcada para o dia 11 de fevereiro.

O Santos Futebol Clube levou a melhor no confronto mais esperado do dia e venceu a equipe do Flamengo, no jogo das 21horas deste sábado, 28, por 2 x 1. Foi uma partida com todos os ingredientes de um grande espetáculo. Um jogo rápido e franco, com jovens atletas de sobrenomes consagrados, expulsão por parte do Flamengo, e é claro, belos gols.

O time do Santos tomou a iniciativa do jogo, mas por ironia do futebol marcou seu primeiro gol quando o Flamengo dominava a partida. O técnico Abel Verônico, ex-atleta do Santos na década de 70, trocou Vandrei por Caio, aos 29 da primeira etapa. E quando esse pegou a primeira vez na bola, driblou dois marcadores dentro da área, com cortes secos, e abriu o placar com um chute fulminante. Um golaço!

O empate do Rubro-negro veio seis minutos mais tarde com Douglas que pegou rebote na área e com um semi-voleio completou para o gol, deixando tudo igual, 1x1. Na etapa complementar o Santos voltou a ficar na frente logo aos dois minutos. Guilhermão pegou a sobra da cobrança de escanteio e de pé direito bateu alto e forte. A bola encobriu o goleiro Daniel que nada pode fazer. Santos 2x1. As coisas complicaram de vez para o Flamengo quando o meia Jorge, por reclamação, foi expulso.

Em um jogo com nomes e sobrenomes já conhecidos, como Jean Chera, Rieguel Espinosa (neto de Valdir Espinosa) e Renan Donizete (filho de Donizete Pantera), foi Caio Rangel, que ganhou a torcida com seus dribles e pedaladas.

Grupos

Grupo A
Cruzeiro de Santiago/RS, Danúbio/URU, Flamengo/RJ, Internacional/ RS e Palmeiras/SP

Grupo B
Santos, Argentinos Juniors/ARG, Coritiba/PR, Grêmio/RS, Nacional/URU e Universidad/CHI

Jogos

30/01 – 17h00 – Santos FC X Cruzeiro de Santiago (RS)
31/01 – 21h00 – Santos FC X Internacional (RS)
04/02 – 19h00 – Santos FC X Palmeiras (SP)
06/02 – 17h00 – Santos FC X Danúbio (Uruguai)

(S14) Santos 2x1 Juventude/RS

Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano
 x 

Santos 2x1 Juventude/RS

Data: 28/01/2012 (SÁB)
Horário: 20:15
Local: Estádio Municipal Farroupilha, Alegrete (SP)
Gols: IGOR (SAN ??/1T) e Giovane (SAN ??/2T)
OBS: Santos Classificado para a Final

Comentários

Na semifinal do EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano), o time Sub-14 do Santos FC bateu o Juventude (RS) por 2 a 1, neste sábado (28), e garantiu classificação para a decisão da competição. Na final, o Peixe terá pela frente o Grêmio (RS) neste domingo (29), às 21 horas, no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete (RS).

No confronto diante do Juventude (RS), a equipe dirigida por Christian Tudisco saiu atrás do placar, com um gol de Jucimário, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Alvinegro Praiano empatou com Higor, aos 26 do primeiro, e virou com Giovani, aos cinco da segunda etapa.

Pelo retrospecto, o Santos FC entra em campo com a vantagem na decisão deste domingo. Isto porque, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase, venceu os gremistas por 3 a 0, no dia 23 de janeiro.

Santos no Exterior (21/01 a 27/01)

Costa Rica

Primera División
 x 

Santos 0x1 Saprissa

Data: 22/01/2012 (DOM)
Horário: 15:00
Local: Estadio Ebal Rodríguez Aguilar (Guápiles)
Gols: D. Sequeira (SAP 45/2T)
OBS: O Santos está em 04º com 06 pontos em 03 jogos

Irlanda do Norte

Amistoso
 x 

Santos 0x2 Dollingstown FC

Data: 14/01/2012 (QUA)
Horário: 15:00
Local: Sydenham Playing Fields (Belfast)
Gols:
OBS: Preparação para o jogo do dia 21/01

Mid Ulster Football League
 x 

Santos 5x4 Aghalee Village

Data: 21/01/2012 ( SÁB )
Horário: 15:00
Local: Aghalee Playing Fields (Aghalee)
Gols: Conor McCarthy (SAN 12/1T), Conor McCarthy (SAN 24/1T), Conor McCarthy (SAN 18/2T), Conor McCarthy (SAN 36/2T) e Conor McCarthy (SAN 38/2T)
OBS: O Santos está em 01º com 28 pontos em 13 jogos.

Jamaica

KSAFA Super Liga
 x 

Santos 1x4 Rockfort

Data: 21/01/2012 ( SÁB )
Horário: 15:00
Local: Rockfort Field (Kingston)
Gols: Terrence (SAN ??/?T)
OBS: O Santos está em 10º com 10 pontos em 10 jogos.

México

Primera División
 x 

Santos 1x0 Jaguares

Data: 21/01/2012 (SÁB)
Horário: 23:00
Local: Estadio Nuevo Corona (Torreón)
Gols: A. Galindo (SAN 43/2T)
OBS: O Santos está em 03º com 07 pontos em 03 jogos.

(FME) - Torneio Inicio 2012

Torneio Inicio

Data: 28/01/2012
Horário: 09:00 as 17:00
Local: Clube Circulo Militar, São Paulo (SP)

Comentários

A equipe de Futebol de Mesa do Santos FC inicia a temporada 2012 já neste sábado (28), às 9 horas, na disputa do Torneio Início. A competição acontecerá no Clube Circulo Militar, em São Paulo (SP).

Além do Alvinegro Praiano, o torneio reunirá todos os clubes filiados à Federação Paulista de Futebol de Mesa, confira os grupos


GRUPO 01 - Santos, Circulo Militar, Bloco do R/SEME-Itu, XV de Agosto e EC Noroeste.

GRUPO 02 - Corinthians, Meninos FC, Nacional AC, Flamengo FC e CREFundação.

GRUPO 03 - Plameiras, SAV Maria Zélia, Cisplatina, Liga Jacareiense e Clube do Botão.

Jogos

1º Fase
 13x7 

 18x3 

 19x4 

 18x6 

Quartas de Finais
 16x7 

Semi Final
 7x16 

Regras

Classificam-se para segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros de todos os grupos, fazem as quartas de final, os 4 vencedores classificam-se para as semifinas e os dois vencedores das semifinais fazem a grande final.

Comentários

A equipe de futebol de mesa do Santos FC obteve um inédito terceiro lugar no Torneio Início, realizado no último sábado (28), no Circulo Militar (SP). O evento foi organizado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa.

O Peixe terminou a primeira fase da competição invicto. Foram quatro vitórias, diante do Circulo Militar, do Noroeste EC, do Bloco do R, e do XV de Agosto. Nas quartas de final, o Alvinegro Praiano venceu o CRE Fundação, de São Caetano do Sul, por 16 a 07.

Já na semifinal o Santos FC foi derrotado por 16 a 07 para o Maria Zélia e foi eliminado do Torneio Início.

O Peixe disputou a competição sob o comando do técnico Walmir Charleaux e do assistente Danilo Simões. Os destaques da equipe foram Edu Santos e Rafa, que venceram todos os jogos que atuaram.