Campeonato Brasileiro
Corinthians/SP
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Ralf (Danilo), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Emerson e Liedson
Técnico: Tite
Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson (Pará); Alan Kardec, Borges (Felipe Anderson) e Neymar (Bruno Rodrigo)
Técnico: Muricy Ramalho
Data: 18/09/2011
Horário: 16:00
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Público: 34.308 pagantes (total de 37.315)
Renda: R$ 1.178.406,00
Cartão Amarelos: Ralf (Corinthians); Henrique (Santos)
Cartão Vermelho: Henrique (Santos)
Gols: Liedson (COR 12/1T), Henrique (SAN 37/1T), Borges (SAN 09/2T) e Alan Kardec (SAN 35/2T)
Comentários
A torcida corintiana começou o clássico avisando que o "bicho vai pegar" e terminou prometendo "terror". Bem diferente de santistas, que gritaram "tricampeão" durante todo o jogo e saíram do Pacaembu cantando "olé". Festa do alvinegro litorâneo, garantida com uma virada por 3 a 1, mesmo jogando com um a menos (Henrique foi expulso) desde os 21 minutos do segundo tempo.
De virada e atuando boa parte do segundo tempo com um menos, o Santos FC bateu o Corinthians por 3 a 1, neste domingo (18), e quebrou um tabu de cinco anos sem triunfos sobre o rival no Pacaembu. No confronto válido pela 24ª. rodada do Brasileirão, Henrique, Alan Kardec e Borges marcaram os gols do Peixe. Liédson fez o do adversário.
Com o resultado, além de garantir pela primeira vez na competição a terceira vitória consecutiva e o sétimo jogo de invencibilidade, o time de Muricy Ramalho saltou da 13ª. para a 11ª. posição na tabela de classificação, agora com 32 pontos. Já o Corinthians, com 45, caiu da liderança para a terceira colocação.
Além de renovar as esperanças santistas de ser campeão nacional antes de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.
Vídeo
Nenhum comentário :
Postar um comentário