## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 30 de outubro de 2011

(FTS) Intelli/SP 4x1 Santos

Campeonato Paulista de Futsal

 (2) 4x1 (2)

Santos
Djony, Jackson, Léo, Neto, Bruno Souza, Gava, Pixote, Deives, Falcão, Valdin, André e Ricardinho.
Técnico: Fernando Ferreti

Intelli/Orlândia
Denis, Renan, Genario, Leandro, Edgar, Mario, Caio, Cristiano, Edenilson, Macdoval, Paulo e Darlan.
Técnico: Cidão

Data: 29/10/11
Horário: 19:00
Local: Ginásio Municipal de Esportes Maurício L. Moraes, Orlândia (SP)
Árbitro: Valdir Teixeira Filho
Cartão Amarelo:Genário, Marlon (INT) e Bruno Souza, Ricardinho, Deives (SAN)
Cartão Vermelho: -
Gols: Leandro (INT 20:12), Genário (INT 27:57), Deives (SAN 29:51), Caio (INT 37:28), Marlon (INT 37:49).
Gols Prorrogação: Leandro (INT), Valdin (SAN), Genário (INT) e Bruno Souza (SAN)
Colocação: 2ª partida da final

Comentários


O Santos FC lutou até o fim contra o Orlândia, mas acabou derrotado e ficou com o vice do Campeonato Paulista de Futsal. Na segunda partida final, disputada no Ginásio Maurício Moraes Leite, o Peixe perdeu por 4 a 1 no tempo normal e na prorrogação, empatou em 2 a 2, resultado que deu o título à equipe do Interior, que tinha a vantagem da igualdade no tempo extra.

“Infelizmente não conseguimos repetir a mesma atuação da partida passada, e o Orlândia foi muito bem. Agora temos que levantar a cabeça e buscar o título da Liga Nacional”, disse o ala Valdin.

O time de Fernando Ferretti tinha a vantagem do empate apenas no tempo normal, pois havia vencido o primeiro confronto por 6 a 4, na última quarta-feira (26), na Arena Santos.

Autor de um dos gols santistas na decisão, o pivô Deives chegou aos 20 no Estadual e terminou como artilheiro da competição. “Como prêmio individual é muito gratificante. Estou feliz por ter alcançando esta marca em meu primeiro ano atuando em São Paulo. É uma pena que a comemoração não possa ser completa com a perda do título”, disse o camisa 10.

Agora o Alvinegro Praiano parte com tudo para a disputa da Liga Nacional. Na próxima quinta-feira (03), enfrenta o Florianópolis (SC), pela primeira partida semifinal da competição, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), a partir das 18h30.

Derrota nos primeiros 40 minutos

O placar do desafio não foi alterado durante o primeiro tempo. O Santos FC teve boas chances com Índio. Porém o travessão e o goleiro Guitta, em noite inspirada, frearam as tentativas santistas.

Na segunda etapa, o Peixe foi surpreendido logo com dez segundos de jogo. Da esquerda, Macdovall achou Leandro no meio, que colocou rasteiro no canto direito de Djony.

Aos oito, os orlandinos ampliaram. Marlon se antecipou ao passe de Djony, carregou e tocou para Genario cutucar para as redes.

Dois minutos depois, Ferretti apostou em Falcão como goleiro-linha. E na primeira jogada, o Santos FC diminuiu. Ricardinho recebeu no fundo e achou Deives no centro para fazer.

Em seguida, o Alvinegro Praiano, ainda com goleiro-linha, iniciou uma verdadeira pressão. Só que parou nas boas defesas de Guitta.

Mas aos 18 minutos, os donos da casa liquidaram o confronto nos primeiros 40 minutos, com mais dois gols, ambos com o Peixe sem goleiro. O terceiro foi de Caio e o quarto de Marlon.

Título escapa por pouco

Antes mesmo de começar o tempo extra, os refletores do ginásio se apagaram e a partida demorou mais de dez minutos para recomeçar.

Entretanto, em sua última chance de ficar com a taça, a sorte santista não mudou. Isso porque, logo com um minuto, Macdovall recebeu nas costas da defesa e tocou por cima de Djony.

Valente, o Alvinegro Praiano perseguiu o empate, que veio apenas no primeiro minuto do segundo tempo. Com o goleiro-linha, a bola sobrou para Jackson na direita, que colocou sem ângulo para as redes.

No entanto, na jogada seguinte, o Orlândia fez o segundo. Guitta lançou e Genario resvalou de cabeça para o gol.

E restando 42 segundos, o Santos FC empatou o tempo extra.  Valdin achou Bruno Souza no centro, que fez de chaleira.

A um gol da conquista inédita, o time de Fernando Ferretti seguiu na pressão. Jackson, inclusive, por pouco não fez o gol do título, após chute de frente a Guitta, que, devagar, passou à direita da trave.

Nenhum comentário :

Postar um comentário