Campeonato Paulista de Futsal
SantosDjony, Jackson, Léo, Neto, Bruno Souza, Gava, Pixote, Deives, Falcão, Valdin, André.
Técnico: Fernando Ferreti
Técnico: Fernando Ferreti
Intelli/OrlândiaDenis, Renan, Genario, Leandro, Edgar, Mario, Caio, Cristiano, Edenilson, Darlan.
Técnico: Cidão
Técnico: Cidão
Data: 26/10/11
Horário: 20:00
Local: Arena Santos, Santos (SP)
Árbitro: Michel Jean Bonnaud
Cartão Amarelo: Mario
Cartão Vermelho: -
Gols: Darlan (INT 05:54), Falcão (SAN 07:54), Pixote (SAN 11:59), Valdin (SAN24:52), Falcão (SAN 27:45), Marlon (INT 29:01), Pixote (SAN 30:25), Mario (INT 35:29), Pixote (SAN 36:58) e Darlan (38:56).
Colocação: 1ª partida da final
Horário: 20:00
Local: Arena Santos, Santos (SP)
Árbitro: Michel Jean Bonnaud
Cartão Amarelo: Mario
Cartão Vermelho: -
Gols: Darlan (INT 05:54), Falcão (SAN 07:54), Pixote (SAN 11:59), Valdin (SAN24:52), Falcão (SAN 27:45), Marlon (INT 29:01), Pixote (SAN 30:25), Mario (INT 35:29), Pixote (SAN 36:58) e Darlan (38:56).
Colocação: 1ª partida da final
Comentários
O Santos FC saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista de Futsal contra o Orlândia. Empurrado por sua torcida e em ótima atuação de Pixote, autor de três gols, o Peixe venceu nesta quarta-feira (26) o primeiro jogo da final do Estadual por 6 a 4. Além dos tentos do ala, Falcão anotou dois e Valdin mais um para o Alvinegro Praiano no confronto realizado na Arena Santos.
Com o triunfo, o time comandado por Fernando Ferretti precisa agora de apenas um empate no segundo desafio para ficar com o título inédito em sua história. Em caso de derrota, o campeão sairá na prorrogação, onde a equipe do Interior tem a vantagem por tem campanha superior ao longo da competição. O duelo de volta acontece neste sábado (29), às 17h55, no Ginásio Maurício Moraes Leite, em Orlândia (SP). A disputa terá transmissão da Espn Brasil.
“Estive em uma noite inspirada em que tudo deu certo. É sempre bom marcar gols e ajudar a equipe em um momento decisivo como este. Mas o mais importante foi ter conseguido reverter a vantagem e nos colocar em ótima situação para a partida final”, disse Pixote.
Torcida leva Peixe à virada
No início do desafio, o Santos FC, mesmo no ataque, acabou levando um susto, ao tomar o primeiro com seis minutos. Genario recebeu na esquerda e passou para Darlan, no centro, colocar para as redes.
Só que dois minutos depois, o Peixe, empurrado pela torcida que lotou a Arena Santos, chegou ao empate e não parou mais de marcar gols. O primeiro santista foi do craque Falcão, após Índio partir em contra-ataque e tocar para o camisa 12 na esquerda mandar por baixo do goleiro Guitta.
Aos 12, veio a virada. Na ponta esquerda e sem ângulo, Pixote chutou e a bola passou ao lado do arqueiro alvigrena.
Mais sete gols no segundo tempo
Nos 20 minutos finais, o Alvinegro Praiano permaneceu na pressão sobre o Orlândia. E com cinco minutos, saiu o terceiro. Valdin se antecipou ao passe adversário no centro, carregou, deixou Guitta no chão e mandou para as redes.
Três minutos depois, Falcão voltou a deixar sua marca. Djony lançou o melhor do mundo em velocidade, que levou a bola pela esquerda e colocou no canto direito do goleiro rival.
Aos dez, os visitantes descontaram. Marlon penetrou pela direita e pôs no ângulo de Djony.
Mas o Peixe não deixou os orlandinos respirarem. Um minuto depois, Pixote anotou o gol mais bonito do confronto. No centro, o camisa 7 deu uma caneta em Augusto, partiu em velocidade e na saída de Guitta, deu um toquinho de cobertura.
Em seguida, o técnico Cidão apostou em Caio como goleiro-linha para diminuir a vantagem santista. No entanto, o adversário só voltou a marcar aos 16. Marinho arriscou do centro, a bola desviou em Neto e enganou Djony.
Só que mais uma vez, um minuto depois, o Peixe foi às redes. Com o Orlândia com o goleiro-linha, Bruno Souza partiu em velocidade no contra-ataque e passou para Pixote, que tocou para as redes sem goleiro.
E no minuto final do desafio, o rival descontou. Caio penetrou como goleiro-linha e achou Marinho no centro, que mandou para o gol.
Apesar da pressão adversária, o Peixe tocou a bola no minuto final e conseguiu reverter a vantagem para o jogo de volta.
O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.
Fotos
Nenhum comentário :
Postar um comentário