Campeonato Brasileiro
Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena (Léo), Bruno Rodrigo e Durval; Adriano (Alan Kardec), Henrique, Arouca (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
Atlético/GO
Márcio; Rafael Cruz, Leonardo, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Bida e Joílson; Juninho (Dodó) e Anselmo (Marcão).
Técnico: Hélio dos Anjos
Data: 17/11/2011
Horário: 20:30
Local: Pacaembú, São Paulo (SP)
Árbitro: Alício Pena Júnior
Cartão Amarelo: Edu Dracena, Adriano, Neymar (SAN) e Agenor, Leonardo, Joílson, Rafael Cruz, Dodó, Anselmo, Bida (ATL)
Cartão Vermelho: Agenor (ATL)
Gols: Leonardo (ATL 36/1T) e Ganso (SAN 50/2T)
Colocação: O Santos 09º com 52 pontos em 35 jogos
Comentários
Em um verdadeiro jogo de ataque contra defesa, o Santos FC pressionou durante os 90 minutos, mas a partida parecia caminhar para uma injusta derrota na despedida da equipe do Pacaembu em 2011. Em uma das raras chances do Atlético-GO, Leonardo fez de cabeça, ainda no primeiro tempo. E com o goleiro Márcio em noite inspirada, efetuando grandes defesas, os deuses do futebol pareciam estar do lado dos goianos. Mas, então, aparece a genialidade de um craque que honra como poucos a camisa 10 santista, eternizada por Pelé. Já aos 50 minutos, Durval dominou após cobrança de escanteio e passou para Ganso na entrada da área. O meia fez o giro e acertou um lindo chute, dessa vez, sem chances para Márcio. Assim, o craque decretou o empate santista na noite desta quinta-feira (17), pela 35ª rodada do Brasileirão.
Com o lance, o meia, que realizou o segundo jogo após a recuperação de uma lesão, deu mostras de que está 100% para o Mundial. Já na saída do gramado, Ganso dedicou o feito aos torcedores santistas que compareceram ao Pacaembu. “Foi um belo gol. Fui abençoado com esse maravilhoso gol. Os torcedores do Santos sempre me apoiaram. Também dedico esse gol a eles”.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano mantém a série de invencibilidade. Agora já são seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. O time chega aos 52 pontos, e se mantém na nona posição da tabela de classificação. Borges segue como artilheiro da competição, com 23 gols.
Agora, o Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (20), às 19 horas, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Seguindo o cronograma de preparação para o Mundial, os principais titulares devem ser poupados.
O time
Seguindo a estratégia para o Mundial, o Santos FC entrou em campo com força máxima: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Arouca, Henrique e PH Ganso; Neymar e Borges.
No fim do primeiro tempo, Adriano saiu após receber pancada e Alan Kardec entrou em campo. Já na segunda etapa, Léo, que voltou a ser relacionado após recuperação de lesão, entrou no lugar de Edu Dracena aos 28 minutos.
Após a partida, inclusive, o Guerreiro da Vila aproveitou para destacar o apoio que vem tendo de Muricy. "Tenho profundo respeito pelo Muricy. Ele e o Tata têm me dado total apoio em um momento difícil da minha vida pessoal pelo qual estou passando. Qualquer ordem que ele passar, irei acatar", comentou o camisa 3, que, por questões particulares, será liberado do jogo contra o Coritiba.
A terceira substituição veio aos 34: Felipe Anderson no lugar de Arouca.
Jogo
A primeira chance clara do Peixe aconteceu aos 10 minutos. Borges sofreu falta na entrada da área e Neymar foi para a cobrança. O Menino da Vila bateu colocado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Márcio.
Na sequência, aos 14, o time voltou a chegar, de novo, com Neymar. O craque chutou de fora da área. Márcio espalmou, Henrique ficou com o rebote, mas chutou para fora.
Apesar do domínio santista, foi o Atlético-GO que abriu o placar da partida. Aos 37, Bida levantou em cobrança de falta da intermediária e Leonardo desviou de cabeça para o gol.
Mas o gol não abalou a equipe santista. O time seguiu em cima e o empate quase saiu aos 40. Ganso cobrou falta com categoria da entrada da área e acertou o travessão.
Já nos acréscimos, Adriano saiu de campo no carrinho maca após receber pancada e não voltou para o jogo. Mesmo antes do término da primeira etapa, Alan Kardec entrou na partida.
Segundo tempo
Atrás no placar, o Peixe começou o segundo tempo em cima do Atlético-GO. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Edu Dracena desviou de cabeça e Márcio espalmou colocando para escanteio. Neymar cobrou, a zaga tentou desviar, mas o ataque santista pegou o rebote. Borges recebeu levantamento na área, brigou com o marcador e finalizou. Márcio fez nova grande defesa. Edu Dracena ficou com a sobra e tentou de voleio, mas a bola subiu demais.
Com a forte pressão santista, o Atlético-GO acabou ficando com um a menos a partir dos 18 minutos. Neymar partiu em velocidade da intermediária e foi derrubado por Agenor na entrada da área. O defensor, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. O próprio Neymar foi para a cobrança, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.
Aos 28, Léo entrou em campo no lugar de Edu Dracena e criou lance de perigo do ataque santista. Logo após entrar, o Guerreio recebeu de Neymar em cobrança de escanteio e levantou com precisão para Borges. O camisa 9 desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.
Em seguida, aos 34, Felipe Anderson entrou em campo e quase deu assistência para o gol de empate. Aos 40, o meia cruzou e Alan Kardec finalizou de primeira. Márcio fez mais uma linda defesa.
No minuto seguinte, Borges desviou de cabeça após levantamento na área e Márcio efetuou mais uma linda defesa.
E quando o jogo parecia caminhar para uma derrota santista, a genialidade de PH Ganso apareceu. O camisa 10 ficou com a sobra na entrada da área, dominou, fez o giro e finalizou sem chances para o goleiro Márcio.
Transmissão ao vivo pela
Nenhum comentário :
Postar um comentário