## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

(FMA) Santos 1x1 Atlético/GO

Campeonato Brasileiro

 1x1 

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena (Léo), Bruno Rodrigo e Durval; Adriano (Alan Kardec), Henrique, Arouca (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético/GO
Márcio; Rafael Cruz, Leonardo, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Bida e Joílson; Juninho (Dodó) e Anselmo (Marcão).
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 17/11/2011
Horário: 20:30
Local: Pacaembú, São Paulo (SP)
Árbitro: Alício Pena Júnior
Cartão Amarelo: Edu Dracena, Adriano, Neymar (SAN) e Agenor, Leonardo, Joílson, Rafael Cruz, Dodó, Anselmo, Bida (ATL)
Cartão Vermelho: Agenor (ATL)
Gols: Leonardo (ATL 36/1T) e Ganso (SAN 50/2T)
Colocação: O Santos 09º com 52 pontos em 35 jogos

Comentários

Em um verdadeiro jogo de ataque contra defesa, o Santos FC pressionou durante os 90 minutos, mas a partida parecia caminhar para uma injusta derrota na despedida da equipe do Pacaembu em 2011. Em uma das raras chances do Atlético-GO, Leonardo fez de cabeça, ainda no primeiro tempo. E com o goleiro Márcio em noite inspirada, efetuando grandes defesas, os deuses do futebol pareciam estar do lado dos goianos. Mas, então, aparece a genialidade de um craque que honra como poucos a camisa 10 santista, eternizada por Pelé. Já aos 50 minutos, Durval dominou após cobrança de escanteio e passou para Ganso na entrada da área. O meia fez o giro e acertou um lindo chute, dessa vez, sem chances para Márcio. Assim, o craque decretou o empate santista na noite desta quinta-feira (17), pela 35ª rodada do Brasileirão.

Com o lance, o meia, que realizou o segundo jogo após a recuperação de uma lesão, deu mostras de que está 100% para o Mundial. Já na saída do gramado, Ganso dedicou o feito aos torcedores santistas que compareceram ao Pacaembu. “Foi um belo gol. Fui abençoado com esse maravilhoso gol. Os torcedores do Santos sempre me apoiaram. Também dedico esse gol a eles”.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano mantém a série de invencibilidade. Agora já são seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. O time chega aos 52 pontos, e se mantém na nona posição da tabela de classificação. Borges segue como artilheiro da competição, com 23 gols.

Agora, o Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (20), às 19 horas, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Seguindo o cronograma de preparação para o Mundial, os principais titulares devem ser poupados.

O time

Seguindo a estratégia para o Mundial, o Santos FC entrou em campo com força máxima: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Arouca, Henrique e PH Ganso; Neymar e Borges.

No fim do primeiro tempo, Adriano saiu após receber pancada e Alan Kardec entrou em campo. Já na segunda etapa, Léo, que voltou a ser relacionado após recuperação de lesão, entrou no lugar de Edu Dracena aos 28 minutos.

Após a partida, inclusive, o Guerreiro da Vila aproveitou para destacar o apoio que vem tendo de Muricy. "Tenho profundo respeito pelo Muricy. Ele e o Tata têm me dado total apoio em um momento difícil da minha vida pessoal pelo qual estou passando. Qualquer ordem que ele passar, irei acatar", comentou o camisa 3, que, por questões particulares, será liberado do jogo contra o Coritiba.

A terceira substituição veio aos 34: Felipe Anderson no lugar de Arouca.

Jogo

A primeira chance clara do Peixe aconteceu aos 10 minutos. Borges sofreu falta na entrada da área e Neymar foi para a cobrança. O Menino da Vila bateu colocado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Márcio.

Na sequência, aos 14, o time voltou a chegar, de novo, com Neymar. O craque chutou de fora da área. Márcio espalmou, Henrique ficou com o rebote, mas chutou para fora.

Apesar do domínio santista, foi o Atlético-GO que abriu o placar da partida. Aos 37, Bida levantou em cobrança de falta da intermediária e Leonardo desviou de cabeça para o gol.

Mas o gol não abalou a equipe santista. O time seguiu em cima e o empate quase saiu aos 40. Ganso cobrou falta com categoria da entrada da área e acertou o travessão.

Já nos acréscimos, Adriano saiu de campo no carrinho maca após receber pancada e não voltou para o jogo. Mesmo antes do término da primeira etapa, Alan Kardec entrou na partida.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Peixe começou o segundo tempo em cima do Atlético-GO. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Edu Dracena desviou de cabeça e Márcio espalmou colocando para escanteio. Neymar cobrou, a zaga tentou desviar, mas o ataque santista pegou o rebote. Borges recebeu levantamento na área, brigou com o marcador e finalizou. Márcio fez nova grande defesa. Edu Dracena ficou com a sobra e tentou de voleio, mas a bola subiu demais.

Com a forte pressão santista, o Atlético-GO acabou ficando com um a menos a partir dos 18 minutos. Neymar partiu em velocidade da intermediária e foi derrubado por Agenor na entrada da área. O defensor, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. O próprio Neymar foi para a cobrança, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.

Aos 28, Léo entrou em campo no lugar de Edu Dracena e criou lance de perigo do ataque santista. Logo após entrar, o Guerreio recebeu de Neymar em cobrança de escanteio e levantou com precisão para Borges. O camisa 9 desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Em seguida, aos 34, Felipe Anderson entrou em campo e quase deu assistência para o gol de empate. Aos 40, o meia cruzou e Alan Kardec finalizou de primeira. Márcio fez mais uma linda defesa.

No minuto seguinte, Borges desviou de cabeça após levantamento na área e Márcio efetuou mais uma linda defesa.

E quando o jogo parecia caminhar para uma derrota santista, a genialidade de PH Ganso apareceu. O camisa 10 ficou com a sobra na entrada da área, dominou, fez o giro e finalizou sem chances para o goleiro Márcio.

Transmissão ao vivo pela

Nenhum comentário :

Postar um comentário