Campeonato Paulista Sub11
Santos
Paulo; Jefferson, Henrique, Vinícius (Lucas) e Ronald; Marco, Bruno Funicelli, Weslley e Thiago; Antonio (Renato) e Matheus.
Técnico: Luciano
Corinthians
Lucas; Marcos, Luan, Guilherme e Bruno (Matheus); Lucas (Gabriel), Leonardo, David e Victor; Dago e Gabriel (Gustavo).
Técnico: Rcardo
Data: 20/11/2011
Horário: 09:00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Julio César Meirelles
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Gols: Bruno Funicelli (SAN 12/1T), Gustavo (COR 06/2T), Antonio (SAN 08/2T), Thiago (SAN 14/2T) e Matheus (COR 18/2T)
Comentários
O grito de é campeão ecoou na Vila Belmiro na manhã deste domingo (20). E adivinhe quem gritou? O Santos Futebol Clube. Os peixinhos da Vila bateram o Corinthians por 3 a 2 na final do Campeonato Paulista Sub-11 e conquistaram um título inedito para categoria. Além de ficar com a taça, o Alvinegro também teve o artilheiro da competição. Bruno Funicelli que marcou o primeiro tento do jogo, um golaço, anotou 21 gols ao longo do Paulista.
O Pré-Mirim do Peixe entrou em campo para o segundo jogo da final com a vantagem de dois gols, conquistada na primeira partida, na Fazendinha, em São Paulo. Mas, quem pensa que os meninos pensaram em administrar o jogo está enganado.
“A gente entrou pra ganhar o título e foi um jogão”, disse o goleador Bruno Funicelli que, além do golaço deste domingo, já havia marcado um dos tentos na partida de ida.
Já o treinador Luciano Santos foi um pouco mais contido. “Esse título inedito chegou para coroar um ano de muito trabalho. Não foi fácil chegar até aqui e essa molecada está de parabéns”, disse o treinador.
Para Mikael, é hora de descansar e pensar na família que, mesmo distante sempre deu todo apoio. “Tenho muito orgulho de fazer parte desta conquista. Quero agradecer meus companheiros e a comissão técnica de ter acreditado em mim. Estou muito feliz e esse título vai para os meus pais que estão lá no Ceará”, revelou o meia que marcou o segundo gol santista neste domingo.
O jogo
Mesmo com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, os Peixinhos da Vila foram para cima. Logo aos seis minutos, o artilheiro Bruno Funicelli já dava o cartão de visitas. O Camisa 7 da Vila cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora.
Aos 12 minutos, de novo ele: Bruno Funicelli. Em boa troca de passes entre o capitão Wesley e o atacante Moraes, a bola foi tocada para Funicelli que, da entrada da área marcou um golaço. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Na volta para o segundo tempo o Peixe continuava em cima. Aos três minutos lá estava Bruno Funicelli de novo. O meia cobra falta perigosa e a bola passa raspando o travessão de Tuano.
Quatro minutos mais tarde o Corinthians começava a esboçar uma reação. Em boa descida pela direita, Matheus cruzou na cabeça de Gustavo. O atacante se posicionou bem e, de dentro da pequena área desviou a bola para o canto direito, empatando a partida.
Os santistas responderam rápido. Aos nove minutos, Bruno Funicelli tabelou com Mikael que saiu na cara do gol. Com tranquilidade, o Camisa 10 tocou de pé direito na saída do goleiro Tiuno e ampliou o placar para o Santos FC: 2 a 1.
Não dava tempo de respirar. A molecada do Peixe estava elétrica. Aos 13 minutos, o goleiro corintiano repôs a bola errado. Ela sobrou no pé do atacante Matheus Moraes que de pé esquerdo chutou para fora. Passou perto!
Com a blitz santista não demorou muito para o terceiro gol sair. Em cobrança de escanteio, Bruno Funicelli levantou a bola para Jefferson Fernandes. O zagueiro santista escorou para Thiago José que debaixo do gol não perdoou: Santos 3 a 1.
Depois do gol do Alvinegro Praiano, o Corinthians puxou contra ataque pela esquerda. Matheus recebeu dentro da área e diminuiu o placar, mas já era tarde. Fim de jogo na Vila e Santos FC campeão Pré-Mirim (Sub-11).
Obs: na categoria Sub-11 os jogos são disputados em dois tempos de 20 minutos cada.
Fotos
Nenhum comentário :
Postar um comentário