## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

sábado, 21 de janeiro de 2012

(FMA) Santos 1x1 XV de Piracicaba/SP

Campeonato Paulista
 1x1 

Santos
Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Emerson Palmieri (Chrystian); Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson (Breitner); Thiago Alves (Tiago Luís), Alan Kardec e Renteria.
Técnico: Tata

XV de Piracicaba/SP
Gilson; Vinicius Bovi, Toninho, Diego Borges e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Lima (André Cunha), Anaílson (Gustavo Savoia) e Ricardinho; Paulinho e Vinícius Reis (Jonathan).
Técnico: Moisés Egert

Data: 21/01/2012 (SÁB)
Horário: 19:30
Local: Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Cartão Amarelo: Anderson Carvalho, Rentería, Alan Kardec e Chrystian (SAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Alan Kardec (SAN 32/1T) e Seila (XVP 44/2T)
OBS: Estréia do Santos no Campeonato Paulista 2012

Comentários

Formado por seus jogadores reservas, o Santos FC estreou no Campeonato Paulista com um empate de 1 a 1 com o XV de Piracicaba. A partida entre o atual bicampeão do estadual e o campeão da série A2 do Paulistão aconteceu neste sábado (21), no Estádio Barão de Serra Negra, casa do XV (veja o histórico do confronto). O gol do Peixe foi anotado pelo atacante Alan Kardec, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Santos FC inicia a busca pelo terceiro título consecutivo na sexta posição da tabela de classificação, com um ponto, um gol anotado e um sofrido.

O próximo adversário do Alvinegro Praiano é o Ituano (veja como adquirir o seu ingresso). As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (26), às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). O Santos FC é o mandante do jogo e não atuará na Vila Belmiro devido à reforma do gramado.

Jogo

A partida no Barão de Serra Negra começou com pressão total dos donos da casa. Porém, a equipe do Santos FC entrou em campo com sede de vitória e logo equilibrou o jogo. Nos primeiros minutos, foi o XV de Piracicaba quem teve mais chances de abrir o placar. Aos quatro minutos, Cazumba disparou pela esquerda e cruzou para Paulinho, que desviou a redonda de cabeça quase marcando o primeiro gol.

A reação santista veio apenas aos 13 minutos, quando Felipe Anderson invadiu a área, fez o corte pra cima do zagueiro e tentou o chute. Apesar do bloqueio da zaga do XV, o Alvinegro da Vila Belmiro acordou para o jogo.

Mesmo com a pressão do XV, que era motivado por um estádio lotado, a zaga santista se postava bem e não deixava nada passar.

Mas, foi aos 26 minutos que veio a primeira chance clara de gol para o Santos FC. O atacante Renteria girou pra cima da marcação, fez uma ótima jogada e chutou direto para o gol. O goleiro Gilson desviou a redonda, que bateu na trave.

O Santos FC passou a ter mais posse de bola na partida e, aos 32 minutos, abriu o placar do jogo com Alan Kardec. A jogada começou com Felipe Anderson e Maranhão, que tocavam a bola pela direita. O lateral do Peixe cruzou rasteiro na entrada da área, Alan Kardec dominou, ajeitou e mandou a redonda para o fundo do gol, sem chances de defesa para o goleiro do XV.

Na sequência, o Santos FC cresceu na partida e, aos 35 minutos, Tiago Alves deu um chapéu no marcador e sofreu uma falta na sequência. Na cobrança, Felipe Anderson chutou direto, mas a bola saiu por cima do gol de Gilson.

O XV de Piracicaba não morreu na partida e começou a correr atrás do prejuízo. Aos 39 minutos, Alex Cazumba driblou dois jogadores do Peixe e chutou direto para o gol. A bola explodiu na trave.

No segundo tempo de jogo, a partida continuou bem equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Mas, novamente, é o XV que começa levando perigo ao goleiro Aranha. No segundo minuto de jogo, Ricardinho arriscou um chute de longe na cobrança de falta e a bola foi direto para fora.

Na sequência, Cazumba recebeu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou na zaga santista e foi para fora. Os dois lances animaram o torcedor do XV, que não parou de incentivar o time na partida.

Mesmo com menos chutes a gol, quando o Santos FC chegava, as chances de gol eram mais claras. Tanto que, aos 11 minutos, Anderson Carvalho deu um chapéu no marcador, fez a tabela com Alan Kardec, driblou mais um e chutou por cima do gol do XV. Seria um lindo gol do Peixe.

O XV de Piracicaba continuou pressionando o Santos FC, que tentava ampliar o placar. E aos 19 minutos, em cobrança de falta, Felipe Anderson chuta forte e Gilson tem que se esticar inteiro para salvar o gol do XV.

Aos 25 minutos, Anderson Carvalho mandou um chutão de fora da área e a redonda explodiu na trave.

O cansaço físico dos santistas era visível, já que a equipe começou a pré-temporada há pouco tempo. Já o XV, que treinava a três meses da estreia, corria e buscava mais o gol. E depois de tantas tentativas, André Cunha invadiu a área santista e o árbitro assinalou pênalti de Crystian no jogador do XV, aos 44 minutos. Na cobrança da penalidade máxima, o próprio André Cunha bateu na esquerda do gol de Aranha, que caiu para a direita, e igualou o placar no Barão de Serra Negra.

Transmissão ao vivo

Um comentário :