## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(FMA) Santos 2x0 Guarani/SP

Campeonato Paulista
 2x0 

Santos
Aranha; Crystian (Anderson Carvalho), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Tiago Alves) e Elano; Alan Kardec e Dimba (Felipe Anderson).
Técnico: Muricy Ramalho

Guarani/SP
Emerson; Bruno Peres (Max Pardalzinho), Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro (André Leone), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes).
Técnico: Vadão

Data: 29/02/2012 (QUA)
Horário: 19:30
Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Público: 10.720 pagantes
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartão Amarelo: Juan (SAN)
Cartão Vermelho: 
Gols: Ibson (SAN 06/1T) e Arouca (SAN 44/2T)
OBS: O Santos está em 03º com 24 pontos em 11 jogos

Curiosidades

Guarani e Santos têm uma média de 3,2 gols marcados por partida na história do confronto pelo Campeonato Paulista. Ao todo foram marcados 365 gols em 113 jogos, sendo 232 a favor do Peixe e 133 a favor do Bugre.

O Guarani não perdia para o Santos nas últimas três vezes que enfrentou o adversário no Brinco de Ouro: 2 a 1 no Paulista de 2006, 3 a 2 na Copa do Brasil de 2010 e 0 a 0 no Brasileiro de 2010. A última vitória alvinegra em Campinas havia sido no dia 2 de outubro de 2004, por 1 a 0, com gol de Deivid, hoje no Flamengo.

O Santos disputou quatro partidas como visitante neste Paulista e não perdeu nenhuma: foram duas vitórias (4 a 1 contra o Botafogo e 3 a 1 sobre o Mirassol) e dois empates (1 a 1 contra o XV de Piracicaba e 1 a 1 diante do Paulista).

Comentários

O Santos FC não se intimidou na casa do adversário, foi para cima do Guarani e teve sua sexta vitória consecutiva na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe venceu o Bugre por 2 a 0 e agora ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 24 pontos. Ibson e Arouca marcaram os gols do Alvinegro Praiano.

Com o resultado, o Peixe soma 24 pontos, após 11 jogos disputados. Ao todo foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Santos FC tem o melhor ataque do Paulistão, com 27 gols anotados. Já a defesa santista é a segunda melhor do estadual com apenas 10 gols sofridos.

O Santos FC volta a campo neste domingo (04) no clássico contra o Corinthians que marcará a reabertura da Vila Belmiro. A partida está marcada para as 16 horas. Veja como adquirir ingressos clicando aqui.

Jogo

O Santos FC entrou em campo dominando o jogo e balançou as redes nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, em bola levantada na área, Dimba ajeitou de peito para Ibson, que estava na pequena área, chutar para o fundo do gol e abrir o placar no Brinco de Ouro da Princesa.

O Guarani não se abalou com o tento santista e continuou buscando o gol, mas o Peixe era superior e não deixava o ataque do Bugre avançar.

Aos 12 minutos, foi a vez de Juan dar um susto no goleiro Emerson. O lateral arriscou um chute forte de longe e quase ampliou o marcador.

Porém, com o apoio da torcida, o Guarani passou a pressionar o Alvinegro Praiano que afastava o perigo do gol de Aranha, que também fez grandes defesas na primeira etapa da partida. Aos 17 minutos, Fumagalli enfiou para Fabinho, que invadiu a área e chutou. Aranha fez bela defesa e salvou o Peixe do empate.

O jogo ficou equilibrado e, aos 26 minutos, o Bugre voltou a atacar. Em jogada pela esquerda, Danilo cruzou e Fumagalli cabeceou por cima do gol de Aranha.

Aos 29, foi a vez do Santos FC pressionar o Guarani. Arouca recebeu pela direita, abriu espaço e mandou um foguete para o gol. A bola explodiu na trave, mas não entrou.

Na sequência, Ibson foi para a dividida com o goleiro Emerson, mas já havia dois santistas impedidos.

O torcedor santista levou um susto aos 37 minutos. O lateral Bruno Recife recebeu livre, entrou na área e mandou para o fundo do gol. Mas o auxiliar já havia levantado a bandeira assinalando o impedimento.

Aos 44 minutos, o técnico Muricy Ramalho optou por colocar Felipe Anderson no lugar de Dimba.

No segundo tempo, aos sete minutos, o zagueiro Domingos derrubou Ibson próximo à entrada da área. Elano foi para a cobrança de falta, mas bateu mal na redonda.

Com erros de passes, Guarani não consegue atacar e o Peixe trabalha a bola sem pressa, rumo ao gol de Emerson.

O jogo seguiu tranquilo e, aos 20 minutos, Crystian sentiu a coxa e foi substituído por Anderson Carvalho.

O Guarani passou a atacar mais e assustou o goleiro Aranha aos 28. Domingos arrancou e tocou para Fabio, na direita, cruzar. Bruno Mendes antecipou o arqueiro santista e quase marcou de cabeça.

O Santos FC diminuiu o ritmo de jogo e abusou dos chutões para frente. Com isso, o Guarani passou a sentir o cansaço físico, mas continuou atacando.

Aos 44 minutos, o Santos FC ressurgiu na partida e, com passe de Alan Kardec, Arouca recebeu, tirou do goleiro e mandou para o fundo do gol.

Transmissão ao vivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário